Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ponticelli é reeleito presidente do PP

O Partido Progressista de Santa Catarina elegeu a nova diretoria executiva para comandar a sigla nos próximos dois anos. O nome de consenso pra presidir a sigla foi novamente o do deputado Joares Ponticelli, aclamado por unanimidade, com o apoio do deputado eederal João Pizzolatti, eleito primeiro vice presidente e do líder da bancada na Alesc, deputado estadual Silvio Dreveck, eleito segundo vice presidente.

Fortalecer o partido, buscar novos companheiros e colocar o time do PP em campo para o pleito do próximo ano foram as palavras de ordem do presidente reeleito Joares Ponticelli. No comando do partido desde 2005 Joares ficou satisfeito com o resultado e com o comparecimento em massa dos progressistas.

Ricken nega convite para assumir secretaria em BN

Em Braço do Norte o vereador Nivaldo Ricken (PMDB) foi convidado para assumir a Secretaria de Obras do município na administração do prefeito Evanísio Uliano (PP), o Vânio, mas não aceitou o cargo. Ele comunicou a decisão em reunião do partido. Os membros do diretório do PMDB de Braço do Norte também descartaram a possibilidade de assumir cargos na atual gestão, mantendo a posição do partido de oposição.

PMDB de olho em vaga na Câmara

O PMDB de Tubarão pretende buscar na justiça a vaga na Câmara de Vereadores caso seja confirmada a troca de partido tanto de Caio Tokarski (PMDB) e Jairo Cascaes (DEM), que já anunciaram adesão ao PSD. A base da ação será a de que a nova sigla não pertence à coligação que disputou as eleições de 2008, seguindo a recente decisão do STF de que as vagas pertencem às coligações. Por esta lógica a vaga na Câmara seria ocupada pelo suplente Vanor Rosa (PMDB).

Por sinal, mais um argumento dos defensores desta teoria é exemplificado na posição tomada pela bancada do PP na Assembleia Legislativa. Os deputados decidiram apoiar o governo de Raimundo Colombo (DEM) que havia sido adversário nas eleições de outubro de 2010. Nem por isso passaram a fazer da coligação. Como pode então uma sigla que não disputou as eleições passadas ter direito às vagas definidas de acordo com as coligações daqueles pleitos?

PP realiza convenção nesta segunda

O Partido Progressista realiza nesta segunda-feira a convenção estadual, a partir das 17h, no Hotel Castelmar, em Florianópolis. Até o momento há disputa apenas para o cargo de presidente da sigla, entre o deputado federal João Pizzolatti e o deputado estadual Joares Ponticelli. No entanto, dirigentes estaduais acreditam que é possível não haver disputa na eleição.

Em sua última passagem por Tubarão, o deputado federal Esperidião Amin se dizia preocupado com os rumos da sigla. Disse que não era consultado para nenhum assunto e via com muita preocupação a forma com que a bancada estadual se aproximou do atual governo de Raimundo Colombo (DEM), de quem o partido foi adversário nas eleições de 2010.

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Sessão da Câmara de Tubarão é suspensa

Os Vereadores de Tubarão, em solidariedade e respeito a tragédia à família do Vereador Dionísio Bressan Lemos, Secretário da Mesa Diretora, baixaram a RESOLUÇÃO Nº 006/2011, suspendendo a sessão ordinária deste dia 23 de maio de 2011. A Ordem do Dia prevista para citada sessão para a Sessão Ordinária subsequente, a realizar-se no dia 26 de maio de 2011.

Agenda do Governador em exercício, 23/5

17:00 - Visita à Prefeitura de Içara.
- Anúncio de convênio com o Hospital São Donato.
Local: Prefeitura Municipal - Içara.

19:00 - Ato = Assinatura do Termo de Convênio para pavimentação do acesso
ao Balneário Esplanada - divisa com município de Içara;
- Anúncio da conclusão do Aeroporto Regional Sul.
Local: Salão da Igreja do Balneário Esplanada - Jaguaruna.

Pauta da Assembleia Legislativa, 23/5

1 – Lançamento da Campanha: "Adoção - Laços de Amor"
Local: Plenário
Horário: 9 horas
Em pauta: Palestra com psicólogo e escritor Luiz Schettini e às
10h30min painel “Os prazos forenses e as adoções em Santa Catarina”

2 – Vistoria das obras de reconstrução do Complexo do Baú
Local: Partida da Igreja Cristo Rei - Ilhota
Horário: 15 horas
Em pauta: Além de nove deputados, também foram convidados a integrar a comitiva o secretário de Estado de Infraestrutura, Valdir Colbachini, o prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhota, respectivamente, Ademar Feliski e Luiz Peixe.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores