Apressados pela possibilidade de mudança na legislação da criação de novos partidos, PPS e PMN, realizam congressos extraordinários nesta quarta-feira para definir a fusão entre as duas siglas. Se a proposta for aprovada os dirigentes partidários pretendem fazer os registros no mesmo dia, antes de uma eventual aprovação no Congresso das novas regras.
O Projeto de Lei que tramita no Congresso quase foi votado na semana passada. Ele prevê o fim da janela que beneficiou a criação do PSD, limitando às novas siglas o acesso ao fundo partidário e também ao tempo de propaganda no rádio e televisão.
O novo partido tem como possíveis nomes até agora Mobilização Democrática ou Esquerda Democrática, mas será aberto espaço para outras sugestões.
Em Tubarão o PPS tem um vereador, Eraldo Pereira. Nem ele, nem o presidente municipal Flávio Alves tem opinião fechada sobre o assunto e vão aguardar o desenrolar dos fatos para decidir o que farão. Na mesma situação está o vereador de Capivari de Baixo, Arlei da Silva. No fim de semana ela participará de uma reunião em Lages com as lideranças estaduais do PPS e poderá acompanhar o encaminhamento que for dado no encontro.
A fusão entre os partidos significará a criação de uma nova sigla o que permitirá novas adesões e também a saída de filiados sem risco de perder os mandatos. Atualmente o PPS tem dez deputados federais e o PMN tem três. A expectativa das lideranças é que este número aumente em caso de fusão.
terça-feira, 16 de abril de 2013
Fernandes pede informações sobre estrutura da Câmara
As mudanças na estrutura da Câmara de Tubarão para abrigar o número maior de vereadores está gerando questionamentos. João Fernandes (PSDB) pediu diversas informações ao presidente Evandro Almeida (PMDB). Fernandes quer cópias do projeto, da ART, do processo licitatório, da relação das empresas que participaram da licitação e valores apresentados, do contrato de prestação de serviços e fornecimento de materiais, do processo licitatório para aquisição de materiais de expediente, do processo licitarório para a contratação de empresa de publicidade e número de funcionários e valores gastos com a folha de pagamento a partir de 2 de janeiro de 2013.
Crime ambiental
O material de uma barreira localizada na comunidade de Alto Pedrinhas, em Tubarão, estaria sendo extraída de forma irregular. O relato foi feito pelo vereador de Tubarão, Nilton de Campos, que atendeu o pedido dos moradores. Ele solicitou ainda que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Gerência de Desenvolvimento Ambiental da Fatma fiscalizem o lugar para verificar se há irregularidade.
Loteamento Camila
O vereador de Capivari de Baixo, Ailton Bitencourt (PSD), pediu ao prefeito Moacir Rabelo (PP) que se reúna com os moradores do Loteamento Camila para buscar uma forma de regularizar os terrenos. Bitencourt entende que o executivo municipal pode apurar e definir a situação. Os moradores esperam obter as escrituras e a posse definitiva dos lotes.
Ainda sobre o Fundasa
Na câmara de vereadores de Tubarão, Caio Tokarski (PSD), voltou a ocupar a tribuna para esclarecer a declaração que deu na semana passada sobre o Projeto de Lei que transferiu recursos do Fundasa para trabalhos de recuperação de ruas da cidade e da coleta do lixo. Disse que não acusou o ex-prefeito Pepê Collaço (PSD) de nada e que apenas não concordava com o encaminhamento que havia sido dado.
PV promove reunião com secretário municipal
O PV de Tubarão realiza nesta terça-feira uma reunião com o secretário de Urbanismo, Vânio de Freitas. O encontro tem como objetivo questionar, sugerir melhorias e tomar conhecimento do trabalho e do planejamento da prefeitura de Tubarão nesta área.
Assinar:
Postagens (Atom)
Categories
A Hora do Voto
Acit
Ada De Luca
Aeroporto Regional Sul
Alesc
Amurel
Arena Multiuso
Armazém
BR-101
Braço do Norte
Brasília
Câmara Capivari de Baixo
Câmara de Braço do Norte
Câmara de Criciúma
Câmara de Grão-Pará
Câmara de Gravatal
Câmara de Imaruí
Câmara de Imbituba
Câmara de Jaguaruna
Câmara de Laguna
Câmara de Sangão
Câmara de São Martinho
Câmara de Tubarão
Câmara dos Deputados
Capivari de Baixo
Carlos Stüpp
CDL
CDR
Charge
Debates
DEM
Deputados
Desenvolvimento
Diário do Sul
Dilma Roussef
DNIT
Economia
Edinho Bez
Educação
Eleições 1982
Eleições 1985
Eleições 1986
Eleições 1989
Eleições 1990
Eleições 1992
Eleições 1996
Eleições 1998
Eleições 2000
Eleições 2002
Eleições 2004
Eleições 2006
Eleições 2008
Eleições 2010
Eleições 2012
Eleições 2014
Eleições 2016
Eleições 2018
Eleições 2020
Facisc
Governo Estadual
Gravatal
Imaruí
Imbituba
Impostos
Indústria e Comércio
IPTU
Jaguaruna
JBGuedes
Joares Ponticelli
Jorge Boeira
José Nei Ascari
Justiça
Justiça Eleitoral
Laguna
Leis
Meio Ambiente
Obras
Olávio Falchetti
Partidos
PCB
PCdoB
PCO
PDS
PDT
Pedras Grandes
PEN
Pepê Collaço
Pesca
Pescaria Brava
Pesquisas
PHS
PL
PMDB
PMDB Mulher
PMN
Política
Porto de Imbituba
PP
PPA
PPB
PPL
PPS
PR
PRB
Prefeitos
Prefeitura de Capivari de Baixo
Prefeitura de Gravatal
Prefeitura de Jaguaruna
Prefeitura de Laguna
Prefeitura de São Martinho
Prefeitura de Tubarão
Prefeituras
Presídio
Prona
Propaganda partidária
PRP
PRTB
PSB
PSC
PSD
PSDB
PSDC
PSL
PSOL
PSPB
PSTU
PT
PTB
PTC
PTdoB
PTN
PV
Raimundo Colombo
Rede Sustentabilidade
Reforma Administrativa
Reforma Eleitoral
Reforma Política
Reforma Tributária
Reforma Universitária
Rhumor
Rio Tubarão
Rizicultura
Salários
Saúde
SDR de Braço do Norte
SDR de Laguna
SDR de Tubarão
SDRs
Segurança
Senado
Senadores
Sociedade
STF
TCE
TJ-SC
Trânsito
TRE
Treze de Maio
TSE
Tubarão
Turismo
Unisul
Unisul TV
Vereadores