Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Não vai dar casamento

Sabe quando o padre diz nos casamentos de novelas “se tem alguém contra a tal união que fale agora ou cale-se para sempre?” Pois antes mesmo que o namoro entre Partido Progressista e Democratas marque o primeiro “encontro”, o PMDB já levantou a voz para dizer que não aceita o “relacionamento”.

A possibilidade de alinhamento entre PP e DEM vem sendo levantada desde o resultado final das urnas do último domingo e poderia começar pela Assembleia Legislativa. O deputado estadual eleito José Nei Ascari (DEM), por exemplo, disse que tem bom relacionamento com o presidente estadual do PP, deputado estadual Joares Ponticelli, mas não acredita nesta hipótese.

– O PMDB não vai aceitar isso – confirma Ascari, que acredita mais numa oposição diferenciada do PP, sem partir para o confronto, do que numa efetiva participação no governo de Raimundo Colombo (DEM).

O deputado estadual reeleito Valmir Comin (PP) diz que o interesse da população, em especial da região, deve ficar acima de partidos ou coligações. Mas lembra que historicamente o PP ao mesmo tempo que esteve familiarizado com o DEM, sempre foi adversário do PMDB.

- Esse assunto será discutido com as bases, logo após o segundo turno da eleição presidencial. O importante será, de uma vez por todas, ouvir as bases – finaliza Comin indicando que a decisão final não deve ser tomada num encontro fechado e com poucas cabeças.

PSDB de Tubarão avalia resultados do primeiro turno

O diretório do PSDB de Tubarão avalia os resultados do primeiro turno das eleições 2010 em reunião ordinária convocada para esta sexta-feira, às 18h30min. Certamente estará em discussão o desempenho do candidato a deputado estadual Carlos Stupp que não conseguiu se eleger e também não foi o mais votado na cidade. Na pauta da reunião também está a mobilização dos filiados para a campanha de José Serra (PSDB) no segundo turno.

Rodízio de vereadores e deputados

O rodízio de vereadores e deputados virou moda na política atual. Uma nota publicada aqui na quarta-feira sobre a mudança nas regras das licenças na Assembleia Legislativa gerou curiosidade e divergência entre os leitores. Se ocorrer, o tempo mínimo passaria de dois para quatro meses, e poderá ter conseqüências no comportamento dos deputados.

O jornalista Matheus Madeira, e membro do diretório do PT de Tubarão, informou que o acordo dentro da coligação já era de quatro meses, o que na prática garante ao suplente Olávio Falchetti (PT) presença na próxima legislatura.

Outro leitor ficou surpreso com a prática entre os partidos e perguntou “mesmo não sendo eleitos eles vão fazer rodízio do cargo?”

É isso mesmo, hoje em dia os suplentes não entram em cena somente quando os titulares tiram licenças de saúde ou para outras situações particulares. Os rodízios já são acertados previamente, com o objetivo de garantir a motivação de todos na campanha. É com os votos de todos que se forma a legenda e por consequencia tem-se o número final de vagas.

Atualmente, na Câmara de Tubarão, ocorrem rodízios entre os vereadores do PSDB e PP. Curiosamente, nem sempre os que estão no topo da lista aceitam ocupar os cargos por períodos de 30 dias. Albertina Carvalho (PSDB), a Beth Xuxa, só aceitou assumir por 120 dias. Na atual legislatura, em alguns momentos, cinco suplentes estiveram ocupando cargos simultaneamente.

Leia mais...
Rodízios podem acabar na Alesc

Vulgo Chato - 8/10



Confira mais cartuns do Nunes na Revista Hei!

SSP assina convênio para instalação de câmeras de monitoramento em Imbituba

O Secretário de Segurança Pública do Estado, André Silveira, esteve em Imbituba onde assinou convênio com a prefeitura para instalação do sistema de monitoramento urbano por câmeras, no centro da cidade

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores