Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Merísio e comparações

Com um calendário eleitoral apertado e um território vasto para percorrer, os pré-candidatos estão caindo na estrada e usando a criatividade para ganhar tempo. Goste ou não de suas ideias, o atual deputado estadual e pré-candidato ao governo Gelson Merísio (PSD) tem usado uma metodologia interessante para propagar as propostas que defende. Ele tem realizado encontros que chama de Sabatina Regionais. Ao todo serão 21, em alusão às divisões geográficas do estado e contraponto às 36 ADRs que existiam até bem pouco tempo.

Nestas sabatinas (que tem transmissões pelas redes sociais) Merísio explica que, se eleito, a prioridade vai ser o setor de segurança. Diz que vai buscar 5 mil policiais da reserva para reforçar o efetivo. Investir em tecnologia para aumentar a eficiência e criar barreiras de segurança (a exemplo das barreiras sanitárias). “Hoje em dia é mais fácil entrar no estado com uma metralhadora do que com um salame”, diz.

Os recursos para isso, segundo Merísio virão da economia que pretende fazer em outras áreas e mudança no modelo de gestão. Serão apenas 10 secretarias e o número de cargos comissionados será reduzido de 1460 para 200. E desses 200, 100 deverão ser ocupados de acordo com o currículo profissional dos indicados.

Perguntado sobre onde ficaria a educação entre as prioridades do futuro governo, o pré-candidato não foi muito detalhista, mas disse que professor não pode ganhar menos que um policial.

Como escrevi no início do texto, goste ou não do que ele fala, o momento é importante para fazer comparações com o que os outros pré-candidatos estão propondo. Ninguém pode escolher o voto em outubro sem prestar atenção no que cada um diz.

PMDB de Tubarão e Volnei

O diretório do PMDB de Tubarão decidiu (por aprovação de 93%) na reunião de sexta-feira à noite, apoiar a pré-candidatuta do ex-prefeito de São Ludgero, Volnei Weber, à Assembleia Legislativa. A decisão era esperada após a saída do processo do ex-vereador e atual diretor do Porto de Laguna Evandro Almeida. Porém, segundo o presidente Gustavo Claudino, as lideranças que já tinham assumido compromisso com outros pré-candidatos do partido serão respeitadas.

Telefone e direção não combinam

De acordo com um levantamento das Organizações das Nações Unidas (ONU), o Brasil está no Top-5 de trânsito violento mundial. Por aqui, são cerca de 200 mortes para cada 100 mil veículos. Por esta estatística, seria o número de pessoas que morreria em Tubarão todo ano, vítima da violência no trânsito. É claro que felizmente não temos tudo isso, mas é bom as pessoas se ligarem no problema. Ou melhor desligarem os seus aparelhos de celular enquanto estão ao volante. Você já reparou como tem gente dirigindo e usando o telefone ao mesmo tempo?

Propaganda eleitoral orgânica

Neste momento de pré-campanha eleitoral, os envolvidos devem ter muito cuidado com o que fazem nas redes sociais. Pagar para impulsionar postagens, por exemplo, é proibido e pode ser enquadrado como campanha eleitoral antecipada. A afirmação é do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga Neto. Em entrevista ao site Poder360, ele disse que os pré-candidatos podem usar a internet para a divulgação de ideias, mas desde que seja de uma forma espontânea (ou orgânica em linguagem do marketing digital).

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores