Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Progressistas comentam saída de José Luiz Tancredo

O deputado estadual Joares Ponticelli (PP) avaliou a saída de José Luiz Tancredo, o Feijão, do Partido Progressista por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa. Pelo texto, percebe-se alguma alfinetada. Leia na íntegra:

"A saída de José Luiz Tancredo do PP não causou desconforto algum ao partido, pelo contrário. Tanto o presidente municipal do Partido, vice-prefeito Pepê Collaço, quanto o presidente estadual, deputado Joares Ponticelli, dizem respeitar a decisão do ex-correligionário e entendem que o ex-vereador e ex-presidente da Associação da Prefeitura teve seus acertos e erros na vida pública. “Partidos políticos e pessoas se unem por afinidade. Assim como alguns saem, mais de 500 novos filiados entraram, somente em Tubarão. Nomes como dos dentistas Hamilton Aguiar Júnior e Marcelo Ribeiro, do diretor de Recursos Humanos da Unisul Aleir Martins e do vice-presidente da Cergal, Gelson Bento, são alguns dos exemplos”, pontuaram."

Deka dispara para quase todos os lados

A entrevista do vereador André May (PP), o Deka, ao jornalista Eduardo Zabot, na Rádio Bandeirantes 1090 Tabajara AM, está rendendo a tarde na cidade e deve repercutir ainda mais na sessão da Câmara de Tubarão logo mais.

Deka disparou para quase todos os lados e também disparou na emissora o pedido de cópias da entrevista.

Antes de repercutir alguns dos temas, estou tentando checar informações. Pode demorar um pouquinho, mas se for confirmado, eu publico. Se for só m…. no ventilador, deixa pra lá.

Leia mais...
Deka May: Maurício ainda dá expediente na Câmara

Ideli e Gregolin cumprem agenda pelo Sul

O Ministro de Pesca e Aqüicultura (MPA), Altemir Gregolin (PT), e a senadora Ideli Salvatti (PT) terão compromissos nesta sexta-feira (23/4) na região Sul. Ideli passará por Tubarão e Criciúma e Gregolin pelos municípios da região dos lagos (Imaruí, Imbituba e Laguna) nesta sexta-feira (23/4).

Em Tubarão, a senadora agendou compromissos com a imprensa e em Criciúma participará da inauguração do Centro Tecnológico da Satc.

A agenda de Gregolin por Imaruí é mais extensa. Ele fará a entrega de uma retroescavaeira, participa da inauguração de uma fábrica de gelo na comunidade de Taquaraçutuba e da inauguração do Trapichão, no Centro. Também prestigiará a formatura dos alunos do Projeto Pescando Letras: Alfabetização de Pescadores e Pescadoras Integrado à Educação Cidadã e Qualificação Profissional, do Governo Federal, por meio do MPA, em parceria com a Associação Comunitária de Ação Social Ágape (Acasa) e o Instituto de Políticas Públicas e Sociais (Ipps).

Vereadores estudam LDO 2001 de Capivari de Baixo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Capivari de Baixo entrou na Câmara de Vereadores na sessão de terça-feira (20/4). O texto foi encaminhado para as comissões que terão dez dias para propor emendas ao orçamento de 2011.

Ainda na sessão de terça-feira, os vereadores aprovaram a antecipação da sessão do dia 18 de maio para o dia 14 de maio. A mudança foi feita para permitir que os vereadores participem da Marcha a Brasília Em Defesa dos Municípios, prevista para os dias 18 e 19 de maio na capital federal. Neste evento, realizado desde 1998, são defendidas as causas municipalistas e participam representantes de todo o Brasil.

O que falta para qualificar?

Mesmo com grande oferta de cursos profissionalizantes e também de nível superior é impressionante como eu escuto reclamações de falta de mão de obra qualificada em nossa região. Está havendo um desencontro em algum lugar.

Será que as vagas de trabalho oferecidas por aqui não atraem as pessoas? Será que os cursos não estão formando e preparando os profissionais para as opções existentes? Será que os salários oferecidos não são atraentes? Será que os profissionais formados não tem a qualidade que é exigida pelo mercado?

Para se achar esta resposta é preciso discutir melhor o assunto e quem sabe de forma mais ampla. Entidades empresariais, associações de classe e sindicatos de trabalhadores devem participar de um debate conjunto.

É preciso um investimento de todos. O trabalhador quer melhores salários e para isso é claro deve se destacar como um bom profissional. O empregador também deve valorizar este empenho e pagar mais para os melhores.

Do mesmo jeito que falta gente qualificada, sobra gente procurando emprego e muitas vezes por causa disso, quem pede um aumento por se achar desvalorizado é trocado por alguém que vai ganhar até menos.

Quem já teve que trazer um profissional de longe porque não achou ninguém por perto para a vaga, sabe do que estou falando e sabe quanto custa um bom profissional. Então é preciso que os bons talentos daqui também sejam valorizados. Só com motivação de todos este problema pode ser resolvido.

Feriado de trabalho para lideranças do PP, PT e PR

Movimentação de lideranças estaduais confirma postagem deste blogue na segunda-feira. No feriado de Tiradentes o presidente do PR, deputado federal Nelson Goetten, tomou café da manhã com o presidente do PP, deputado estadual Joares Ponticelli. Depois, ainda com o pepista, participou de almoço com as pré-candidatas ao governo do Estado, deputada federal Ângela Amin (PP) e senadora Ideli Salvati (PT). O roteiro foi confirmado por Ponticelli, ontem à noite, pelo Twitter.

O PR até pode estar negociando com o PP, mas sem a intermediação do PDT e com o acompanhamento do PT.

Leia mais...
Só Goetten negocia em nome do PR. Ideli acompanha

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 22/4

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta quinta-feira, 22 de abril de 2010, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária.

Na última Sessão Legislativa, os vereadores aprovaram o PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 8/2010, que dispõe sobre a concessão de licença para tratar de interesse particular ao Vereador Caio César Tokarski, por um período de 30 (trinta) dias, a contar de 22 de abril de 2010. Atendendo os preceitos regimentais, na presente Sessão, tomará posse como Vereador nesta Legislatura, o Sr. Jairo dos Passos Cascaes.

Em seguida acontecerá entrega das Menções Honrosas solicitadas pelos Senhores Vereadores e aprovadas em Plenário. Serão homenageados o Sr. Anilto Jacob Meurer, Ênio Cesar Corrêa da Silva, Marcos Ghizoni Junior, Otto Pfutzenreuter Neto, Genésio de Souza Goulart, Soldado PM Silvino João de Oliveira, o Esporte Clube Ferroviário, Campeão Estadual em 1970, o Hercílio Luz Futebol Clube, Campeão Estadual em 1957 e 1958, a Escola Municipal de Educação Básica Francelino Mendes e a Escola de Educação Básica Hercílio Luz

Na Ordem do Dia, desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:

1. PROJETO DE EMENDA À LEI ORGÂNICA N° 001/2010 (001/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera o artigo 219 da Lei Orgânica do Município de Tubarão. Este Projeto em sua segunda votação

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 046/2010, de autoria do Ver. Edson José Firmino, que denomina de ARI DA SILVA CANEZ a praça localizada no Bairro Vila Moema, neste Município. Este Projeto em uma única votação

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 021/2010, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que declara de utilidade pública a ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA MICROBACIA DO RIO DO POUSO. Este projeto em sua primeira votação

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores