Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Alternativas para salvar a coligação PMDB-PP

Membros do diretório do PP de Tubarão realizaram uma reunião às pressas ontem (28/6) para discutir a ação que pede a anulação da convenção do PMDB. O pré-candidato, deputado federal Edinho Bez, participou do encontro e ouviu as alternativas propostas pelos progressistas.

Caso Edinho deixe de ser candidato, foi sugerida a inversão das posições na chapa com o PP indicando o candidato a prefeito e o PMDB um outro candidato a vice. Se não houver esta reciprocidade o PP deixa a chapa para coligar com o PSD. E ainda se a ação contra a convenção não prosperar, PMDB e PP mantém a coligação como está e o PSD será chamado a fazer parte da aliança. Sem vaga na chapa majoritária para os pessedistas, seria garantido apoio a Pepê Collaço na Câmara de Vereadores.

PSDB confirma Stüpp e cogita chapa pura

Sem clima para festa, o PSDB de Tubarão realizou ontem (28/6) a convenção para confirmar o nome do ex-prefeito Carlos Stüpp como candidato a prefeito. Diante da movimentação política dos últimos dias, os tucanos aguardam a posição do PSD para saber se eles integrarão a chapa, indicando o candidato a vice-prefeito. Se os pessedistas recuarem, o PSDB poderá ter chapa pura na eleição majoritária de 2012.

PR, PCdoB e PMN coligam na proporcional

Os representantes do PR, PCdoB e PMN de Tubarão definiram a formação de uma coligação para disputar as eleições para vereador na cidade. Desta forma, a chapa poderá lançar até 34 candidatos. O PR já tem uma lista de 30 nomes, o PCdoB terá um candidato e o PMN também um. Para a majoritária, os partidos devem estar juntos. Como a maior sigla, o PR, integrava o governo de Manoel Bertoncini, a tendência é ficar ao lado do PSDB. “Mas não queremos apenas somar tempo nos programas de rádio e televisão. Queremos também ter um papel importante na elaboração de um plano de governo”, afirma o presidente do PR tubaronense, José Luiz Tancredo.

Clima de sexta-feira 13 para o PMDB de Tubarão

A Rádio Santa Catarina AM reproduziu esta manhã trecho da convenção do PMDB em que o ex-prefeito Miguel Ximenes pede que a votação da aprovação da candidatura de Edinho Bez à prefeitura seja feita de modo aberto. Argumenta que a votação secreta é do tempo da ditadura e que o diretório devia dar o exemplo. Em seguida o presidente Dalto Bardini usa a palavra e lembra das presenças dos presidentes do PMDB de Santa Catarina, vice-governador Eduardo Moreira, e Nacional, senador Valdir Raupp, que avalizam a decisão de não seguir o estatuto. Em seguida, ouvem-se palmas.

A contestação agora, quinze dias depois, da legalidade da convenção deixa no ar a intenção de tumultuar o processo pré-eleitoral dentro do PMDB de Tubarão. O texto da ação registrada ontem na segunda Vara Cível tem data de 21 de junho, mas só deu entrada no Fórum no dia 28, dois dias antes do prazo final para a realização das convenções.

Leia mais...
Pedida anulação de convenção do PMDB de Tubarão

PV terá quatro candidatos a vereador

O PV de Tubarão realiza nesta sexta-feira, 29/6, a convenção municipal para definir a posição do partido nas eleições municipais. No encontro marcado para às 20 horas no auditório do Praça Shopping será ratificado o apoio à candidatura de Olávio Falchetti (PT), mas sem coligação, e os nomes dos candidatos a vereador. A expectativa é que os verdes tenham quatro candidatos.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores