Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Insatisfeita, CDL muda formato do Dia D

Sob a justificativa de que não poderá mais fechar o trânsito da Avenida Marcolino Martins Cabral e nem utilizar a Praça Pery Camisão e Casa da Cidade a CDL de Tubarão decidiu por não mais realizar o Dia D nos moldes em que vinha acontecendo até ano passado. Depois de sete anos consecutivos, o evento manterá o calendário já definido, mas apenas funcionará com o comércio aberto, das 9 às 17 horas, sem que aconteçam as atividades sociais e culturais. A decisão foi tomada em comum acordo com diretores da entidade lojista e parceiros do evento, reunidos respectivamente na quinta e sexta-feira.

Em release divulgado esta tarde pela assessoria de imprensa a CDL revela insatisfação e informa que teve os pedidos negados pela prefeitura e que as alternativas propostas de utilizar a Praça 7 de Setembro e a Rua Rodovalho no trecho entre a Rua São Manoel e Felipe Schimdt foram consideradas inviáveis. O primeiro Dia D, no novo modelo, será no dia 9 de março.

Leia mais...
Dia D acaba com atividades e fica apenas com comércio aberto

Câmara de TB: eleição para o biênio 2015-2016 será segunda (18/2)

O presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão para o biênio 2015-2016 será eleito na próxima segunda-feira, 18/2. A convocação para a eleição foi incluida na pauta da sessão pelo presidente Evandro Almeida (PMDB). Se for cumprido o acordo que elegeu a atual Mesa Diretora, o vereador Jairo Cascaes (PSD) deverá ser eleito presidente com Edson Firmino (PMDB) de vice. Da mesma forma que Almeida dividará o mandato com Zaga Reis (PP) eles deverão dividir o mandato. A antecipação das eleições foi possível devido a uma alteração do Regimento Interno que passou a permitir que as eleições sejam feitas a qualquer tempo. Antes a eleição da Mesa deveria ocorrer durante o último ano da gestão, que neste caso seria 2014.

Acordo com professores

O acordo verbal firmado no ano passado entre a gestão anterior da prefeitura de Tubarão e o Sindicatos dos Trabalhadores na Área da Educação da Rede Municipal de Tubarão e Capivari de Baixo (Sintermut) sobre reajustes salariais foi lembrado pelo vereador Nilton de Campos (PSDB). Por conta do reajuste de 7,97% o Piso Nacional dos Professores passa a ser de R$ 1,567,00. Além do pagamento do piso Campos questionou na Câmara de Vereadores se será mantido o reajuste de 3% para a Regência de Classe, passando de 18% para 21%. Segundo o acordo o reajuste seria anual até chegar a meta estabelecida de 25%.

Prazo do IPTU em Tubarão é prorrogado

A confecção dos carnês e o prazo que os correios pedem para realizar a entrega, está atrasando a entrega do carne do IPTU em Tubarão. Para pagamento em cota única o prazo foi estendido até o dia 15 de março

Pontos que merecem atenção

As fortes chuvas do sábado de Carnaval provocaram alagamentos em diversos pontos de Tubarão. Até aí nenhuma novidade, já que o assunto é antigo e a solução não chega. As obras da microdrenagem na acabam e a redragagem do rio Tubarão é aguardada por mais de 30 anos.

O vereador Clodoaldo Medeiros (PT) registrou nove locais com alagamentos, fez o relato na sessão desta quinta-feira da Câmara de Tubarão e pediu providências:

1) Bairro Humaitá de Cima: Rua João Orlandi Correia – inicio rua de chão (mais de 1,5 m água)
2) Bairro Humaitá de Cima: Rua Vigário José Poggel na proximidade da Associação da Polícia Militar Casa atingida (70 cm água)
3) Bairro Humaitá de Cima: Rua Jaime Aguiar de Souza – proximidade bar da Maria. (1,5 m água)
4) Bairro Humaitá de Cima: Rua Manoel Miguel Bittencourt – proximidades presídio feminino , posto de saúde e arredores. (1 metro água)
5) Rua Francisca dos Santos Souza – vala estourada
6) Bairro São João: Rua Paulo Steinheuser - ponto mais crítico estourou a vala e esgoto invadiu residência de moradores
7) Bairro São João: Rua Hermes Esmeraldino – entupimento das bocas de lobos
8) Bairro Oficinas: Rua Laguna - entupimentos das bocas de lobos
9) Bairro Oficinas: Arredores do campo dos Ferroviários - entupimentos

Rhumor do JBGuedes

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Frase do Dia

"Três coisas trazem infelicidade: saber e não ensinar; ensinar e não fazer; ignorar e não perguntar".
São Beda, monge anglo-saxão

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores