Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Calendário duplicado

Algumas datas não andam fechando para o secretário de Segurança e Patrimônio de Tubarão, Claudemir da Rosa (PT). Ele foi anunciado no cargo pelo então prefeito eleito Olavio Falchetti (PT) em 15 de novembro de 2012. Depois participou da apresentação à imprensa no dia 21 de novembro e começou a atuar efetivamente após a posse do dia 1º de Janeiro de 2013.

Ocorre que Claudemir é terceiro Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina e a Portaria oficializando uma licença de dois anos “sem remuneração para tratar de assuntos particulares” só foi publicada no dia 24 de Janeiro. A licença passou a valer no dia 1º de fevereiro, ou seja, um mês após o início dos trabalhos na secretaria.

A informação da prefeitura é de que o secretário fez o pedido da licença antes da posse, mas os trâmites só foram oficializados no início de 2013. Ainda em janeiro ele estava de férias da PM até o dia 20 e chegou a atuar no período noturno. Com isso, ele recebeu dois salários referentes ao primeiro mês do ano e agora está ciente de que poderá ter de devolver um dos proventos entre outras sanções.

Para quem não lembra, a duplicidade de funções no setor público foi motivo para a cassação de mandato do vereador Maurício da Silva (PMDB) e do suplente Léo Rosa , então no PPS. Claudemir da Rosa é o primeiro suplente do PT na atual legislatura.

Ponto de Vista com Everardo Martins (PMDB)

Esta semana voltamos a gravar o quadro Ponto de Vista para o telejornal Câmera Aberta da Unisul TV. A primeira conversa foi com o presidente da Câmara de Vereadores Everardo Martins (PMDB). Entre os assuntos, ele falou sobre o repasse do duodécimo que gerou uma CPI na Câmara de Laguna. Aos poucos a Câmara vai se estruturando para dar atendimento à população. A sede já funciona numa casa alugada, bem em frente a Igreja do Senhor Bom Jesus do Socorro. As sessões, porém continuarão sendo realizadas no Salão Paroquial.

Duodécimo de Pescaria Brava

Presidente da Câmara de Pescaria Brava, Everardo Martins (PMDB), disse que o repasse do duodécimo está regularizado. O primeiro, que foi feito pela Prefeitura de Laguna e deu origem a uma CPI na Câmara de Laguna, será devolvido. Todos os outros repasses, de R$ 45 mil, já foram feitos pela Prefeitura de Pescaria Brava.

Aos poucos a Câmara de Vereadores de Pescaria Brava vai se estruturando para dar atendimento à população. A sede já funciona numa casa alugada, bem em frente a Igreja do Senhor Bom Jesus do Socorro. As sessões, porém continuarão sendo realizadas no Salão Paroquial.

Leia mais...
Câmara de Laguna vai apurar repasses para Pescaria Brava

Em defesa da saúde pública

Em adesão ao Ato de Mobilização Nacional em Defesa da Saúde Pública, o Hospital Nossa Senhora da Conceição irá bloquear, na próxima segunda-feira, 8/4, a agenda de cirurgias eletivas através do Sistema Único de Saúde (SUS). A ação faz parte da Campanha Nacional em Defesa da Saúde Pública. Uma pena que para o movimento ser ouvido o cidadão é que tenha de ser prejudicado

Dias deixa comunicação da PMT

O jornalista Ricardo Dias deixou a Coordenação de Comunicação Social da Prefeitura de Tubarão. Em comunicado ele informou que se dedicará a outros projetos profissionais e retomará as atividades como editor-chefe da Unisul TV. Até o momento não foi informado quem o substituirá na coordenação da PMT.

Porto 24 Horas

Uma emenda apresentada pelo Coordenador de Portos e Vias Navegáveis da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Infraestrutura Nacional, deputado Edinho Bez (PMDB), recebeu apoio Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Ela determina o funcionamento em regime “integral e ininterrupto” de órgãos oficiais dentro dos portos, como a Anvisa, a Receita Federal e o Ministério da Agricultura. Hoje eles só abrem em dias úteis e em horário comercial. A Firjan tem uma campanha pelo “Porto 24 horas”.

Frase do Dia

"É preciso mais água quente para tornar a água fria quente que água fria para tornar a água quente fria.”
Jon Blummer, artista americano

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores