Páginas

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Morre o ex-prefeito de Tubarão, Stélio Boabaid, aos 95 anos

O ex-prefeito de Tubarão Stélio Boabaid, faleceu nesta quarta-feira, 24/10, aos 95 anos. Em sua carreira política, também foi suplente de Senador (1975-1978), e deputado estadual por três mandatos (1979 a 1991), chegando a presidir a Assembleia Legislativa entre 1985 e 1986.

Apesar da família materna, carreira profissional e política no estado, Boabaid nasceu no Maranhão, formou-se médico no Rio de Janeiro e se estabeleceu em Tubarão em 1953. Aqui praticou a profissão até pouco tempo atrás e em 2013 participou da homenagem que a Alesc fez aos ex-presidentes.

Nas urnas, as informações que tenho é que foi a surpresa das eleições de 1965 ao derrotar Willy Zumblick, pelo PTB (se alguém tiver os números desta eleição pode nos enviar para contribuir com a informação. Depois em 1974, foi eleito suplente de Senador pelo MDB, junto com Evelásio Veira, com 535.850 votos (não tenho informação se chegou a assumir o cargo) e derrotando ex-governador Ivo Silveira (ARENA).

Em 1978, ainda pelo MDB, foi eleito para o seu primeiro mandato na Alesc, com 17.916 votos. Em 1982, já pelo PMDB, foi reeleito com 22.068 votos e em 1986, novamente reeleito com 17.939 votos, finalizando sua carreira política ao término deste terceiro mandato em 1991.

Abaixo, programa produzido pela TVAL em 2013


Nota de Falecimento do HNSC
"É com imenso pesar que noticiamos o falecimento do médico Dr. Stelio Cascaes Boabaid, na manhã desta terça-feira (24), às 6h25min, no Centro de Terapia Intensiva do HNSC. Seu corpo será velado, a partir do meio dia, na Capela e Funerária Santa Rita, em Tubarão.

Perfil
Dr. Stelio
Dr. Stelio Cascaes Boabaid, natural de São Luiz, Maranhão, foi médico formado pela Universidade de Medicina do Rio de Janeiro desde 1952. Especialista em Ginecologia e Cirurgia Geral, iniciou suas atividades no Hospital Nossa Senhora da Conceição há mais de 50 anos. De 1959 a 1961, foi diretor clínico do hospital. Dentre as suas inúmeras qualidades algumas merecem ser destacadas:

Excelente profissional;
Atendeu a todos os pacientes sem distinção;
Respeitoso;
Amigo de todos que o rodeavam."

Nota de Pesar da Prefeitura de Tubarão

Duas ideias

Duas ideias foram apresentadas ontem na sessão da Câmara de Veredaores de Tubarão e que merecem melhor discussão para avançarem. O presidente da mesa, Pepê Collaço (PP) pediu que a prefeitura coloque um ônibus gratuito para quem precisa atravessar o rio Tubarão nas proximidades da Unisul caso a construção da passarela de concreto não fique pronta até o início do próximo ano letivo. Esta proposta já deveria estar em vigor.

Já o vereador Cascão (PMDB) pediu que se faça estudos para implantar estacionamento em um único lado das ruas que tem menos de nove metros de largura e que tem mão dupla. Isso também já deveria ter sido feito há um bom tempo. E além dessa proposta, acho que outras ruas com mão única deveriam ser avaliadas. A expedicionário José Pedro Coelho, por exemplo, poderia ter mão única desde a avenida Tancredo Neves, no bairro Revoredo, até a entrada da Unisul, no bairro Dehon. E a beira-rio, dividida pelos nomes de José Acácio Moreira e Presidente Getúlio Vargas poderia também ter sentido único desde a Unisul até a ponte Orlando Francalaci.

Mais de 14 meses de agonia?

Vivemos um desgoverno. Não é muita novidade, eu sei. Mas você já parou para pensar? Está tudo parado. E a culpa é de quem? Foi feita uma força tremenda para que Dilma Rousseff (PT) não governasse, depois que sofresse o impeachment, que Michel Temer (PDMB) assumisse e esse não para de fazer força para se segura no cargo. E com força, quero dizer manter aliados, sabe-se lá a que preço.

Enquanto isso a economia derrete. O cidadão segue perdendo o emprego, ou com medo de perder. Com isso não gasta, o patrão não investe porque vende menos e assim o circulo da crise segue fechado sem uma saída. Tudo porque vivemos um desgoverno de incertezas e instabilidade que não garante a ninguém que amanhã será melhor.

E a posse de um novo governo só vai ocorrer em janeiro de 2019. Ou seja, vão judiar da gente por pelo menos mais 14 meses.

Descaso

O desgoverno causa também um grande descaso. Mais de um ano após o vendaval que atingiu Tubarão, e a ligação de pedestres sobre o rio Tubarão não foi recuperada. A ordem de serviço para a obra da nova passarela só saiu na semana passada. Não é culpa deste ou daquele prefeito, mas é culpa de um país que segue desgovernado, sem prioridades, e completamente desconectado das necessidades da população. O caso da ponte é só um exemplo de milhares espalhados por todos os cantos da nação

Plano diretor do Aeroporto

O Plano Diretor específico do Aeroporto de Jaguaruna foi discutido na semana passada em reunião do prefeito Edenilson da Costa (PMDB) na secretaria estadual de Infraestrutura. O objetivo é definir logo as regras para evitar que construções futuras comprometam o desenvolvimento do Aeroporto. Aliás, isso já deveria ter sido há muito tempo, pois também são fartos os exemplos de aeroportos que ficaram comprometidos por causa da vizinhança que cresceu em seus arredores.

Santuário de Santa Terezinha

E falando em crescimento, é sempre bom planejar o futuro. A Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, está dando início à construção do Santuário de Santa Terezinha, o que no futuro deve aumentar o fluxo do movimento em direção ao bairro Passagem. Um evento de lançamento do projeto vai ser realizado na próxima quarta-feira, seguido de uma entrevista coletiva à imprensa. Tenho certeza de que o Padre Edison Müller também gostaria de que outros projetos urbanísticos, que fogem ao alcance da paróquia, fossem realizados.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores