Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Perdas do Rotativo

O Estacionamento Rotativo de Tubarão tem sido uma novela de roteiro interminável. É também uma dor de cabeça para os gestores municipais que não tem mais desculpas para manter o contrato com a atual concessionária, mas também para os que dependem do funcionamento dos serviços.

Os comerciantes do centro da cidade estão entre os que mais saem prejudicados com toda a indefinição do estacionamento. Dependem dos clientes que muitas vezes desistem de uma compra por falta de um lugar para estacionar. Queixam-se das vantagens do shopping que tem horário diferenciado e facilidades para a clientela. Um lugar seguro para deixar o carro é uma delas.

Resolver a situação do estacionamento rotativo de Tubarão é também dar condições de viabilidade para um dos setores mais fortes da economia do município que é o comércio. Além dos recursos que giram em torno desta atividade, estima-se que a prefeitura já deixou de arrecadar entre R$ 700 mil e R$ 1 milhão durante os períodos de inatividade do sistema.

Os números são divulgados pelo vereador Caio Tokarski (PSD) que promete levar a situação ao Ministério Público. O contrato com a atual concessionária do Estacionamento Rotativo foi firmado na administração passada e atual gestão havia definido em junho que a situação teria de ser regularizada até o final do mês de outubro. O prazo foi estendido até 1º de dezembro.

O vereador quer que a prefeitura cancele de uma vez o atual contrato e busque uma solução definitiva para o problema. Já passou da hora.

Mais um projeto em defesa do diploma

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Senado, que tornará obrigatória a exigência de diploma de curso superior para o exercício da profissão de jornalista. Esta é uma luta enfrentada pelos profissionais da área desde junho de 2009, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a necessidade do diploma para jornalistas. Espera-se que a PEC seja votada logo, pois outras propostas já surgiram, mas até agora não foram aprovadas.

Leia mais...
CCJ aprova exigência de diploma para jornalistas

Frase do Dia

"Você pode se lamentar muitas vezes por ter pronunciado uma palavra indelicada, mas nunca por ter pronunciado uma palavra bondosa."
Bert Estabroock

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores