Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

BR-101: crise não muda nada

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, declarou ontem na Alesc que a crise no Ministério dos Transportes, que culminou com o afastamento do titular da pasta, Alfredo Nascimento (PR), não devem trazer mudanças significativas no andamento da duplicação das BRs 101 e 470. Surpresa seria se ela dissesse que iria mudar alguma coisa não é? Ou seja, sai ministro, entra ministro e tudo vai continuar no mesmo ritmo de tartaruga.

Aumento devolvido

O vereador João Fernandes (PSDB) cumpriu o prometido quando foi aprovado o aumento dos vereadores no mês de maio. Ontem ele depositou na conta da Câmara de Vereadores de Tubarão, o valor de R$ 287,00 referente ao reajuste salarial no mês de junho. Atitude honesta ou oportunista? O cidadão decide.

Tiririca também é 100%

Na semana passada, as assessorias dos deputados deputados federais destacaram a assiduidade de 100% nas sessões da Câmara. Edinho Bez (PMDB) e Carmen Zanotto (PPS) cumpriram a obrigação e foram os únicos catarinenses sem nenhuma falta. Os dois se igualaram, em termos de presença, ao deputado federal Everardo Silva (PR), o Tiririca.

Eleitor de 2014

E já tem pesquisa visando 2014 sendo divulgada. Calma que ainda não é de prováveis candidatos, mas sim do perfil do eleitor. No ano das próximas eleióes presidenciais 29,4 milhões de jovens entre 18 e 34 anos da classe farão parte da classe C. O número será maior que o total de eleitores das classes A e B juntas (23,7 milhões). A pesquisa foi feita pelo realizada pelo Data Popular e será apresentada, em 8 de agosto, em Brasília-DF, no seminário Políticas Públicas para uma Nova Classe Média, idealizado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE).

Isenção de IR para professores

Já que o resultado da greve dos professores não foi satisfatório que tal aderir ao Manifesto Popular, proposto pelo PHS que defende a isenção do Imposto de Renda Pessoa Física, para os professores, no exercício das atividades de ensino em sala de aula, nos níveis fundamental, médio e superior, em escola pública (municipal, estadual ou federal). O benefício não seria o mesmo que alguns deputados estaduais catarinenses terão ao se aposentar, mas daria uma aliviada no bolso da classe.

Reforma política: suplente de senador

Um dos temas que pode ser aperfeiçoado com a reforma política é a questão do suplente de senador. Hoje são eleitos dois suplentes junto com o títular. Se o eleitor, tradicionalmente, já não lembra em quem votou, imagine se vai lembrar do suplente. O deputado federal Henrique Fontana (PT/RS) defende que o suplente seja o deputado federal mais votado do mesmo partido e do mesmo estado do senador. Confira a explicação: “Então por exemplo, para substituir o senador Itamar Franco (PPS), falecido recentemente entraria no senado o deputado federal mais votado do partido do senador Itamar na Câmara Federal. E na eleição seguinte, se abre mesmo que seja uma eleição municipal, se faz uma eleição para senador para imediatamente substituir de forma definitiva o senador. Então o suplente passa a ser no projeto que eu vou apresentar, o deputado federal mais votado do mesmo partido do senador que se licenciou naquele mesmo estado. E termina a figura do senador que entra junto na eleição com o próprio senador”. O que você acha desta proposta?

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Agenda do Governador, 19/7

14:20 - Visita às Obras da SC 401
Local: SC 401 - Florianópolis
Obs:Haverá explosão de rochas na duplicação

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores