Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Confirmada indicação de Júlio Garcia para vaga no TCE

A Assembleia Legislativa recebeu, hoje, o ofício entregue pelo governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e pelo Secretário de Estado de Coordenação e Articulação, Valdir Cobalchini, ao presidente do Parlamento, deputado Jorginho Mello (PSDB), comunicando a vacância de cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), em razão da aposentadoria do conselheiro Gilson dos Santos. No documento, que foi lido durante a sessão ordinária, foi apresentado o nome do deputado Julio Garcia (DEM) para ocupar a vaga.

Leia mais...
Julio Garcia é indicado pelo governador para assumir vaga no Tribunal de Contas do Estado

Débora Pimenta vai para a equipe da Procuradoria Jurídica

A ex-secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Tubarão, Débora Carla Melo e Pimenta, será aproveitada na Procuradoria Jurídica. O prefeito Manoel Bertoncini estuda a montagem de uma equipe para trabalhar em cima das dívidas que o município tem para receber.

Entre IPTU, ISS e álvaras a cidade tem para receber cerca de R$ 30 milhões. Destes, R$ 20 milhões já foram ajuizados. Somente com IPTU a inadimplência chega a 40%.

A exoneração de Débora do cargo foi confirmada ontem. Alba Lígia, funcionária de carreira da secretaria, e ligada ao PDT, assumiu o cargo. Ela já ocupou a função no governo de Estener Soratto.

A passagem de Débora pelo cargo foi marcada problemas de comunicação e a troca foi decidida para corrigir a situação.

– Ela será melhor aproveitada na Procuradoria – afirma Bertoncini.

Fazer obras sim, cumprir os prazos também

Ontem foi um dia movimentado na região. Cheio de autoridades políticas, assinatura de contratos, vistoria de obras, inaugurações e anuncio de novas obras. Não dá para negar que elas são realizadas, mas temos que concordar que o ritmo dos trabalhos segue sempre a passos de tartaruga.

Você lembra durante quanto tempo nós pedimos pela duplicação da BR-101? Ah, a obra está aí, mas os prazos prometidos já venceram quantas vezes? E olha que para esta obra o dinheiro está sobrando segundo disse o deputado federal Cláudio Vignati (PT), que fez parte da comitiva.

E o novo presídio? A superlotação do prédio atual não é de agora, as promessas de um novo prédio também não são e tudo se arrasta.

E o aeroporto regional? Mais uma novela. A obra segue, mas como demorou para andar?

E a rodovia inter-praias? Bom só essa obra, eu me lembro de ter feito reportagem sobre o lançamento da obra de serviço de um trecho lá na praia do Rincão, em Içara, nos tempos que eu era reporter do Jornal da Manhã de Criciúma. E olha que faz tempo hein! Nem um metro quadrado foi construído. Agora novamente se dá um prazo para terminar a estrada do Camacho e que na teoria faz parte da inter-praias, ou litoral sul, ou sei lá como vai ser chamada se um dia ficar pronta. Se andar neste ritmo quando vai terminar?

Eu falo disso hoje porque entre as obras anunciadas ontem estão exatamente um novo trecho desta rodovia, que vai ligar o Camacho até a balsa de Laguna e também a Ferrovia Litorânea Sul que vai ligar o Porto de Imbituba até o norte do Estado. Todas são obras importantes, mas precisam ter um ritmo aceitável para que cumpram o seu papel de ajudar no desenvolvimento da região.

Olimpíada de Química: descobrindo talentos

Estudantes de todo o Estado estão sendo convidados a participar da Olimpíada de Química, que tem o objetivo de despertar o interesse pela disciplina e descobrir talentos na área.

A coordenação regional no Estado é feita pelo professor Gilson Rocha Reynaldo, que também é o coordenador do curso de Licenciatura em Química da Unisul de Tubarão.

– Tudo em nossa vida envolve a química e despertar o interesse por essa área é motivar os estudantes para uma carreira que pode ser bem promissora – afirma Reynaldo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro no site da Olimpíada.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores