Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

Sem concessão

Também em Laguna as empresas que atuam no transporte coletivo municipal estão atuando sem contratos de concessão. O alerta foi feito pelo vereador Rodrigo Moraes (PR) que pediu que a prefeitura encaminhe a regularização das empresas de transporte rodoviário e aquaviário (balsa). Por lá os contratos estão vencidos há dois. Em Tubarão e Imbituba a situação já dura três décadas.

#rede: meta é obter 30 mil assinaturas em SC

A Rede Sustentabilidade já tem uma Comissão Estadual em Santa Catarina. O foco do trabalho neste momento é organizar a coleta e a validação das assinaturas. No país inteiro estão sedo feitos esforços semelhantes, já que são necessárias 500 mil assinaturas para criar um novo partido. A meta catarinense é obter 30 mil assinaturas. Santa Catarina. Seguindo o exemplo da organização nacional, foram escolhidos dois porta-vozes, que comunicam as novidades e discussões ocorridas na #rede (apelido da sigla): são a ambientalista Miriam Prochnow, de Atalanta, e o advogado Mauro Beal, de Florianópolis. Ambos participam da organização da #rede na instância nacional.

Registrar para arrecadar

O vereador de Laguna Andrey Pestana (PSD) pediu na câmara que as empreiteiras que estão na cidade para a realização de obras da Ponte Anita Garibaldi e ampliação do Sistema de Esgoto Sanitária sejam também registradas na cidade. Para o vereador, a criação de escritórios do Consórcio Camargo Corrêa, da M.Martins, Construbase e Confer com CNPJ seria uma forma de ampliar a arrecadação de impostos na cidade.

A troca na SDR

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Tubarão vai mudar de comando mais uma vez. O atual secretário, Haroldo Silva (PSDB), o Dura, também confirmou ontem que deixará o cargo esta semana. Quem assumirá a vaga é o advogado Estener Soratto da Silva Jr., que foi secretário municipal no governo do ex-prefeito Manoel Bertoncini e candidato a vice-prefeito no ano passado na chapa encabeçada por Carlos Stupp. Ou seja, a secretaria vai continuar sob o comando do PSDB.

Mas se vai continuar com os tucanos tem muita gente perguntando por que vai mudar o titular da vaga? Fácil e ao mesmo tempo difícil de explicar.

Há alguns dias comentamos aqui sobre a movimentação do PSDB de Tubarão para recompor a sigla depois da derrota nas eleições municipais. Esta reorganização passa pela SDR porque o partido quer dar visibilidade a um nome que possa ser candidato em eleições futuras. Daí a escolha de Soratto.

A indicação da SDR passa também pelo deputado estadual Doia Guglielmi (PSDB). E por isso, o grupo que hoje está melhor relacionado com ele acabou tendo a preferência na nomeação.

Dura vai deixar a secretaria como o titular que mais tempo ficou no cargo. Começou em 2010, ainda quando Leonel Pavan era o governador e chega até a metade do governo de Raimundo Colombo. Sai também elogiado pela atuação que teve ao tentar atender as reivindicações de todos os municípios, independente dos partidos que os administram. Mais do que correto.

O problema atual da SDR é que mesmo se quisesse ter feito mais, Dura não conseguiria. Desde o início de 2011 elas têm perdido autonomia de atuação e ficando cada vez mais enfraquecidas. O governo atual não deu o mesmo peso que o governo de Luiz Henrique da Silveira dava. Soratto terá o mesmo tipo de problema para frente. Situação difícil para quem terá a missão de se apresentar como um gestor eficiente e realizador.

Leia mais...
Soratto e Stüpp confirmados
PSDB prepara convenção

ASSISTA REPORTAGEM DA UNISUL TV

Rhumor do JBGuedes

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Frase do Dia

"Uma dissolução geral dos princípios e boas maneiras destruirão mais certamente a liberdade da América do que um batalhão inteiro de inimigos comuns."
Samuel Adams

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores