Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Smieguel quer tratamento igual para todo o estado

A Unisul TV exibiu mais um programa A Hora do Voto - Entrevista, que ao longo do período eleitoral vai receber os candidatos a governo do estado. por ordem do sorteio, o convidado desta segunda-feira (2/8) foi o candidato Carmelito Smieguel, do PMN. Durante uma hora ele falou sobre diversas questões e agora vamos exibir um trecho da entrevista. Como critério, o mesmo utilizado na semana passada, selecionamos uma das respostas dadas às perguntas da população

Alerta vermelho para o governo de Bertoncini

O mesmo instituto, Cooperfil, que fez a pesquisa para governador e senador, também verificou o grau de satisfação dos tubaronenses com a administração do prefeito Manoel Bertoncini (PSDB). Os números são preocupantes.

A nota media ficou em 5,7%, e levando-se em conta a média seis, indica reprovação. No índice de satisfação, 45% estão insatisfeitos com o atual governo, 23,9% estão indiferentes e 28% estão satisfeitos.

É claro que este fraco desempenho não é culpa apenas do prefeito Manoel, e estas notas devem ser avaliadas por toda a equipe. Pois se o governo não está atendendo as necessidades da população é porque o trabalho das secretarias não está rendendo.

O prefeito tem a parcela de culpa porque é o gestor principal. Se fosse futebol, talvez seria fácil trocar o técnico, mas como não é, e o único que não pode ser trocado é o prefeito, está mais do que na hora de rever o quadro e fazer a tal reforma administrativa.

A população não quer saber porque os projetos não saem do papel. Ela quer solução. Ela não quer saber porque existem atritos entre os poderes executivo e legislativo. Ela quer solução.

Então cabe a quem administra resolve, corrigir. Não é uma marcação com ninguém, mas se determinada pasta está funcionando abaixo do que deveria, algo tem que ser feito.

Temos que lembrar que o atual governo já completou mais de um ano e meio e as dificuldades enfrentadas foram muitas. Temporais, gripes, queda de arrecadação, entre outros. Mas para cada problema tem que ter uma solução.

Os projetos aprovados na semana passada na Câmara de Vereadores, mesmo com toda a polêmica, são a grande oportunidade para o governo de Manoel Bertoncini mudar a imagem atual de descontentamento geral. Ainda dá tempo de reverter, e eu gostaria de voltar aqui para comentar números positivos.

Ninguém ganha com esta insatisfação. Se o prefeito perde em imagem, a população também, porque não está sendo atendida. A cidade precisa de uma grande reversão. O sinal vermelho está aceso!

Ângela lidera pesquisa da Cooperfil em Tubarão

Pesquisa da Central de Inteligência Administrativa (Cooperfil) realizada em Tubarão indica a liderança de Ângela Amin (PP) na intenção de voto para o governo do Estado. Para o senado a liderança ficou com Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e Beth Tiscoski (PP). Destaque para o numero de indecisos e branco/nulo que somados ultrapassam o segundo colocado.

A consulta foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho 852 pessoas. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. O registro no TRE-SC é 42362/2010. A Cooperfil realizou a pesquisa com recursos próprios com o objetivo de divulgar no próprio site.

Confira o quadro completo:
Governador
1º Ângela Amin (PP) - 36,38%
2º Raimundo Colombo (DEM) – 20,66
3º Ideli Salvatti (PT) – 12,32
4º Amadeu (PCB) – 2,7%
5º Carmelito (PMN) – 2,46%
6º Gilmar Salgado (PSTU) – 1,06%
7º Rogério Novaes (PV) – 0,94%
8º Professor Valmir (PSOL) – 0,7%
Indeciso – 18,54%
Branco/Nulo – 4,23%

Senador – primeira opção
1º Luiz Henrique da Silveira (PMDB) - 27,58%
2º Beth Tiscoski (PP) - 10,8%
3º Hugo Biehl (PP) - 9,62%
4º Paulo Bauer (PSDB) - 8,57%
5º Paulo Afonso Piovezan (PSOL) - 4,81%
6º Vanio de Oliveira (PSC) - 3,64%
7º Fabiano Piovezan (PV) - 3,29%
8º Alex (PSTU) - 2,23%
9º Vignatti (PT) - 2,23%
10º Joaninha (PSTU) - 1,53%
11º Professor Wesley (PPS) - 1,29%
12º Ghizoni (PCdoB) - 0,94%
Indeciso - 21,36%
Branco/Nulo - 2,11%

Senador – segunda opção
1º Luiz Henrique da Silveira (PMDB) 14,67%
2º Hugo Biehl (PP) 12,44%
3º Beth Tiscoski (PP) 11,15%
4º Paulo Bauer (PSDB) 10,80%
5º Vignatti (PT) 7,86%
6º Fabiano Piovezan (PV) 3,64%
7º Vanio de Oliveira (PSC) 3,52%
8º Paulo Afonso Piovezan (PSOL) 3,29%
9º Joaninha (PSTU) 2,23%
10º Ghizoni (PcdoB) 1,88%
11º Professor Wesley (PPS) 1,53%
12º Alex (PSTU) 0,82%
Indeciso 21,83%
Branco/Nulo 4,34%

Toninho da Passagem agradece por projetos

O vereador Antônio Marcelino (PSDB), o Toninho da Passagem, estreou ontem (2/8) na Câmara de Tubarão, no lugar do licenciado João Fernandes (PSDB). Toninho apresentou três requerimentos, sendo que um deles foi dedicado a cumprimentos ao prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) pelos projetos aprovados e que autorizam os financiamentos para obras e que foram alvo de polêmica durante o recesso.

O requerimento foi apresentado em nome da bancada, inclusive do licenciado Fernandes. O agredecimento especial foi para o projeto de construção da ponte que ligará as comuidades da Guarda ME e MD. "Os moradores das duas comunidades estão imensamente felizes, pois veem uma antiga reivindicação sendo efetivada e que auxiliará principalmente aos que trabalham nas empresas de confecção da Guarda Margem Esquerda e residem na margem direita”, consta no texto.

Smieguel defende orçamento regionalizado

O candidato ao governo de Santa Catarina pelo PMN, Carmelito Smieguel, defendeu o orçamento regionalizado como solução para boa parte dos problemas dos catarinenses. Para ele, o poder de indicar as prioridades deve ser dos moradores de cada região e não de um governante que toma decisões dentro de um gabinete, o que justificou o pouco conhecimento sobre a região. As ideias e propostas do candidato foram defendidas ontem (2/8) durante o programa A Hora do Voto – Entrevista, apresentado pela Unisul TV.

Durante uma hora Smieguel respondeu a perguntas da produção do programa e de jornalistas, lideranças políticas, empresariais e sindicais, convidadas a questionar os candidatos ao governo do estado que participam da série de entrevistas.

O representante do PMN também falou de propostas de construir uma rodovia paralela à BR-101 como alternativa para diminuir acidentes e o tráfego além da construção de anéis viários nas grandes cidades. Smieguel também falou de propostas para a saúde, educação e segurança, entre outras.

– Tudo o que um governador tem que fazer deve ter a participação da população. Com o orçamento regionalizado, cada região decidirá o que é prioridade sem depender da vontade política ou das preferências de quem está no comando – disse o candidato.

Durante o programa, o candidato esteve acompanhado da presidente da Comissão Provisória do PMN de Tubarão, Rosângela Pereira, e do secretário Norberto Pereira. De acordo com o TRE, a comissão do partido em Tubarão está vencida desde 27/9/2009.

O programa A Hora do Voto – Entrevista vai ao ar todas as segundas-feiras, às 21h30min. A próxima convidada é a candidata do PT, Ideli Salvatti, no dia 9 de agosto. O púbico pode participar enviando perguntas por e-mail (ahoradovoto@unisul.br) ou mensagens para o Twitter @BlogdoRafael.

Rhumor - JBGuedes



twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores