Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

Disciplina é o argumento

O presidente estadual do PMDB, o deputado federal João Matos, e o vice, ex-governador Paulo Afonso Vieira, viajam o estado para levar o que eles chamam de “orientação partidária”. O quadro atual, que coloca o PMDB de um lado na campanha nacional e de outro na estadual, tem causado uma tal desorientação. Para explicar o quadro desconfortável, o argumento utilizado é manter a disciplina e respeitar as convenções.

No encontro realizado no final desta sexta-feira (3/9) em Tubarão com prefeitos do PMDB e presidentes de diretórios municipais da Amurel (somente Luiz Carlos Brunel Alves de Capivari de Baixo não compareceu) João Matos e Paulo Afonso Vieira não esconderam que este não era o quadro que desejavam, mas que estão engajados em nome da disciplina e respeito ao resultado das convenções.

Matos lembrou que gostaria de estar ali para pedir votos para a sua candidatura a vice-governador e Vieira lembrou que tinha convicção de que se o partido tivesse candidatura própria estaria entre os favoritos.

- Desde 1982 o PMDB sempre teve candidato e sempre ficou ou em primeiro ou  em segundo lugar – lembrou.

Prefeitos e líderes do PMDB ouviram tudo com disciplina e pensando na difícil tarefa de pedir voto na condição de coadjuvante.

Na sola do sapato

Depois das eleições muitos candidatos aparecem dizendo que não gastaram nada na campanha além de sola de sapato. Pura mentira é claro! Mas é bem verdade que tem uns que gastam mais sola do que os outros. O candidato a deputado estadual Manoel de Moura (PDT), o Maneca, é um deles. Nesta sexta-feira (3/9) foi visto fazendo corpo a corpo em Tubarão. Sozinho, batia de porta em porta entregando 'santinhos', explicando propostas e pedindo votos.

Charge - Nunes

Em campanha - 4 e 5/9

Estadual
Olávio Falchetti (PT) - concentração e panfletagem, com apoiadores, saindo do Centro de Imbituba, às 9h.


Alexandre Moraes (PMDB) - almoça na Asselc, em Capivari de Baixo e depois segue para Araranguá.

Carlos Stüpp (PSDB) - no sábado tem reunião com lideranças e cabos eleitorais, em Tubarão. À tarde tem Evento com a Stüpp Mania. No domingo participa de encontro com lideranças em Tubarão, Capivari de Baixo e Treze de Maio.

Federal
Edson Firmino (PDT) - No sábado de manhã participa de evento em Criciúma com Angela Amin. À tarde tem reunião com cabos eleitorais e à noite de culto na Igreja Sara Nossa Terra. No domingo acompanha a Corrida Rústica da FTC. À tarde tem reunião com formiguinhas e termina o dia com culto em Florianópolis.

Ademir Mota da Silva - Milo (PT) - no sábado passa o dia em Criciúma e Siderópolis. Realiza panfletagem e reuniões nas cidades. No domingo pela manhã, prestigia desfile cívico de 7 de setembro em Gravatal. À tarde, tem reunião de planejamento de campanha com coordenadores no município. À noite, participa da Caminhada da Paz, em Rio Fortuna.

Edson Bez - Edinho (PMDB) - visita apoiadores em Imaruí no sábado, à 16 horas.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores