Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Respostas locais

As manifestações realizadas em Tubarão terão a partir de hoje mais foco nos problemas da cidade. Os organizadores das passeatas realizaram uma plenária pública na última segunda-feira e elaboraram uma pauta baseada em cinco áreas. O grupo também foi batizado de Movimento Avança Tubarão e as reivindicações serão levadas ao prefeito municipal e aos vereadores.

As áreas consideradas prioritárias são saúde, educação, mobilidade urbana, transparência e cultura/lazer. No documento que será entregue constam pedidos de conclusão da UPA 24 horas, transformação da Clínica do Becker em UPA, melhoria das condições de atendimento nos postos de saúde, efetivo funcionamento do Centro de Zoonoses, ampliação dos Centros de Educação Infantil, valorização dos professores, obras de acessibilidade e infraestrutura, nova licitação do transporte público, divulgação completa dos gastos públicos, eleições diretas para diretores de escolas, transformar o Museu Willy Zumblick em Centro Cultural, concluir e planejar o uso da Arena Multiuso e melhorar e ampliar as praças públicas da cidade.

Os manifestantes pedem que as respostas ao documento sejam fornecidas numa audiência pública proposta para o dia 12 de julho, ou seja, daqui a 15 dias. Se em uma semana deputados e senadores já conseguiram votar seis projetos que se enrolavam nos corredores de Brasília, os gestores públicos locais também podem arregaçar as mangas para apresentar um plano de ação. As soluções para o que se pede podem não ser imediatas, mas os problemas estão caindo de maduros.

Fora baixinhas?

Candidatas ao concurso de praças da Polícia Militar de Santa Catarina estão questionando alguns critérios do ingresso na corporação. Falam em discriminação, já que a exigência de altura mínima de 1,65m é igual a dos homens enquanto que a média de altura das catarinenses é de 1,62m e também o número restrito de 60 vagas para mulheres num universo total de 1.000. Pelo jeito, o número de recursos judiciais vai ser grande.

Rhumor do JBGuedes

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Frase do Dia

"A vida tem sido comparada a uma corrida, mas esta alusão se aperfeiçoa se observarmos que os mais rápidos normalmente são os menos obedientes e os mais prováveis de perderem a direção."
Oliver Goldsmith, médico e escritor irlandês

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores