Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dívida no debate

A dívida pública do Estado de Santa Catarina e o pagamento dos juros foi um dos assuntos de maior destaque do debate entre os candidatos ao governo, realizado no domingo pela Unisul TV. O tema foi levantado pela candidata do PPL, Janaina Deitos, logo na primeira participação no programa e até superou a previsão sobre a polêmica em torno das Secretarias Regionais.

A candidata do Partido Pátria Livre, por sinal, foi uma das surpresas do debate. Articulada e bem informada ela levantou esta discussão que deixaria o governador Raimundo Colombo (PSD) e candidato a reeleição numa saia justa, caso tivesse comparecido ao programa. Disse que hoje o estado paga mais de R$ 1 bilhão por ano só de juros, que é o mesmo valor gasto na área da saúde.

A ausência de Colombo, que informou que só vai participar dos debates organizados pelas redes estaduais de televisão e Acaert, até foi pouco explorada pelos adversários. Provavelmente porque já estão habituados a falta do candidato nos demais encontros que estão tendo pelo estado.

Os demais candidatos presentes, Afrânio Boppré (PSOL), Cláudio Vignatti (PT), Elpídio Neves (PRP), Gilmar Salgado (PSTU), Marlene Soccas (PCB) e Paulo Bauer (PSDB) também falaram de educação, segurança, investimentos e realização de obras na região. Falaram em concluir o que está inacabado e atuar em cima das futuras necessidades.

Foi um bom programa. Uma pena a ausência de Colombo que deixou de se comunicar com o eleitor da nossa região. No próximo domingo tem mais, e desta vez com os candidatos a vice-governador.

Nem entre os seus

Se conquistar votos já anda difícil diante do desinteresse do eleitor pelas eleições, a vida dos candidatos também está complicada entre os simpatizantes. Há alguns dias, durante um comício, um candidato à majoritária teve de chamar a atenção da audiência por três vezes. Chegou a pedir para fechar o bar para tentar diminuir o barulho. Sem sucesso entregou o microfone para o vice dizendo mais ou menos assim “lá na minha região eu me entendo, aqui cuida você”.

Café Político da Ajet

A Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão (Ajet) também vai promover um encontro com os candidatos a deputado estadual da cidade. Cada um dos convidados terá 10 minutos para falar, com foco em empreendedorismo, e depois poderá responder até duas perguntas do público. O evento será na sede da Acit, nesta quinta-feira, às 8h30min.

Cardápio dobrado

Na passagem que teve por Tubarão na semana passada o deputado federal Jorginho Mello (PR) deve ter almoçado duas vezes. No primeiro churrasco recebeu o apoio do vereador João Fernandes (PSDB), de algumas associações como a Aprocat, Assopec, Aprocril e Assocam, e de alguns outros empresários. Outros tucanos como Anselmo de Bona e Toni Bittencourt também passaram por lá. Só depois seguiu para a CDL para o encontro com os lojistas e com o candidato a deputado estadual do partido Maurício da Silva.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores