Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Deputado registra morte de PG, mas fala nome de Brunel

Deputado Sargento Amauri Soares (PDT) registrou hoje na Alesc o falecimento do ex-vice-prefeito de Capivari de Baixo, Araildo Machado, o PG, mas cometeu gafe ao registrar o nome completo. Soares falou o nome do atual prefeito Luiz Carlos Brunel Alves. O equívoco ficou registrado no Balanço do Dia, publicado no site da Alesc.

Luto por PG: aulas suspensas em Capivari

As aulas da rede municipal de ensino de Capivari de Baixo foram suspensas nesta quarta-feira (15/6), em luto ao falecimento do ex-vice-prefeito de Capivari de Baixo, Araildo Machado, o PG. Os Cei’s iniciarão suas atividades ao meio-dia, já as escolas de ensino fundamental voltam a funcionar na quinta-feira (16/6).

O velório de PG está previsto para começar às 17 horas na igreja matriz e o sepultamento será amanhã, às 9 horas. O corpo deve ser transladado em carro dos bombeiros.

Leia mais...
Morre PG, aos 44 anos
Capivari decreta luto por morte de PG

O noivo que diz não aos pretendentes

A posição anunciada no fim de semana pelo PT de Tubarão de não discutir coligações não é nenhuma novidade. Mas a ratificação dessa situação joga um balde de água fria em todos os partidos que sonhavam em ter o PT de Tubarão como aliado. E mais do que isso muitas siglas sonhavam em ser aliadas do petista Olávio Falchetti.

O ex-candidato a prefeito e ex-candidato a deputado estadual é o noivo mais cobiçado nas eleições municipais de Tubarão. Mais cobiçado que o próprio partido. E a prova disso é que os petistas estão acatando a vontade dele para tê-lo como candidato.

Olávio mostrou nas urnas que é maior que o PT e no momento representa uma alternativa para quem deseja mudança no comando dos rumos da cidade. Como candidato a prefeito, teve o melhor desempenho que um petista teve na história, e que não foi repetido pelos candidatos a vereador.

Em 2010, foi o candidato a deputado estadual mais votado na cidade, o que confirmou o potencial dele nas urnas e até motivou convites para mudar de sigla. Mas mantendo a posição de não coligar Olávio fica no PT.

Dentro do PMDB de Tubarão existe uma ala que sonha em repetir na cidade a dobradinha que elegeu a presidente Dilma Roussef. A ideia do grupo seria indicar o vice numa chapa formada com Olávio. Mas as conversas mantidas até agora não foram suficientes para fazê-lo mudar de ideia.

A dúvida agora é saber se os interessados no noivado vão continuar insistindo nas propostas de união.

Reforma política: reeleição

As propostas que mudam a Constituição para acabar com a possibilidade de reeleição de presidente da República, governadores e prefeitos e para instituir mandato de cinco anos para esses cargos receberam voto contrário do relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Os integrantes da CCJ decidem amanhã (15/6) se seguem o relator ou se aprovam os textos originais, apresentados pela Comissão da Reforma Política do Senado.

Goetten: nome em placa permanece

O ex-deputado federal Nelson Goetten (PR), preso por suspeita de envolvimento num escandalo sexual, ainda não foi julgado, mas em Imaruí parece já ter sido condenado por parte da comunidade. É que ele tem o nome gravado numa placa colocada na Igreja Matriz de Imaruí. Devido ao problema na justiça, alguns moradores pediram a retirada do nome dele da tal placa. O pedido foi registrado em requerimento apresentado pelos vereadores do PMDB Vanderlei Cunha, o Vando, e Elina Rousenq, mas foi rejeitado pelos demais vereadores. Portanto o nome fica por lá até que se decida algo em contrário.

Nova escola até 2012

A comunidade de Campos Verdes, em Jaguaruna, deverá ter uma nova escola até o início das aulas em 2012. O projeto definitivo da obra foi apresentado ontem ao secretário estadual de Educação Marcos Tebaldi (PSDB). O secretário regional de Tubarão Haroldo Silva (PSDB), o Dura, acompanhado do deputado estadual José Nei Ascari (DEM), e dirigentes da Faepesul (autora do projeto), fizeram a entrega do trabalho. Serão R$ 1,9 milhões, investidos na construção da unidade escolar de dois mil metros quadrados que terá três andares, sete salas de aula e elevador para atender alunos com deficiências especiais.

Leia mais...
Projeto readaptado da EEB Campos Verdes da SDR de Tubarão é apresentado na Secretaria da Educação

Fábio Cadorin vai para RBS TV

O jornalista Fábio Cadorin deixa a Unisul TV, de Tubarão, nos próximos dias para atuar na RBS TV, de Criciúma. Ele assumirá, no dia 28 de junho, a vaga que foi aberta pela saída de Caroline Bortot que vai comandar o jornalismo do Canal 20 da TV Cabo, também de Criciúma. Mestrando em Ciências da Linguagem, Cadorin também deixará de lecionar no curso de Jornalismo da Unisul. Ele atua na Unisul TV desde a fundação da emissora em 2006.

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Capivari decreta luto por morte de PG

O prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB), decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-vice-prefeito do município Araildo Machado, o PG.

A família confirmou a realização do velório na Igreja Matriz do município. O corpo ainda está sendo transportando do Rio Grande do Sul.

Leia mais...
Morre PG, aos 44 anos

Prefeito Brunel decreta luto oficial pelo falecimento do Senhor Araildo Domingos Librelato Machado

Agenda do Governador, 14/6

12:00
Reunião com a bancada governista.
Local: Casa d´Agronômica.

14:00
Reunião com o colegiado pleno.
Local: Teatro Governador Pedro Ivo - Centro Administrativo do Governo.

Morre PG, aos 44 anos

O ex-vice prefeito de Capivari de Baixo, Araildo Machado (PDT), o PG, faleceu esta manhã (14/6) no Rio Grande do Sul, em decorrência de um acidente na BR-101, em Torres. O carro que ele trafegava colidiu contra uma árvore por volta das 3 horas. O condutor era o comerciante também de Capivari de Baixo, Aguinaldo André, que sofreu lesões graves.

PG foi conduzido ainda com vida para o hospital, mas veio a falecer no início da manhã. A família confirmou a realização do velório na Igreja Matriz do município.

Ele foi vice-prefeito da cidade no mandato 2005-2008, foi candidato a prefeito em 2008 e foi o candidato a deputado estadual mais votado no município nas eleições de 2010, conquistando 3.450 votos do total de 4.393 votos obtidos. Era nome cotado para disputar as eleições municipais em 2012.



Leia mais...
Homem morre em colisão de carro contra árvore na BR-101, em Torres

Pauta da Assembleia Legislativa, 14/6

1 – Reunião da Comissão de Justiça
Local: Sala das Comissões
Horário: 9 horas

2 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

3 – Entrevista coletiva
Local: Sala de Imprensa
Horário: 15 horas
Em pauta: a deputada Luciane Carminatti (PT) apresenta estudo detalhado do repasse dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em Santa Catarina

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores