Páginas

terça-feira, 9 de março de 2010

Fabiano Bitencourt, ex-PTB, discute filiação ao PSB

O secretário de Serviços Públicos de Tubarão, Fabiano Bitencourt, ex-PTB, conversa com dirigentes do PSB sobre a possibilidade de filiar-se ao partido. Ele e o grupo que deixou o PTB na semana passada poderiam assumir o comando da sigla na cidade.

O atual presidente do PSB de Tubarão, Henrique Melo, confirma as negociações. Ele atualmente trabalha como Diretor de Recursos Humanos da Prefeitura de São José e a distância tem sido um dos problemas para tocar o partido.

A filiação de Bitencourt e todo o grupo deve ser definida até o dia 27 de março, quando está marcada a pré-convenção do PMDB. As conversas realizadas até agora dependem das definições para as disputas do governo do Estado.

Com as novas filiações o PSB passaria a fazer parte da base de governo de Manoel Bertoncini (PSDB). Em 2008 o partido estava coligado com o PMDB de Genésio Goulart.

O PSB em Santa Catarina é comandado pelo prefeito de São José, Djalma Berger, que é irmão do prefeito de Florianópolis Dário Berger (PMDB), que disputa a indicação do partido com Eduardo Moreira. Djalma já declarou que o PSB depende do rumo do irmão Dário para decidir uma posição nas eleições de 2010.

Então para definir sobre as novas filiações em Tubarão é preciso saber se PMDB e PSDB estarão juntos na tríplice aliança.

Leia mais...
Bitencourt deixa o PTB, mas continua secretário

Deputado consulta população sobre redução da maioridade penal

Deputado estadual Kennedy Nunes (PP) realiza enquête na internet para saber o que as pessoas acham da redução da maioridade penal para 16 anos. Para participar acesse o site do parlamentar.

No momento em que escrevo este post, mais de 70% dos votantes são favoráveis a redução para 16 anos.

Reforma que ninguém fala

Muito se comenta na tão falada reforma administrativa, mas pouco se divulga do que realmente está sendo proposto. Só se especula.

Pois a última especulação é de que o projeto deve seguir para a Câmara de Vereadores até o final de março. O número de secretarias vai diminuir e também o número de secretários adjuntos. Hoje são dezesseis e depois da reforma não deve ter mais nenhum.

Vai faltar espaço para acomodar todos os aliados e sobrar gente descontente.

Palavras em meio ao mato

Eu poderia ilustrar esta postagem e camufla-la entre folhas de mato que estão em todo lugar em Tubarão, mas eu não sou tão debochado assim.

Mas o problema existe e não está concentrado em apenas um bairro. Na redação da Unisul TV, onde trabalho, são diárias as reclamações de terrenos abandonados com lixo e mato sem nenhum controle. Em algumas ruas, os pedestres perderam espaço nas calçadas para o mato. Alguém já tentou caminhar pela rua Simeão Esmeraldino de Menezes, que liga a rodoviária à Unisul? Pela calçada é impossível e pelo meio da rua é perigoso.

Está vergonhoso, mas não só para a prefeitura que é cobrada para fiscalizar, mas também para a população que deve ajudar a manter a cidade limpa e organizada.

Nas reportagens, a prefeitura sempre informa que os proprietários dos terrenos são notificados para que efetuem a limpeza, mas e se não limpar? Algo mais pode ser feito?

Será que esta notificação não deveria aparecer no IPTU todo ano do mesmo jeito que é feito com o IPVA? Pois o dono de um carro quando leva uma multa, se não faz o pagamento logo em seguida, vai ter que faze-lo quando for renovar o documento do veículo. Poderia ser feito o mesmo com o IPTU? A inadimplência do imposto é grande, mas mais cedo ou mais tarde a conta vai ter que ser paga.

Pizzolatti ouve reivindicações na região

O deputado federal João Pizzolatti (PP) visitou Braço do Norte nesta segunda-feira e no gabinete do prefeito Vânio Uliano (PP), reviu várias lideranças empresariais e políticas da cidade e de municípios vizinhos.

No gabinete do prefeito o parlamentar garantiu empenho para atender os pedidos recebidos: recursos de aproximadamente R$ 2 milhões para revitalização da Avenida Jorge Lacerda, criação de entrada e saída à cidade exclusivas e outras obras de mobilidade urbana que atingem várias outras ruas da cidade. O deputado garantiu que destinará recursos de emenda parlamentar para a construção de um museu em Braço do Norte. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Adir Engel oficializou a João Pizzolatti um pedido, subscrito pelo prefeito, para a compra de um trator equipado e um apoio à próxima edição da Feagro.

Pizzolatti também andou pela região carbonífera e teve encontro com lideranças locais.

Com informações da AI/PMBN

PGR questiona necessidade de autorização da assembleia de SC para processar governador

A Procuradoria Geral da República (PGR) ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4386) contra dispositivo da Constituição Estadual de Santa Catarina que condiciona a abertura de ação penal contra o governador, seu vice e o secretariado estadual à prévia autorização da Assembleia Legislativa. Para a autora, o dispositivo afronta o que determina a Constituição Federal de 1988.

Leia mais

Portais da transparência

O projeto de lei que cria o Portal da Transparência Pública de Tubarão e o Portal da Transparência do Legislativo foi aprovado em primeira votação na sessão de ontem da Câmara de Vereadores. Agora, o projeto de autoria do vereador Evandro Almeida (PMDB) deve ser votado novamente para depois ser encaminhado ao executivo.

Ações de segurança serão apresentadas no dia 22

Os grupos de trabalho que objetivam prevenir e combater a violência em Tubarão, apresentarão o respectivos Planos de Ação no dia 22 de março, às 8h30min, no auditório da ACIT.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores