Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

MPF sob avaliação

A comunidade de Tubarão terá a oportunidade de dizer o que pensa sobre o trabalho prestado pelo Ministério Público Federal no município. A Comissão de Correição Ordinária que percorre todo o estado atenderá o público nesta quarta-feira (6/4), entre 10h30min e 11h30min, na sede do PMF em Tubarão.

O objetivo das correições é verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade do membro do Ministério Público Federal no exercício de suas funções, o cumprimento das obrigações legais (art, 236 da LC 75/93), bem como levantar as dificuldades e necessidades da unidade, com objetivo de apresentar sugestões a serem encaminhadas aos Órgãos superiores do MPF.

Leia mais...
MPF/Tubarão recebe Comissão de Correição Ordinária

Câmeras de segurança em Capivari de Baixo

O município de Capivari de Baixo pode ser o próximo da região a instalar câmeras de segurança. O secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, César Augusto Grubba, recebeu ontem em Florianópolis comitiva para discutir o assunto. Estiveram lá o prefeito, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB), acompanhado do Delegado da Polícia Civil, Adriano de Almeida, do comandante da Polícia Militar, Primeiro Tenente Rogério Bartolomei e o assessor especial, Odilon Aparecido de Souza.

Ascari vota por fim de aposentadoria polêmica

O deputado José Nei Ascari (DEM) apresentou na manhã desta terça-feira (5/4), na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, seu voto revogando a lei que permite a servidores públicos que exercem cargos eletivos solicitar a aposentadoria com o salário recebido durante o exercício do mandato. A Lei Complementar 485 permite, por exemplo, que servidores que tenham ocupado cargo de deputado possam requerer a averbação deste período no histórico da carreira efetiva, passando a receber a aposentadoria equivalente ao salário de deputado. Como relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça, Ascari apresentou emenda substitutiva global que revoga o dispositivo que permitia o pedido de averbação do período eletivo. O projeto recebeu pedido de vistas pelo deputado Dirceu Dresch (PT), e deverá voltar para a CCJ antes de ser encaminhado ao plenário.

Porto de Imbituba: maior média desde 1988

O Porto de Imbituba divulgou nesta os números de movimentação do primeiro trimestre do ano. Ao todo, passaram pela fronteira 616.470 toneladas (t), atingindo a média mensal de 205.490 t, a maior desde 1988, quando Imbituba movimentou 246.246 t/mês. Os números atuais também representam um aumento de aproximadamente 18% em relação ao mesmo período do ano passado e 25% em comparação a 2009.

Leia mais...
Porto de Imbituba divulga movimentação trimestral

Código Florestal de todos

Agricultores e ambientalistas acompanham hoje em Brasília votação de projeto que altera o Código Florestal. O projeto tem muita importância para o setor porque trata do futuro.

Estima-se que mais de 90% dos produtores rurais não terão condições de cumprir o novo Código Florestal Brasileiro. Por isso a pressão para a aprovação das mudanças. Para os agricultores familiares, elas podem determinar o futuro de suas atividades. As entidades que representam o setor pedem, por exemplo, a redução das medidas atuais das áreas de preservação permanente, as APPs, em todas as propriedades de até quatro módulos rurais. Na versão atual, o texto prevê a diminuição apenas da extensão da cobertura florestal em margens de cursos d’água de até cinco metros de largura, que passa de 30 para 15 metros. Eles querem sete metros e meio.

Em Santa Catarina, o tema é ainda mais polêmico devido à aprovação de um Código Florestal diferente do nacional.

Para os ambientalistas a preservação das florestas é determinante para o meio ambiente e também para a humanidade. E para os agricultores ela também é essencial. Sem matas podemos ter menos chuvas, mais terra seca, mais rios secos, com ares de deserto.

Agricultores e ambientalistas polarizam as discussões, mas muita mais gente deveria estar envolvida, pois o futuro de todos está em jogo.

Leia mais...
Comissão da Amazônia e grupo de trabalho discutem novo Código Florestal

PSD em terras catarinas

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM), até agora pouco investiu na criação do PSD em Santa Catarina por causa da família Bornhausen. Ocorre que a nova sigla pode surgir no Estado, mas por meio de uma dissidência de outro partido, o PSDB. Muitos aguardam a eleição para a nova executiva estadual para determinar os próximos passos. Em caso de vitória do atual presidente, o ex-governador Leonel Pavan, o senador Paulo Bauer, o deputado federal Jorginho Mello e o deputado estadual Marcos Vieira seriam os líderes do processo de fundação do PSD em território catarinense. Em Tubarão a sigla também nasceria por meio de um tucano e já teria até candidato a prefeito em 2012: o vereador João Fernandes.

Invasões em Capivari de Baixo

Moradores de Capivari de Baixo reclamam de invasões de terrenos que estariam ocorrendo no bairro Três de Maio. Alegam que as casas estão sendo construídas em áreas que seriam projetos de ruas. Fato pode ser assunto na sessão da Câmara de Vereadores de hoje à noite.

Nova postura?

Coincidência ou não, o maior número de requerimentos na sessão da Câmara de Tubarão ontem partiu dos vereadores do PP, Deka May e Dionísio Bressan. Secretarias de Infraestrutura, Segurança e Patrimônio, Secretaria de Saúde e prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) receberam questionamentos. Alguma relação com a reforma administrativa, tratada como política por alguns setores do PP?

Acit 60 anos: comemorações começam em maio

O aniversário de 60 anos da Associação Empresarial de Tubarão (Acit) será em 9 de março de 2012, mas as comemorações dos 60 anos da Acit já terão início em maio de 2011 com a inauguração da nova estrutura da Acit. O espaço com mais 150 metros quadrados de área e um auditório de cerca de 120 lugares receberá o Seminário Nacional de Inovação 2011, que é parte da programação da Feincos 2011 (Feira da Indústria, Comércio e Serviços).

A campanha comemorativa foi lançada nesta segunda-feira (4/4) durante a primeira reunião do Conselho Deliberativo da Acit em 2011. A iniciativa inclui a veiculação de uma logomarca comemorativa que remete às diversas ações alusivas ao aniversário, entre elas a criação de novos serviços às empresas associadas, a elaboração de um material especial resgatando as principais ações da entidade desde a sua fundação.

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Agenda do Governador, 5/4

9:30 - Solenidade = Entrega de viaturas (10 furgões) para atuar como
ambulâncias do Corpo de Bombeiros Militar em 10 Municípios Catarinenses +
1 viatura auto bomba tanque resgate.
Local: Grupamento de Busca e Salvamento - Av. Beira Mar Norte -
Florianópolis.

Pauta da Assembleia Legislativa de SC, 5/4

1 – Reunião da Comissão de Justiça
Local: Sala das Comissões
Horário: 9 horas

2 – Reunião da Comissão de Trabalho e Serviço Público
Local: Sala das Comissões
Horário: 11 horas

3 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

4 – Lançamento do livro “Almanaque do Futebol Catarinense”, de Emerson Gasperin e Zé Dassilva
Local: Hall
Horário: 19 horas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores