Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Unisul TV: quatro anos de participação na vida da comunidade

30 de setembro de 2006. Há exatamente quatro anos a Unisul TV estreava em Tubarão. Desde aquele dia, a população local e de cidades próximas se tornou o centro da programação, os personagens que ajudaram a construir essa história. E não são poucas as vidas que mudaram a partir do momento em que a emissora entrou no ar

Últimos dias de campanha – Carlos Stüpp

O candidato à deputado estadual, Carlos Stüpp (PSDB), encerra nesta quinta-feira (30/9) os encontros públicos da campanha e na sexta (1º/10) e sábado (2/10) fará contatos pessoais por meio de telefonemas.

Para o ex-prefeito de Tubarão a maneira como foi conduzida a campanha nesses meses foi decisiva para promover o debate de ideias e projetos para Tubarão e região. Stüpp, votará no Colégio Henrique Fontes, às 11h45.

- Estou muito feliz e confiante. Realizamos até dez encontros por dia, consegui passar a mensagem principal e agora aguardo o retorno nas urnas - finaliza.

Últimos dias de campanha – Douglas Antunes

O candidato a deputado estadual, Douglas Antunes (PSC), é outro que realiza reunião com a equipe de trabalho nesta quinta-feira (30/9). Na pauta a organização de caminhadas e visitas por bairros de Tubarão e região até sábado. No domingo o candidato pretende votar às 9 horas e depois acompanhar a apuração no Comitê Central, em Tubarão.

Greve dos bancários: agências da região estão fechadas

Previsões confirmadas. Agora bancários de vários municípios da Amurel também estão em greve por tempo indeterminado

Últimos dias de campanha – Edson Firmino e PG

O candidato a deputado federal, Edson Firmino (PDT), reúne toda a equipe de campanha nesta quinta-feira, às 19 horas, para tratar da fiscalização no dia da eleição. Na reta final, todo cuidado é pouco para controlar eventuais irregularidades.

Para o encerramento de campanha, o candidato realiza uma caminhada no sábado, às 9 horas, no centro de Tubarão. Em seguida, às 10h30min, inicia uma carreata que seguirá até o município vizinho de Capivari de Baixo, em parceria com o candidato a deputado estadual Araildo Liberato (PDT), o PG.

Contas dos últimos dias

O horário político no rádio e na TV acaba hoje e a partir de agora o contato dos políticos fica só no corpo a corpo. Os candidatos tentam convencer os indecisos, principalmente os proporcionais.

A eleição para deputados estaduais e federais é diferente da majoritária. Por causas dos quocientes eleitorais e partidários, nem sempre quem faz mais votos consegue se eleger.

Dentro desta matemática complicada para o eleitor em geral fica a necessidade de primeiro, cada partido ou coligação fazer o número de votos suficientes para garantir as vagas, e depois de cada candidato garantir os votos para não depender de conta nenhuma.

Por isso que na formação das chapas dos partidos e coligações são colocados muitos candidatos que na teoria não tem chances de se eleger, mas na prática ajudam aqueles que ficam nas primeiras posições.

Ainda dentro destas contas todas, tem partidos e coligações preocupados em garantir a legenda necessária para manter ou fazer crescer as atuais bancadas. Será que o cenário atual será mantido ou será que teremos novidades?

Só o resultado das urnas no domingo para nos tirar esta dúvida.

Para o eleitor, o que interessa mesmo, é votar consciente e em alguém que esteja comprometido com aquilo que ele considera importante para o estado e país.

Últimos dias de campanha – Alexandre Moraes

O candidato a deputado estadual Alexandre Moraes (PMDB) está intensificando as visitas por empresas e comércio de Tubarão. O objetivo é consolidar o voto e buscar a adesão dos eleitores às suas ideias. Moraes tem apostado na proposta de ser um candidato de renovação e mudança política.

O tubaronense avalia que a receptividade do público tem sido boa e que sente a carência por um político articulado que agregue prefeitos, vereadores e sociedade civil em torno de ações regionalizadas.

Sobre a questão de ser jovem e disputar uma eleição pela primeira vez, Moraes tem se apresentado como advogado, secretário geral do partido em Tubarão, e militante politico desde os tempos de universidade.

Eleições 2010: expectativa do primeiro voto

Eleições chegando e o efeito das campanhas em todo o Brasil influencia todas as idades. As crianças estão inseridas neste cenário político. Em Tubarão, uma escola realizou a simulação de uma eleição, além disso para aqueles que irão votar pela primeira vez, como os jovens, a expectativa também é grande

Prioridades do Sul: Imbituba pede agilidade na dragagem do porto

Na cartilha elaborada pela Federação das Associações Comerciais de Santa Catarina, Facisc, foi levantada uma série de ações e atitudes que precisam ser realizadas a nível federal e estadual para que Santa Catarina tenha a garantia do desenvolvimento sócio-econômico nos próximos anos. As informações foram divididas por diversas áreas como: infra-estrutura, economia, reforma fiscal, reforma política, reforma trabalhista, saúde, educação, segurança pública, e outros temas de interesse geral. Na infra-estrutura, o município de Imbituba espera agilidade na dragagem do porto e investimento no setor

Prioridades do Sul: Gravatal quer mais desenvolvimento no turismo

Gravatal é uma cidade conhecida pelo potencial turístico. O setor se desenvolve principalmente pelo esforço da iniciativa privada. Maior apoio das forças governamentais é o que os representantes do município esperam de candidatos que concorrem nas eleições 2010

Eleições 2010: saiba como denunciar irregularidades no dia da votação

Neste próximo domingo (3/10), mais de 130 milhões de eleitores brasileiros vão às urnas. E nesses últimos dias que antecedem as eleições gerais, cada eleitor deve escolher a melhor proposta para o país ou estado e exercer um voto consciente. Além disso, o cidadão pode ajudar no trabalho de fiscalização já realizado pelos promotores eleitores. Veja como denunciar irregularidades durante a votação

Últimos dias de campanha – Ada de Luca

A deputada estadual e candidata a reeleição, Ada de Luca (PMDB), percorre a região carbonífera e a região do Vale do Araranguá nesta reta final de campanha. Ela participa de reuniões onde o objetivo principal é manter o incentivo aos militantes.

Vulgo Chato - 30/9


Confira mais cartuns do Nunes na Revista Hei!

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores