Páginas

terça-feira, 18 de março de 2014

2018 em 2014?

Entre as possíveis articulações para a campanha de reeleição do governador Raimundo Colombo (PSD) já se fala que os acordos de 2014 estariam sendo ampliados para 2018. O governador disse que tem intenção de voltar ao Senado, mas que isso é impossível de se garantir agora, com tanto tempo de antecedência.

Este tema que envolve as eleições de 2014 foi apenas um dos assuntos tratados em entrevista realizada na semana passada, em Florianópolis, para a Unisul TV. O programa Grandes Temas, conduzido pelo jornalista Ildo Silva da Silva, e que teve a minha participação, será exibido nesta terça-feira, 18/3, às 21 horas.

Raimundo Colombo também falou sobre as ações do governo na região com os recursos do Pacto por Santa Catarina, Fundam, entre outros. Ele antecipou também a informação de que hoje de manhã estaria descentralizando os recursos para a construção da ponte do Camacho, entre Jaguaruna e Tubarão. A responsabilidade da obra ficará por conta da SDR.

O governador também disse que está angustiado com a demora do Aeroporto de Jaguaruna e que não vê a hora do equipamento funcionar. Entende que será importante para o desenvolvimento regional e que está empenhado em tirar do papel outros projetos como a rodovia Ivane Fretta Moreira, conclusão da Arena Multiuso e da UPA 24 horas.

Sem tem o que mostrar, o governador sabe que terá um 2014 difícil e mais complicado ainda de se pensar num distante 2018.

Orçamento regionalizado

Todo ano os deputados estaduais circulam pelo Estado em Audiências Públicas para o Orçamento Regionalizado. Ocorre que muito do que se discute acaba ficando só no papel. Por este motivo, o líder do PP na Alesc, deputado Valmir Comin, encaminhou ofício à Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa propondo que os membros do governo o que foi aproveitado e realizado.

Alves será o novo presidente da Acim

A Associação Empresarial de Imbituba (Acim) elege nova diretoria na próxima sexta-feira, 21/3. Apena uma chapa foi registrada para a eleição. Ela é encabeçada pelo empresário Jaime Pacheco Alves, da empresa Lasca Minerações. O atual presidente, Adilson Silvestre, será o vice-presidente da entidade.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores