Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Genésio confirma candidatura

O deputado estadual Genésio Goulart (PMDB) não participou da reunião do diretório do partido na sexta-feira (26/6) e nem ficou para a palestra do deputado federal Edinho Bez (PMDB) sobre a reforma política, mas em contato telefônico hoje à tarde confirmou a disposição de disputar a reeleição nas eleições de 2010.

Os membros do partido aguardavam uma conversa sobre o assunto para dar os devidos encaminhamentos, mas o deputado alegou ter outros compromissos.

Na coluna de Álvaro Lopes no Diário do Sul de hoje, o colunista fala sobre possíveis problemas de saúde de Genésio e que o presidente do PMDB em Tubarão, Túlio Zumblick, aguarda por um pronunciamento da família. A decisão do partido deve ser definida somente em fevereiro de 2010.

Profissionais do jornalismo

O presidente do Sindicato dos Jornalistas de SC, Rubens Lunge, vem hoje a Tubarão, para conversar com os estudante do curso de Jornalismo da Unisul e profissionais da área sobre a decisão do STF, que acabou com a exigência do diploma para o exercício da profissão.

Um encontro deste tipo foi realizado na semana passada na Satc, de Criciúma. Lá foi formada uma comissão com jornalistas e estudantes para mobilizar a categoria e sensibilizar a sociedade sobre a importância dos profissionais formados.

Se os jornalistas comparecerem em Tubarão, pretende-se formar comissão semelhantes, caso contrário, será apenas mais um encontro para discutir o indiscutível.

Leia mais em:
Supremo decide que é inconstitucional a exigência de diploma para o exercício do jornalismo

Sessão e depois recesso

Os vereadores de Tubarão realizam hoje a última sessão ordinária do semestre para em seguida iniciarem o recesso do mês de julho. Na ordem do dia está o Projeto de Lei nº 082/2009, do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre o Plano Plurianual do Município para o Quadriênio 2010/2013.

O projeto já foi aprovado em sua primeira votação, no dia 25 de junho, por unanimidade e retorna agora, para a segunda votação.

O trabalhos regulares voltam no dia 3 de agosto, quando serão entregues as Menções Honrosas solicitadas neste primeiro semestre e também a inauguração das reformas em andamento na Casa Legislativa Tubaronense.

Pauta da Assembleia Legislativa para 29/6

Audiência pública do Orçamento Regionalizado
Local: Auditório do Centro Comercial Terra Firme - São José
Horário: 14h

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores