Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Roteiro de Agradecimento passa pelo Sul

O governador eleito de Santa Catarina Raimundo Colombo (DEM) e demais integrantes da chapa majoritária da coligação As Pessoas em Primeiro Lugar dedicam a próxima quinta-feira para visitar a região sul. O chamado Roteiro de Agradecimento contemplará as SDRs de Araranguá, Criciúma, Braço do Norte, Laguna e Tubarão.

Na região da Amurel a reunião está prevista para às 15 horas no CTG Preto Velho, que fica na divisa entre Tubarão e Laguna. Daqui a comitiva segue para Lages onde participa da abertura da Expolages 2010.

Deinfra lança licitação para recuperar SC-438

Quatro licitações para obras rodoviárias no Sul do Estado foram lançadas pelo Departamento Estadual da Infraestrutura (Deinfra). Entre elas está a SC-438, com recuperação do trecho entre os municípios de Gravatal e Tubarão. A obra está orçada em R$ 1,5 milhão, e as empreiteiras terão até o dia 5 de novembro para apresentação de documentos e de propostas de custos. O prazo para conclusão do trabalho após a entrega da ordem de serviço também é de 240 dias.

As outras obras licitadas são SC-485, em Jacinto Machado, e dois trechos da SC-444 entre Criciúma e Içara.

Leia mais...
Deinfra lança licitações para quatro obras no Sul do Estado

Prefeitura de Tubarão terá horário diferenciado durante o verão

Será que foi somente por causa do horário de verão que a Prefeitura de Tubarão começa (ou volta) a trabalhar em horário diferenciado a partir de 1º de dezembro?

Rodada de negócios destaca atuação de micro e pequenas empresas

Uma rodada de negócios vai pôr em evidência produtos e serviços oferecidos por micro e pequenas empresas de Tubarão



O evento inicia às 19 horas, no Ginásio da Ases

Subvenções sociais: mais denúncias

A lista com as 50 entidades que mais receberam subvenções sociais em 2009 é apenas a ponta de um iceberg. Nem todas, é claro, estão irregulares, mas algumas apresentam problemas e chamaram a atenção pelos valores recebidos.

Só que abaixo destas 50, estão milhares que receberam valores muito inferiores e que apesar de não chamar tanta atenção, também registram irregularidades. Desde o surgimento das primeiras denúncias, apareceram muitas outras, e surpreende a lentidão da justiça em investigar o assunto e cobrar responsabilidades.

Na edição de domingo (17/10) do programa Estúdio SC, mais um esquema foi desmascarado. A imprensa não tem o poder de buscar nomes e números sigilosos, e conta somente com denúncias que também levam tempo para serem apuradas. A Justiça pode e deveria atuar com mais agilidade.

Observação: Ao assistir o vídeo abaixo, cuidado para não rir com o problema de esquecimento do entrevistado! Afinal, é muito feio rir da desgraça dos outros!



Leia mais...
Estúdio Santa Catarina denuncia desvio de verba da união dos grupos da terceira idade de Biguaçu

A reforma que nunca sai

A semana começa, mais uma vez, com a expectativa em torno de uma reforma administrativa na prefeitura de Tubarão, que englobaria mudanças nas secretarias e assessoria especiais. Há um bom tempo se discute este assunto no paço municipal. Especulam-se ideias e nomes.

Infelizmente, por motivos, que vão além da vontade do prefeito Manoel Bertoncini (PSDB), e também dos homens, uma mudança precisa ocorrer na secretaria de Educação, após o falecimento de José Santos Nunes.

Desde o início desta gestão, poucas mudanças foram feitas no primeiro escalão e quando ocorreram, foram com pouca divulgação.

Por exemplo, antes das eleições 2010, o então secretário de Comunicação Social, Anselmo Mello, deixou o cargo para se dedicar à campanha de Carlos Stüpp (PSDB), para deputado estadual. O suplente de vereador Jefferson Brunatto (PSDB) assumiu o cargo e até o site da prefeitura demorou para registrar a mudança. Agora, Mello não voltará ao cargo e o mesmo site não aponta o nome de ninguém como responsável.

Antes, ocorreram mudanças apenas na Cultura, Esporte e Turismo, com Alba Lígia Pires (PDT) assumindo no lugar da criticada Débora Carla Melo e Pimenta (PDT), e na Segurança e Trânsito com Toni Bittencourt (PSDB) no lugar do Sargento Batista (PSDB), que foi para a Câmara de Vereadores para apagar um dos tantos incêndios da atual legislatura.

Houveram ainda episódios de tentativas de demissão mal sucedidas e do chefe de gabinete Evaldo Tonelli, que sempre ocupou este cargo, mas era nomeado como secretário de Meios e Suprimentos.

Circulam ainda propostas de redução de secretarias e assessorias especiais, extinção dos cargos de adjuntos e criação das chamadas super-secretarias, com uma pasta reunindo mais atribuições.

A realidade é que a atual gestão precisa ser oxigenada, sob risco de ficar marcada pela inércia e submissão. Bertoncini precisa fazer valer suas vontades e decisões. O mandato é dele e a caneta também.

Rhumor - JBGuedes


 twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Jogando e treinando sem convênio

Um dos projetos de lei que consta da pauta da Câmara de Vereadores de Tubarão na sessão desta segunda-feira (18/10) é no mínimo curioso. O PL 146/2010 trata de um convênio que autoriza o Clube Atlético Tubarão a utilizar o estádio Domingos Silveira Gonzáles. Mas como o clube já utiliza o estádio desde o mês de julho fica a dúvida: este convênio já não devia estar aprovado?

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 18/10

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos na segunda-feira, 18 de outubro, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Na pauta desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 141/2010, de autoria da Vereadora Albertina Terezinha Carvalho, que altera a redação da Lei Municipal n° 2.576/01, que declara de utilidade pública a Associação de Moradores da Comunidade de São Tomé. Este projeto em sua Redação Final.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N°152/2010 (095/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal n° 1.812/94 que institui o Código de Obras do Município de Tubarão e dá outras providências. Este projeto em sua segunda votação.

PROJETO DE DECRETO N° 28/2010, de autoria do Vereador Evandro Souza de Almeida, que concede título de cidadão tubaronense ao senhor Carlos Alberto Nogueira de Sá. Este projeto em uma única votação.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N°153/2010 (096/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal n° 3.256/08 que dispõe sobre as normas a serem adotadas por equipamentos de guarda de veículos e da outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N°146/2010 (088/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo, que autoriza Convênio com o Clube Atlético Tubarão para utilização do Estádio Domingos Silveira Gonzáles. Este projeto em sua primeira votação.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Imaruí, 18/10

MATÉRIA DO PODER LEGISLATIVO PARA PRIMEIRA DISCUSSÃO EM PLENÁRIO
– Projeto de Lei nº. 055/2010, de 30 de agosto de 2010, “Estima a Receita e fixa a despesa da Prefeitura Municipal de Imaruí, do Fundo Municipal de Saúde de Imaruí, do Fundo Municipal de Assistência Social e do Poder Legislativo do Município de Imaruí para o exercício financeiro de 2011”.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores