Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Balneário Gaivota com pré-candidato a presidente

Santa Catarina terá pelo menos um representante na corrida presidencial deste ano. O presidente estadual do PSL, Américo de Souza, é o pré-candidato da sigla para a disputa. Ele já foi candidato a vice-presidente em 2006, na chapa de Luciano Bivar.

Souza é natural do Maranhão e já exerceu mandatos de deputado federal e senador pelo estado, além de um mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Norte. Há vinte anos reside em Santa Catarina, em Balneário Gaivota.

Em 2006, a chapa do PSL ficou em último lugar entre os sete candidatos. Foram 62.064 votos, equivalentes a 0,065%. Em Santa Catarina foram 1.974 votos e na cidade de Souza, apenas 76 votos.

Esta semana o site do partido, comemora a divulgação de três pesquisas que indicam o candidato do PSL com 1% das intenções de voto, o que significaria muito mais que o obtido em 2006.

Leia mais...
Três pesquisas já apontam Américo de Souza com 1%

PMDB realiza seminários para elaborar Plano de Governo

O PMDB começou esta semana a realização de Seminário Regionais para elaboração do Plano de Governo 2011/2014. Os encontros estão sendo realizados de acordo com as regiões de abrangência das SDRs.

Na Amurel, os seminários serão realizados nesta quinta-feira (20/5). Começam às 9h30min em Laguna, seguem às 14 horas em Tubarão e terminam às 19h30min em Braço do Norte.

A ação segue o exemplo do que o PP vem realizando nas últimas semanas com encontros regionais e consulta entre os correligionários sobre as prioridades que devem constar no plano de governo a ser apresentado durante a campanha. O PT também realizou plenárias pelo estado para ouvir os filiados da sigla.

Ministro da Ciência e Tecnologia não vem mais

O ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende (PSB), não vem mais para o Seminário Nacional de Inovação, evento paralelo à Feincos 2010. Ele iria proferir uma palestra nesta quarta-feira (19/5) mas cancelou a participação “em virtude de sobreposição estratégica de agenda”, segundo informou a assessoria.

A presença dele em Tubarão sempre foi dúvida. Um dos problemas era a dificuldade de logística, o que foi solucionado pelo governador Leonel Pavan (PSDB) quando colocou a estrutura da Casa Civil, leia-se helicóptero.

Seria muito importante o ministro conhecer nossos aeroportos e estradas. Amanhã (29/5) é a vez do ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), passar pela região para inaugurar sedes do Sine em algumas cidades, entre elas Tubarão. Espera-se que não ocorra cancelamento também.

Mais software livre e menos pirataria

Um relatório anual da Business Software Alliance (BSA) informa que o prejuízo com a pirataria se software no Brasil dobrou em 2009. Apesar de ter reduzido o problema, o país está em quinto lugar no ranking mundial neste quesito. Mais um para o nosso currículo.

É claro que muita coisa precisa mudar, seja na fiscalização, seja na tributação e até mesmo nos preços exorbitantes cobrados por algumas empresas. Mas a cultura do ‘jeitinho brasileiro’ propaga-se cada vez mais rápido na internet.

Admiro e valorizo o software livre e acredito que ele seja a solução para quem não pode, ou não quer pagar. Pirataria é coisa de pirata!

Leia mais...
Prejuízo com pirataria de software no Brasil mais que dobra e já é 5º no mundo, diz relatório
Brasil Reduz Pirataria De Software Pelo 4º Ano Consecutivo

Prefeitos da região discutem ações conjuntas para recuperação das cheias

Aos poucos, os municípios afetados pelas cheias de semana passada vão tentando se recuperar dos prejuízos. Mas um problema comum é a falta de recursos. Nesta terça-feira (18/5) prefeitos da região se reuniram para pensar em ações conjuntas

Charge - Nunes

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores