Páginas

sábado, 11 de maio de 2013

Um presente de grego?

Com ou sem portaria assinada, o fato é que o secretário de desenvolvimento regional, Haroldo Silva, o Dura, despediu-se da SDR de Tubarão. Foram quase seis meses de especulações em torno da troca pelo também tucano Estener Soratto Júnior. Deu uma canseira em quem trabalhou pela substituição.

Ao deixar o cargo após três anos e um mês Dura entregou um relatório sobre obras e convênios realizados que totalizam R$ 110 milhões. Considera a pavimentação de algumas estradas como obras importantes, mas a mais significativa na opinião dele foi o credenciamento do Hospital Nossa Senhora da Conceição para a realização de cirurgias cardíacas.

Dura chegou à SDR em 2010 após ter sido líder de governo de Manoel Bertoncini na Câmara de Vereadores. Conseguiu a façanha de ‘cair para cima’ após uma pressão para que deixasse a câmara pois era suplente. Foi então indicado por Bertoncini para a SDR. Agora, ao novamente ser preterido por seguimentos do PSDB pode repetir a situação de deixar um cargo e ser indicado para outro maior. Tem convites para a secretária estadual de Saúde e de Turismo onde tem fortes ligações com o secretário Beto Martins (PSDB).

Estener Soratto, indicado para assumir a SDR, terá pela frente o desafio de fazer andar uma estrutura que cada vez mais é criticada. Desde que assumiu o Governo Estadual, Raimundo Colombo (PSD), vem modificando a atuação das regionais. As atribuições foram sendo reduzidas e nem orçamento para executar elas tem mais. Tudo tem que ser conquistado nos gabinetes de Florianópolis. Portanto Soratto vai ter bastante trabalho para que a indicação não se torne um presente de grego.

Fidelidade só no futebol

As pessoas tratam o futebol com mais seriedade que a política. Duvida? Já viu alguém trocar de time só porque tem mais chances de ganhar o campeonato? Crianças até podem fazer isso, mas um adulto barbado é raridade? Já na política...

O preço da reenturmação

Será que o eleitor catarinense, formado por pais e estudantes, lembrará de cobrar a conta nas eleições de 2014 pelos desencontros na gestão de educação no Estado? De que adiantará sair às ruas para protestar, pedir apoio aos vereadores e da opinião pública para depois votar nos mesmos candidatos de sempre? O barulho feito em torno da reenturmação, por exemplo, precisa ter efeito prático.

Públicas e privadas

- O vereador Márcio da Casan (PSDB) foi indicado pelo prefeito de Pescaria Brava, Antonio Honorato (PSDB), como o líder do governo na Câmara de Vereadores.
- A obra de saneamento em Laguna continua gerando reclamações contra a empresa Confer. O asfaltamento da Av. João Pinho, no Mar Grosso, é um dos alvos.
- Clima de insegurança aumentou em Capivari de Baixo. Vereador Fernando da Casan (PMDB) pede que a PM aumente as rondas pelos bairros.
- População reclama de falta de vagas em creches de Tubarão. Vereador Eraldo (PPS) sugere ampliação ou convênios com creches particulares para resolver o problema.

Frase do Dia

"Nunca diga às pessoas como fazer as coisas. Diga-lhes o que deve ser feito e elas surpreenderão você com sua engenhosidade."
George Patton, general americano

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores