Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Evitando Tubarão?

Tenho que confessar que ando preocupado e desconfiado com o descaso dos candidatos ao governo do estado com Tubarão. Ideli Salvatti (PT) desmarcou compromissos com a imprensa e não veio ao debate da Unisul TV. Nesta segunda-feira (6/9), participou do debate da Rádio Difusora AM, em Içara, e depois foi de Criciúma direto para Laguna e Imbituba. Pulou Tubarão novamente e nos bastidores até seus assessores já tiveram que dizer que o motivo não é o atraso nas obras da BR-101.

Raimundo Colombo (DEM) demorou a confirmar que viria ao debate e também desmarcou entrevistas na imprensa. Por meio de releases, a assessoria dele tenta divulgar as propostas do candidatos. O último texto chegou hoje, dia que ele tinha entrevista marcada na Unisul TV, e conta as propostas para a segurança pública. Não seria melhor falar diretamente?

Ângela Amin (PP) veio ao debate mas já avisou que não virá na entrevista da Unisul TV, pois no mesmo dia tem debate na RIC-Record.

Será que a atenção direta ao eleitor da região só virá no segundo turno? Do jeito que está os cabos eleitorais já estão ficando sem desculpas. E se não aparecem na campanha, já pensaram como será depois de eleito?

Voto Regional - 49 nomes do sul

A lista com o nome de candidatos com domicílio eleitoral na região Sul que é organizada por este blog ganhou mais quatro nomes nesta segunda-feira (6/9) com cara de feriado. Dois são do PSTU e um deles é candidato ao senado. Alex Sander da Silva, mora em São José, mas ainda vota em Araranguá, a cidade natal. Já o candidato a deputado estadual Israel de Andrade, nasceu em Laguna, mas vota em Criciúma. Nilton Lourenço Jr. (PSOL), de Criciúma, concorre ao cargo de deputado federal. Como incluí o nome de um candidato ao Senado (majoritária), a partir de hoje a lista também passa a ter o nome do candidato ao governo pelo PCB, Amadeu da Luz, que nasceu em Blumenau, mas mora em Criciúma.

Agora a lista agora tem 48 nomes, confira (e avisem-me caso surgir mais alguém):

Amurel
Candidatos a deputado estadual
Ada de Luca (PMDB-Laguna)
Alexandre Moraes (PMDB-Tubarão)
André Igreja (PDT-Imbituba)
Araildo Librelatto – PG (PDT-Capivari de Baixo)
Arlei da Silva (PPS-Capivari de Baixo)
Carlos Stüpp (PSDB-Tubarão)
Cleosmar Fernandes (PR-Laguna)
Douglas Antunes (PSC-Tubarão)
Joares Ponticelli (PP-Tubarão)
José Nei Ascari (DEM-Braço do Norte)
Kelly Oliveira (PSDB-Laguna)
Manoel de Moura – Maneca (PDT-Jaguaruna)
Olávio Falchetti (PT-Tubarão)

Candidatos a deputado federal
Ademir Mota da Silva – Milo (PT-Gravatal)
André May – Deka (PP-Tubarão)
Edson Bez – Edinho (PMDB-Tubarão)
Edson Firmino (PDT-Tubarão)
Gilsara Hansen (PTB-Tubarão)
Ondina Santos (PT-Laguna)
Rosângela Pereira (PMN-Tubarão)

Amrec
Candidatos a deputado estadual
Acélio Casagrande (PMDB-Criciúma)
Adilor Guglielmi – Dóia (PSDB-Criciúma)
Altair Guidi (PPS-Criciúma)
Antonio Izidório – Toninho (PSC-Criciúma)
Celso Menezes (DEM-Criciúma)
Décio Góes (PT-Criciúma)
Israel de Andrade (PSTU-Criciúma)
Ivo Carminatti (PMDB-Criciúma)
Izio Inácio – Hulk (PSB-Criciúma)
João Paulo Teixeira (PV-Criciúma)
José Paulo Serafim (PT-Criciúma)
Rodrigo Minotto (PDT-Forquilhinha)
Thatiane Teixeira – Tati (PSDB-Criciúma)
Valmir Comin (PP-Siderópolis)

Candidatos a deputado federal
Antônio Tavares - Tonton (PDT-Orleans)
Geovana Benedet (PSDB-Criciúma)
Giovanni Zappellini (PP-Criciúma)
Jorge Boeira (PT-Criciúma)
Nilton Lourenço Jr. (PSOL-Criciúma)
Paulo Squizzato (PDT-Treviso)
Romanna Remor (DEM-Criciúma)
Ronaldo Benedet (PMDB-Criciúma)
Seiji Fujita (PV-Criciúma)

Candidato a governador
Amadeu da Luz (PCB)

Amesc
Candidatos a deputado estadual
Aldair Kozuchovski - Polaco (PT-Sombrio)
José Milton Scheffer (PP-Sombrio)
Manoel Mota (PMDB-Araranguá)

Candidato a deputado federal
Rodrigo Lima (PCB-Araranguá)

Candidato a senador

Alex Sander da Silva (PSTU)

Cancelamentos e senadores

O Jantar de Ideias, que estava sendo promovido pela equipe do candidato a deputado estadual Alexandre Moraes (PMDB), teve de ser adiado. A assessoria do palestrante, candidato ao senado Luiz Henrique da Silveira (PMDB), informou que houve imprevisto na agenda do ex-governador. A nova data para o evento ainda será definida.


O candidado ao governo Raimundo Colombo (DEM) que também deveria estar na cidade hoje para compromissos com a imprensa cancelou a participação dele no programa A Hora do Voto - Entrevista da Unisul TV. No lugar dele será exibida a primeira de uma série de entrevistas com os candidatos ao senado. O primeiro a participar é Alex Sander da Silva (PSTU). O programa vai ao ar logo depois do horário político, às 21h20min.

Por e-mail: candidato a deputado estadual Maneca Moura (PDT)

O candidato a deputado estadual Manoel de Moura (PDT), o Maneca, abre uma série de entrevistas  por e-mail com os candidatos a deputado estadual e federal da Amurel. Todos os que têm domicílio eleitoral na região receberam, ou ainda receberão, as perguntas que terão as respostas publicadas neste blog. As perguntas são as mesmas para todos e as respostas serão publicadas pela ordem de chegada.

Maneca Moura - PDT

BLOG DO RAFAEL MATOS - Quais as principais propostas que você tem apresentado ao eleitor?
MANECA MOURA -
Estou pedindo o voto. Preciso me eleger, por isso peço o voto. Seria uma ironia apresentar propostas ao eleitor e pedir sua procuração (voto).

BRM – Caso seja eleito, como pretende colocar em prática estas propostas?
MM -
Em sendo eleito, serei procurador dos eleitores, então devo reunir-me com os mesmos para saber deles o que devo fazer ou encaminhar junto ao Governo para atende-los, por isso venho preparando bem e mantendo-os bem limpos meus ouvidos para escutar.

BRM – A ausência da verticalização nestas eleições permitiu um quadro bem confuso para candidatos e eleitores. Em alguns casos, diferenças históricas tiveram de ficar de lado. Qual a sua opinião sobre isso?
MM -
A elite dominante mais uma vez através de seus representantes, desorientou a maioria dos eleitores, reforçando os chavões que políticos são todos iguais. Só que esta elite não erra seu voto. Eles (elite) votam bem certinho em seus candidatos; mas os que mais precisam dos políticos ficam desnorteados, sem saber o que fazer, e até parece que realmente é tudo igual. Precisamos de uma reforma política urgente. O quadro que ai está serve para perpetuar essa gente no poder.

BRM – Durante a campanha, o candidato circula mais, vai a lugares que nunca, ou pouco, tinha ido e se depara com situações inusitadas. Qual situação nesta campanha lhe chamou mais a atenção até agora?
MM -
Não encontrei nada que pudesse descrever como inusitado, apenas observei e observo que alguns políticos que se dizem representar e trabalhar em favor do povo, continuam enganando. Vou citar uma situação, em 2006, colocaram as máquinas na estrada da Esplanada dizendo que já iriam iniciar as obras para atender uma reivindicação antiga da população e nada, agora novamente. Que tipo de representante é esse? Na minha opinião um enganador.

BRM – No TRE o senhor declarou que poderá arrecadar até R$ 1,5 milhões nesta campanha. Pretende divulgar o nome dos apoiadores e doadores?
MM -
Isto são estimativas que são feitas coletivamente, porque o candidato não pode ultrapassar o estimado, pode ser gasto no máximo até o estimado. Tenho minhas prestações de contas parciais e você poderá conferir ao final o quanto que este candidato vai gastar. Conhece aquele chavão tostão contra o milhão?

Segurança Pública

O secretário regional de Tubarão, Haroldo Silva (PSDB), o Dura, e o consultor jurídico, José Favarin Neto participam de uma reunião no gabinete do Juíz da 1ª Vara Criminal, Elleston Lissandro Canali, nesta segunda-feira (6/9), às 10h30min, no Fórum de Tubarão.
 O tema da reunião será o Presídio Regional de Tubarão e a execução penal.

Segunda-feira sem sessões

As câmaras de vereadores da região que têm as sessões ordinárias nas segundas-feiras e terças-feiras transferiram os trabalhos por causa do feriado de Sete de Setembro. Em Tubarão, a sessão ficou para quinta-feira. Em Imaruí e Capivari de Baixo ficou para quarta-feira.

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Em campanha 6 e 7/9

Estaduais
Olávio Falchetti (PT) – na segunda-feira reúne-se com apoiadores e líderes do PT de Grão-Pará e de Braço do Norte. Na terça-feira haverá concentração no Comitê durante o desfile do 7 de Setembro, que estará aberto para visitação. Serão realizadas panfletagem e caminhadas.

Carlos Stüpp (PSDB) - realiza visitas em Laguna.

Alexandre Moraes (PMDB) - na segunda-feira realiza visita empresas com o deputado Edinho Bez. Na terça-feira participa de reunião no Caruru, acompanha o desfile cívico, e mais reuniões com a coordenação e o comitê.


Federais
Edson Firmino (PDT) - na segunda-feira recebe Manoel Dias, candidato a vice-governador, em Tubarão para visitas e reuniões. Na terça-feira realiza reunião com equipe de trabalho e à noite tem reunião com moradores do Bairro de Oficinas.

Ademir Mota da Silva - Milo (PT) - reunião em Criciúma pela manhã e em seguida caminhada no comércio com o candidato a senador, Claudio Vignatti. À tarde, caminhadas com os candidatos Cláudio Vignatti e Ideli Salvatti (governo do Estado) em Laguna e Imbituba.

Senadores 
Alex Sander da Silva (PSTU) – acompanha debate entre candidatos ao governo na Rádio Difusora Am, em Içara. À tarde grava entrevista na Unisul TV.

Governadores
Ideli Salvatti (PT) – pela manhã participa de debate promovido pela rádio Difusora AM 910, em Içara e depois segue para caminhada pelas ruas centrais e Terminal Urbano de Criciúma. À tarde participa de caminhada pelas ruas centrais de Laguna e Imbituba.

Gilmar Salgado (PSTU) -  participa de debate promovido pela rádio Difusora AM 910, em Içara

Ângela Amin (PP) -  participa de debate promovido pela rádio Difusora AM 910, em Içara

Rogério Novaes (PV) - participa de debate promovido pela rádio Difusora AM 910, em Içara

Carmelito Smieguel (PMN) - participa de debate promovido pela rádio Difusora AM 910, em Içara

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores