Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Os 'pré' do PSD

Seguindo o exemplo do que fez o PSDB na semana passada, o PSD divulgou nesta terça-feira uma 'lista oficial de pré-candidatos' a vereador nas eleições de 2012. Confira os nomes ou apelidos: Beto Botega, Potassa, Berola, Mexicano, Aristeu Rocha, Caio Tokarski, Carlos Zamparetti, Charles Conceição, Clemerson  Cardozo, Decio Paquelin, Elemar Nunes, Fabiano Correia, Flavia Miguel, Cascão, Gilmar da Cadeira, Pastora Gilsara, Chumbinho, Heron Machado, Jair Wensing, Jairo Cascaes, Cardoso Outdoor, Zé Crescêncio, Soldado Madeira, Jose Paulo Cascaes, Luizinho da Refrigeração, Jussara Larcon, Luiz Duarte, Marcia da Saúde, Professora Cida, Reneuza Borba, Rosimeri Galvani, Soraya Campos, Eza Zabot, Terezinha do Ari, Nay da Gaita e Vorly da Pedra.

Coragem para mudar o futuro

Os vereadores de Tubarão apresentaram o resultado dos estudos sobre a qualidade do ar de Tubarão. Os dados preocupam, mas além de gerar preocupação, devem gerar uma reação.

Há pouco mais de quinze dias lembramos esse assunto aqui neste espaço com dados de uma outra pesquisa. O tema agora é reforçado com mais um estudo motivado pela Câmara de Vereadores de Tubarão. E com ele vem também a confirmação de que algo precisa ser feito para que a cidade volte a conviver com níveis aceitáveis de poluição.

Temos poluição do ar acima dos níveis indicados pela Organização Mundial de Saúde, temos ocorrência de chuva ácida e por consequência temos o registro de doenças em níveis elevados.

Numa última semana onde o que mais se comentou foi o troca-troca de políticos em busca de um partido para disputar as eleições de 2012 o problema da poluição chega como um dos temas que deve constar na plataforma de campanha de quem realmente pensa no futuro da cidade.

Outros estudos ainda precisam ser feitos para confirmar se Tubarão realmente está entre as cidades mais poluídas do Brasil. Só que mais do que ter a certeza de um péssimo título é urgente atacar as causas do problema.

Por isso é importante que o assunto seja prioridade de quem pode mudar leis e propor ações efetivas para controlar o problema. O meio empresarial é sempre arredio com medidas que venham limitar ou controlar a ação industrial. Mas é possível trabalhar, produzir e se desenvolver sem comprometer a saúde e o futuro das pessoas.

A cidade também precisará pensar em medidas para o seu trânsito. A poluição do ar está diretamente ligada ao número de veículos nas ruas. Hoje em Tubarão são mais de 70 mil veículos para uma população de quase 100 mil habitantes. O lado mais visível desse problema é o trânsito ruim e já congestionado. O lado invisível é um ar comprometido, poluído e causador de doenças que irão se manifestar nos próximos anos.

Mais do que políticos que trocam de siglas, precisaremos de políticos que troquem a mesmice pela coragem de agir em pontos fundamentais para garantir um futuro com mais qualidade de vida e perspectivas para todos.

Leia mais...
Poluição do ar: responsabilidade de todos

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Agenda do Governador, 11/10

10:00 - Ato = Sanção Governamental da Lei que altera a redação original da Lei nº 12.536/2002, dispondo sobre a criação e vinculação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA/SC e do Fundo da Infância e da Adolescência - FIA.
Local: Auditório da Secretaria de Administração - Centro Administrativo do Governo - Florianópolis.

14:00 - Ato = Entrega de Certificado da ONU de Cidades Resilientes (Lages e Araranguá ) - durante a Semana Internacional de Redução do Risco de Desastres.

Pauta da Alesc, 11/10

1 – Audiência pública do Orçamento Regionalizado
Local: Câmara de Vereadores de Maravilha
Horário: 9 horas

2 – Audiência pública do Orçamento Regionalizado
Local: Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional - Chapecó
Horário: 15 horas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores