Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Prefeitos do PMDB querem que SDR de Tubarão fique com o partido

Os prefeitos do PMDB dos municípios que integram a SDR de Tubarão estiveram reunidos nesta quinta-feira (25/11) num almoço em Gravatal. O objetivo do encontro foi reivindicar a nomeação do secretário regional para o partido que tem quatro prefeituras, das sete que integram a Secretaria.

Rudnei do Amaral Fernandes, o Nei, de Gravatal, Antônio Felipe, o Tonho, de Pedras Grandes, Inimar Felisbino, de Jaguaruna, e Luiz Carlos Brunel Alves, de Capivari de Baixo vão encaminhar um ofício para o vice-governador eleito Eduardo Moreira e para o deputado federal reeleito Edson Bez, o Edinho. Neste momento, os prefeitos querem que a secretaria fique com o PMDB e somente após ter esta garantia discutirão qual nome seria o indicado.

SDRs em tempo de espera

Com o anúncio dos primeiros nomes do secretariado de Raimundo Colombo (DEM), programado para esta sexta-feira (26/11), cresce também a expectativa em torno da definição sobre as SDRs. Porém este tema, de acordo com o deputado estadual José Nei Ascari (DEM) ainda está fora da pauta.

Portanto ainda está difícil saber como e com quem ficarão as três SDRs da região da Amurel. Enquanto a definição não sai, o PSDB tubaronense, que pleiteia a manutenção do comando da SDR de Tubarão, decidiu que somente o presidente Antonio Bittencourt, o Toni, deverá falar do assunto.

Ontem durante o jantar comemorativo promovido por Acit, CDL e GAM, o atual secretário Haroldo Silva, o Dura, e um dos postulantes ao cargo, João Batista de Andrade, o Sargento Batista, dividiram a mesa e conversaram animadamente todo o tempo, descartando qualquer briga entre os dois.

Dura andava chateado nos últimos dias com todas as discussões sobre a disputa pelo cargo, tanto dentro do PSDB, como também por parte do PMDB e DEM. Mais do que indicar um novo nome para o cargo, gostaria que o trabalho de oito meses à frente da secretaria também fosse avaliado.

Oportunidade para homenagear e cobrar mais

O evento em homenagem a diversos políticos foi marcado pelo anúncio de novas obras e projetos. Sinal de que os homenageados quiseram retribuir o agradecimento que estavam recebendo.

Mas com todo o respeito que um governador de Estado tem, sou muito cauteloso com o anúncio de licitações de obras e coisas do tipo. A burocracia do meio público indica que tudo anda muito devagar. Portanto, a gente sempre fica com a pulga atrás da orelha.

Por exemplo, um evento do mesmo tipo do que tivemos ontem, foi também realizado no final de 2006 quando estavam terminando outros mandatos. Naquela oportunidade também foram anunciadas promessas que até hoje não saíram do papel. A Arena Multiuso é um dos casos. Está próxima de iniciar, mas ainda não começou. E já se passaram quatro anos.

Mas é claro que muito mais que uma avaliação subjetiva sobre o valor e a quantidade dos trabalhos prestados pelos políticos, a homenagem organizada pela Acit, CDL e Empresa GAM tem outra conotação.

O fato é que estiveram em Tubarão ontem, dois ex-governadores, o governador atual e o representante do próximo que assume em janeiro, além de deputados federais e estaduais. Não é sempre que se coloca numa mesma mesa tanta representatividade.

A reunião destas pessoas para prestar um agradecimento também deixa a liberdade para que as lideranças locais possam fazer cobranças no futuro. Acredito que nas conversas fora dos microfones muito se falou no que a região ainda precisa e sonha em conquistar.

Os políticos foram homenageados ontem pelo esforço e empenho nos últimos anos, mas a maioria deles vai continuar na vida pública e em condições de trabalhar pelos pleitos locais. A região gostaria de continuar agradecendo.

Entidades prestam homenagens a agentes políticos

Uma região se desenvolve principalmente com o trabalho de quem vive nela. Mas o empenho da classe política também é fundamental para promover o crescimento. Aqueles que atuaram em favor da Amurel na gestão que encerra em 2010 foram reconhecidos num jantar comemorativo

Comerciários discutem horários especiais e salários

A polêmica envolvendo a abertura do comércio em Tubarão ganha um novo capítulo. Mesmo ainda estando em discussão o horário estendido de Natal deste ano. Os lojistas já planejam a programação do comércio para 2011. Novamente, as alterações trazem insatisfação por parte do Sindicato dos Trabalhadores. Além disso, a possibilidade do piso salarial no município ficar abaixo ao valor já aprovado em Laguna deve gerar ainda mais descontentamento

Problema ambiental em Capivari de Baixo

O vereador de Capivari de Baixo, Elton Ramos (PDT), o Eltinho, relatou na última sessão um problema ambiental no bairro Ilhotinha. Uma área que era utilizada por uma empresa abriga uma espécie de tanque de óleo lubrificante e que está abandonado.

Segundo os moradores o depósito, que é do tamanho de um campo de futebol, seria a causa de contaminação de poços artesianos e também de um forte odor.

Eltinho pediu o envio de ofícios à Fatma e ao Ministério Público pedindo informações sobre o problema e se alguma providência já foi encaminhada.

Manoel Bertoncini avalia gestão em 2010

O prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB) fala sobre o projeto de redragagem do Rio Tubarão e faz um balanço da gestão em 2010

Assunto diárias ainda rende em Capivari de Baixo

O vereador de Capivari de Baixo, Ricardo Arboite (PP), aproveitou o retorno do prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) da viagem a Portugal para pedir informações sobre o pagamento de diárias no ano de 2010 para funcionários do executivo.

Arboite também pediu cópia das inscrições dos funcionários participantes do 8º Seminário Binacional de Gestão Pública Municipal, realizado em Évora – Portugal e cópia de todas as portarias do ano de 2009 e de 2010 até a presente data.

Charge dos Nunes

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 25/11

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos nesta quinta-feira, 25 de novembro, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Na pauta desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:

1. PROJETO DE DECRETO N° 32/2010, de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que dispõe sobre a deliberação do Veto Total aposto pelo Poder Executivo Municipal ao Autógrafo de Lei Ordinária n° 083/2010. Este projeto em uma única votação.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 169/2010 (107/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo, que isenta os próprios municipais de tarifas de águas e esgoto e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 176/2010, de autoria do Vereador João Batista de Andrade, que declara utilidade pública a Associação dos Guardas Municipais de Tubarão - AGMT. Este projeto em sua primeira votação.

4. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N°005127/2010 (004/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Complementar n° 004/2005, que dispõe sobre a Comissão Municipal de Defesa Civil e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

Nesta quinta-feira, em atendimento ao Ofício 028/2010, os Vereadores estarão recebendo em Plenário às 19 horas, o Engenheiro Agrônomo Márcio Bortoluzzi Delpizzo, responsável pelo Escritório Local da Epagri Tubarão. O Objetivo da visita é o de apresentar os resultados do Projeto Microbacias II e apresentar o novo Projeto Microbacias III, a ser desenvolvido em todo o Estado de Santa Catarina a partir de 2011.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores