Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Emergência para agir na segurança

O decreto de situação de emergência na área de segurança anunciado pelo Governo do Estado é semelhante às declarações feitas em situações de enchentes e calamidades. A partir dela é possível contratar obras e serviços em seis meses, prazos bem menores do que as burocráticas licitações.

O objetivo do governo é aplicar R$ 15 milhões em obras de reforma e ampliação de três presídios. Um deles na região Sul, mais precisamente em Criciúma. A Secretaria de Justiça e Cidadania projeta ampliar o sistema prisional em 520 vagas.

Diante do caos na segurança, mais um vez evidenciado pelos ataques dos últimos meses, as autoridades procuram alternativas para amenizar a situação. As vagas que serão criadas não cobrem nem o número de novos detentos registrados em janeiro e fevereiro que foram mais de 600. Mas algo precisa ser feito. Hoje o Estado tem mais de 17,3 mil presos e o déficit é de 6,5 mil vagas.

O governador Raimundo Colombo (PSD) discute ainda com prefeitos e deputados do Vale do Itajaí a construção de um novo presídio para a região de Blumenau. O curioso é que por lá a proposta é bem mais discutida. O contrário do que foi feito em Imaruí.

Aliás, o governo ainda quer a construção do presídio na cidade. A situação de emergência pode até abranger esta obra que é discutida na justiça. Gestores do município devem continuar atentos a qualquer movimentação.

Distrito de Ribeirão Pequeno

Com a emancipação de Pescaria Brava o município de Laguna tem agora somente um distrito, que é a comunidade de Ribeirão Pequeno. Por este motivo, o vereador Thiago Duarte (PMDB) pediu que a primeira sessão itinerante da Câmara de Laguna nesta legislatura seja realizada na localidade. O vereador que valorizar a importância econômica, cultural e social daquela região da cidade.

Capivari: Câmara aprova contas de 2011

As contas do exercício de 2011 da Prefeitura de Capivari de Baixo foram aprovadas por unânimidade pela Câmara de Vereadores. A discussão e aprovação tomou todo o tempo da sessão desta terça-feira. Por causa disso, nenhum requerimento foi apresentado pelos vereadores.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores