Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2009

Desenvolvimento integrado é a solução

A produção de peixes cresceu muito nos últimos anos na região de Araranguá. Os produtores construíram açudes, investiram, mas na hora de beneficiar a produção e colocar o produto no mercado tiveram dificuldades devido a falta de frigoríficos. Enquanto isso aqui na região de Laguna sobra gelo e espaço.

Já pensaram se o projeto de investimento nessa área fosse integrado?

É mais ou menos essa a ideia de um projeto que foi lançado ontem na S.D.R de Braço do Norte. O Projeto Prosperidade Sul Catarinense. Mas a grande preocupação das pessoas que estiveram lá ontem é de que esta ideia não seja apenas mais uma entra as tantas já lançadas. Bom, e o que este projeto tem de diferente dos outros.

Em primeiro lugar é a união das duas universidades do Sul do Estado. Unisul e Unesc foram convidadas para encabeçar o desafio e aceitaram. Em tempos que se fala de tanta rivalidade, ver as duas universidades juntas é realmente uma grande demonstração de vontade de fazer algo diferente e que ajude o sul do Estado.

Em segundo lugar o projeto não vai apresentar nenhum projeto novo. Como assim, nada de novo? Isso mesmo, a ideia é aproveitar tudo que já foi proposto, pensado e projetado em todos os cantos do Sul do Estado, de forma individualizada e realiza-los, mas agora de forma integrada.

O embrião de toda esta proposta foi lançado ainda no ano passado pelo secretario de articulação nacional, Geraldo Althoff. A ideia foi abraçada pelas universidades, as cinco Secretarias de Desenvolvimento Regional do Sul também se integraram e ainda ganharam o apoio do Grupo RBS.

Cinco seminários regionais vão ser realizados até o mês de novembro. O primeiro vai ser na quinta-feira em Braço do Norte. Depois de listadas as propostas vai ser a hora de arregaçar as mangas e trabalhar para que as ideias saiam do papel.

O Sul tem um dos consumos mais baixos de energia elétrica do Estado, o que significa que nossa força industrial, por exemplo, é muito fraca. Existem uma série de outros indicadores que podem mostrar o quanto nossa região precisa desenvolver e prosperar.

Precisamos melhorar a infra-estrutura, criar empregos com renda significativa, garantir qualidade de vida e sozinhos, cada um por si, fica muito difícil. Só com união é que se vai chegar a algum lugar.

Hipper Freios inaugura filial em Braço do Norte

Localizada em Sangão e instalada em uma área de 80.000 m², com uma área construída de mais de 16.000 m², a Hipper Freios possui uma capacidade de produção superior a 3.000 toneladas de ferro ao mês.

É uma empresa totalmente voltada para a fabricação de sistemas de freios automotivos, com uma das maiores e mais modernas fundição e usinagem do Brasil.

A Hipper funde e usina 100% dos seus produtos, possuindo a maior linha de discos e tambores de freio do mercado brasileiro. Conta também com uma enorme gama de itens voltados para o mercado de exportação.

Hoje, com pouco mais de 7 anos no mercado, a Hipper Freios detém 55% do mercado nacional e exporta para América Latina. Essa conquista deu-se ao fato da mudança de foco de atuação da empresa, que antes era voltada para o ramo de peças para tratores e máquinas em geral.

Agora, a empresa expande ainda mais os seus negócios, com a instalação de uma unidade em Braço do Norte. A unidade trabalhará com a fabricação de pastilhas de freios e o início das atividades está previsto para julho, sem data definida. Durante esta semana, uma equipe estará na cidade para fazer a seleção de profissionais para a área industrial. A unidade terá como sede o antigo galpão da Catarinense Molduras, na Rua José Walterkenter, 24.

Com informações da IdCom

Vice-presidente do PSC Jovem é de Tubarão

O presidente do PSC de Tubarão Douglas Antunes continua sua jornada de tentar ganhar espaço e divulgar a pré-candidatura a deputado estadual em 2010. Ele foi empossado no último sábado, em Balneário Camboriú, como vice-presidente do PSC Jovem. Ele e mais uma comitiva com integrantes do partido em Tubarão participaram do evento.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores