Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

TCE até recomenda, mas quem é que segue?

A Câmara de Vereadores de Tubarão delibera na sessão de hoje sobre a prestação de contas de 2005 do ex-prefeito Carlos Stupp (PSDB). Como a oposição praticamente não existe na atual legislatura, a votação na deve ter muitas discussões.

O esperado é que as contas do ex-prefeito sejam aprovadas por unanimidade, apesar do parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado.

E logo os vereadores de Tubarão que aguardam por um parecer jurídico para se manifestar sobre a queda de decoro parlamentar do vereador Jarrão, e devolução dos recursos gastos em viagem ao nordeste.

Pode haver um parecer técnico mais detalhado do que o do Tribunal de Contas do Estado?

Pela decisão tomada em 2007 e depois re-confirmada em março de 2010 a rejeição é recomendada por falta de aplicação dos percentuais em educação, Fundef e saúde. Situação que havia sido alertada em relatórios do TCE. A recomendação de rejeição também é baseada na utilização de recursos destinados à reserva de contingência sem evidenciar o atendimento de passivos contingentes, riscos ou eventos fiscais imprevistos; ausência de previsão na LDO da Meta Fiscal da Receita e da Meta Fiscal da Despesa, para o exercício de 2005 e ausência de previsão na LDO da Meta Fiscal de três bimestres de 2005.

Enfim, são detalhes técnicos que não significam nenhum desvio de recursos, nenhuma roubalheira, mas que determinam a rejeição.

O mesmo TCE também recomendou a rejeição das contas de 2006, 2007 e 2008 que ainda não passaram pela Câmara de Vereadores. O mesmo TCE também apura a situação do vereador Jarrão sobre os gastos com a viagem ao nordeste.

Infelizmente, a contradição deve imperar.

Charge dos Nunes

Inquérito policial vai apurar causas da morte de menino no HNSC

A Polícia Civil de Tubarão abriu inquérito para investigar as causas da morte do menino Pedro Henrique. Os profissionais que estavam no momento do atendimento serão chamados para prestar depoimento

Sepultamento é marcado por emoção de familiares e amigos

Muita comoção de familiares e amigos durante o enterro de Pedro Henrique. O caso ganhou repercussão nos principais veículos de comunicação de todo estado e até do Brasil

Rede hoteleira comemora reservas para a temporada de festas

Com a proximidade das festas de fim de ano, a rede hoteleira da região comemora. As vagas de quartos já estão praticamente esgostadas e em alguns locais, até mesmo para o Carnaval, já há reserva

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 11/11

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos nesta quinta-feira, 11 de novembro, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Na pauta desta Sessão está previsto a deliberação do PROJETO DE DECRETO N° 44/2010, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, que dispõe sobre a deliberação das contas do exercício de 2005 da Prefeitura Municipal de Tubarão. Este projeto em uma única votação.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores