Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ademir Matos lança site

O ex-prefeito de Braço do Norte e atual assistente para novos negócios da presidência da Celesc, Ademir Matos, lançou hoje uma página na internet. O objetivo é divulgar as atividades e manter a proximidade com os eleitores.

Matos não esconde de ninguém a intenção de ser candidato a deputado estadual e aguarda por uma brecha no PMDB.

Leia mais...
Cafezinho com Ademir Matos

PSDB prorroga mandatos dos diretórios. Stupp comemora

O PSDB prorrogou por um ano o mandato do diretório estadual e também de todos os diretórios municipais. Esta decisão tem reflexos nas eleições de 2010 e um dos principais beneficiados é o ex-prefeito de Tubarão e pré-candidato a deputado estadual Carlos Stupp. Eu explico.

A decisão do PSDB de prorrogar os mandatos dos diretórios visa focar as atenções do partido para as eleições de 2010. Se fossem feitas agora, como estavam previstas, os resultados teriam reflexos significativos na campanha do próximo ano. Para o bem, ou para o mal.

Em Tubarão, por exemplo, a prorrogação garante o atual presidente Toni Bittencourt no comando da sigla. Se houvesse a eleição haveria disputa interna e dependendo do resultado o partido poderia sair dividido.

O ex-prefeito Carlos Stupp sai beneficiado desta decisão, pois hoje tem o apoio do diretório e deve ter o partido unido e trabalhando a favor de sua pré-candidatura. Mas como não mudam os diretórios de toda a região a tendência é de que os outros municípios também permaneçam favoráveis a ele.

Mas não só nos diretórios os ventos andam a favor de Stupp nos últimos tempos. A decisão de outros pré-candidatos também tem ajudado o ex-prefeito. O atual presidente da Assembléia Legislativa, Jorginho Mello (PSDB), não vai disputar a reeleição para estadual e vai tentar uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília. Com isso o caminho fica livre para uma dobradinha Stupp e Mello.

E outra dobradinha que Stupp pode compor é com o secretario regional de Braço do Norte, e ex-prefeito de Orleans, Gelson Padilha. Como se vê, o caminho está aberto para trabalhar e lutar pelos votos.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta quinta-feira, 3 de setembro de 2009, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária, em seu horário regimental das 19 horas. Na ordem do dia, serão deliberadas as seguintes matérias:

PROJETO DE LEI Nº 110/2009, de autoria do Vereador Dionísio Bressan Lemos, que fixa normas para execução do serviço de transporte de pequenas cargas denominado moto-frete e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 0132/2009 (023/2009 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com entidades visando o desenvolvimento de atividades desportivas no município. Este projeto em sua primeira votação.

Além da Ordem do Dia, os Vereadores estarão apresentando seus trabalhos individuais, e participando dos debates previstos para o Grande Expediente e Explicações Pessoais. Ainda nesta sessão, os Vereadores estarão recebendo o Sr. Afonso Furghesti, Gestor da Fundasa e da empresa Águas de Tubarão, para explanar sobre os investimentos feitos para melhorar a qualidade no fornecimento de água tratada.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores