Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Juiz define data da diplomação de Mauro Candemil e Aderbal Mendes em Laguna

Despacho do Juiz Eleitoral Renato Bratti expedido nesta sexta-feira determinou a diplomação de Mauro Candemil (PMDB) e Aderbal Mendes (PSDB) como prefeito e vice de Laguna. O ato foi marcado para a próxima quarta-feira, dia 2/6, às 18h45min.

Bratti também determinou que os mandados de intimação do atual prefeito Célio Antônio (PT) e do vice Luís Fernando Lopes (PP) sejam expedidos o que significa que eles terão que recorrer da cassação dos registros eleitorais fora dos cargos.

Os atuais mandatários tiveram os registros, diplomas e por consequência, os cargos, cassados pela justiça na semana passada em sentença do Juiz Eleitoral Maurício Mortari por causa de uma acusação de compra de votos durante a campanha eleitoral de 2008.

Leia mais...
Prefeito de Laguna busca recurso na Justiça enquanto aguarda citação que lhe tira o cargo

Volta de Tokarski e as demissões em São José

Nota na coluna Informe Político, de Roberto Azevedo, no Diário Catarinense desta sexta-feira, sobre a demissão de 350 comissionados na prefeitura de São José faz pensar sobre a situação do ex-secretário de Administração, Caio Tokarski (PMDB), que reassumiu a vaga na Câmara de Vereadores de Tubarão esta semana.

O texto diz que os secretários ficaram de fora do corte, que foi pedido por eles e também será reposto por eles. Pelo que se sabe, Tokarski pediu para deixar o cargo em virtude do momento político que vive em Tubarão. A vaga na câmara lhe caiu de forma inesperada e pelo jeito, ele resolveu exercer o mandato.

Se levarmos em conta que um dos apadrinhados de Tokarski em São José, Henrique Melo (PSB), continua no cargo de diretor de Recursos Humanos, dá para acreditar que não houve nenhum problema com o prefeito Djalma Berger (PSB). Ah, a previsão é que 70% dos demitidos esta semana sejam readmitidos após avaliação dos secretários.

Assoreamento do Porto de Laguna: INPH marca vistoria

A visita-técnica do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), Domenico Accetta, ao Porto de Laguna foi marcada para a próxima segunda-feira (31/5). A informação foi repassada pelo deputado federal Mauro Mariani (PMDB) que se aliou à causa de empresários do setor pesqueiro e vereadores de Laguna para buscar uma solução para o assoreamento do canal da barra que prejudica o acesso ao Terminal Pesqueiro Público.

A partir das informações obtidas na visita poderá ser elaborado um projeto para desassoreamento e fixação definitiva da barra de acesso ao porto.

Mariani havia cobrado da Secretaria Especial de Portos a prometida visita de técnicos para avaliar a situação e indicar o que deve ser feito para resolver o problema.

Atualmente, diversas embarcações já evitam usar o Porto de Laguna e seguem para Itajaí ou o Rio Grande do Sul. O reflexo disso é a queda na arrecadação. O alerta dos empresários é que se nada for feito o terminal poderá ser fechado.

Leia mais...
Projeto existe, diz presidente da Câmara de Laguna

Jornalista lança documentário sobre a pesca da tainha

A jornalista Alice Botega lança neste fim de semana o documentário "A Pesca da Tainha no Litoral de Jaguaruna”. O filme de 47 minutos mostra a vida dos pescadores artesanais que praticam a pesca de arrasto e de rede de espera, as modificações que houve nesse tipo de pesca com a chegada da modernidade e das novas tecnologias.

A produção também traduz a história de um grupo de pescadores que abandona o mar para trabalhar nas profundezas da terra, nas minas de carvão de Criciúma, mudando dessa forma a sua identidade cultural.

O trabalho surgiu a partir do curso de especialização em Comunicação Audiovisual, da PUC-PR. Alice é graduada em Jornalismo pela Unisul de Tubarão.

A primeira exibição será amanhã no Salão Paroquial do Balneário Camacho, em Jaguaruna, às 19h30min. No domingo será no Salão Paroquial do bairro Garopaba, também às 19h30min. No fim de semana seguinte as exibições continuam no Salão Paroquial do Torneiro (4/6), na Festa da Tainha (5/6) e na Associação dos Moradores do balneário Campo Bom (6/6), sempre às 19h30min. Os ingressos custam 1kg de alimento não perecível ou R$ 5,00.

JPSDB empossa novos membros

O PSDB Jovem de Tubarão, deu posse aos novos membros da direção executiva. Clemerson Cardoso assumiu a Coordenação Regional, Marcone Oliveira a Tesouraria, Rodrigo Joaquim a Diretoria de Eventos, Mônica Redivo a Secretaria Geral, Marco Oliveira a Diretoria do Movimento Estudantil, Gabriela Ribeiro a Diretoria do Movimento Feminino e os jovens Murilo Gaspar e Cleyton Ribeiro assumiram o Conselho Fiscal da Juventude. A posse foi na quinta-feira (27/5).

Os ocupantes dos demais cargos já haviam sido empossados no evento 'Macarronada 45', realizada pela Juventude Tucana recentemente. Luciano Valério, que já presidiu o segmento, é o presidente de honra, Nilton Veronesi o presidente, tendo como vice Cleison Teixeira, o Kêkê.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores