Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

Cargas para o Aeroporto

A liberação do Aeroporto de Jaguaruna para operar voos e decolagens ainda repercute na região. A atenção do momento está voltada para a atração de empresas aéreas que tenham interesse em trabalhar por aqui.

Toda a sociedade organizada que se mobilizou para a construção do aeroporto também deve manter a pressão para a definição sobre o modelo de gestão. Atualmente ele é feito por uma empresa privada, que recebe os recursos do governo do estado para a manutenção. Segundo o que foi proposto no início, este formato é temporário até que se escolha um modelo definitivo.

Além das empresas aéreas para voos de passageiros, esta empresa também precisa explorar o potencial para o transporte de cargas. Este setor, inclusive, poderá garantir o equilíbrio financeiro do Aeroporto Regional Sul, já que a movimentação de passageiros não deve render o necessário.

Segundo dados da Infraero, a movimentação de cargas em todos os aeroportos do Brasil no mês de fevereiro teve um crescimento de 16% em relação ao ano anterior. Navegantes e Florianópolis registram recordes com mais de 280 toneladas cada um. A projeção para 2014 é chegar a quase 500 mil toneladas entre importações e exportações. É sem dúvida um setor em expansão. Os aeroportos dos grandes centros estão sobrecarregados e quem movimenta as cargas procura por opções.

Alguns especialistas na área entendem que o Aeroporto Regional está numa posição privilegiada para atender certas demandas. Tem proximidade com um porto e uma linha férrea. Tem potencial para se tornar um grande ponto de distribuição, evitando grandes deslocamentos rodoviários.

Transformar este potencial em realidade é um dos grandes compromissos de quem lidera o processo de implantação do Aeroporto Regional Sul e por isso a atenção da comunidade regional precisa ser permanente.

Colegiado da OAB fará encontro em Tubarão

A Subseção da OAB de Tubarão será a próxima sede do Colégio de Presidentes da entidade, previsto para os dias 1º e 2 de agosto. A escolha ocorreu no último encontro realizado em Itapema. O presidente da OAB/Tubarão, Clésio Moraes, diz que pretende inovar, com amplos debates sobre temas relevantes para a advocacia mas também para a sociedade em geral. Ele quer a participação de representantes da sociedade organizada, poder público, imprensa, universidade e demais interessados.

Empregabilidade

Durante o discurso no Aeroporto Regional Sul, o governador Raimundo Colombo (PSD) anunciou a instalação da Escola de Aviação do Sul e também comemorou o nível de empregabilidade do Estado. Segundo Colombo, Santa Catarina tem a segunda melhor taxa do mundo, só perdendo para Cingapura.

Carro para a FDS

A prefeitura de Tubarão receberá um veículo por meio de recursos provenientes de emenda da deputada federal Carmen Zanotto (PPS), através de uma solicitação do vereador Eraldo Pereira (PPS). O veículo será destinado à Fundação de Desenvolvimento Social. Carmen, que é suplente, deixou a cadeira na Câmara na última semana, com o retorno dos titulares que ocupavam secretarias no governo estadual.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores