Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

Chapas no forno

Representantes dos partidos intensificam as conversas para discutir as candidaturas para as eleições de 2012. É um momento de articulação de bastidores e tentativas de composições.

Uma das principais conversas do fim de semana ocorreu com representantes de PMDB e PP. Partidos que historicamente foram adversários em Tubarão, mas ao que tudo indica, estarão juntos nesta eleição.

O PMDB tem como pré-candidato o deputado federal Edinho Bez. Já o PP apresenta os nomes dos vereadores Deka May e Dionísio Bressan. Nas conversas sobre a possível chapa para disputar a prefeitura de Tubarão teria sido definido o peemedebista Edinho na cabeça e o vereador Deka como o vice. Para Bressan ficaria a condição de ser o candidato pepista para deputado estadual nas eleições de 2014, já que o atual deputado Joares Ponticelli não vai disputar a reeleição.

Para confirmar esta composição seria necessário agora um encontro oficial entre as direções dos partidos na cidade. Dentro do PMDB há sinais de resistência a esta aliança e por isso a necessidade de muita conversa para haver o convencimento.

E quem estaria de olho na ala dos insatisfeitos do PMDB é o ex-prefeito Carlos Stupp, do PSDB. Ele tenta atrair este apoio para na primeira quinzena de abril confirmar que aceitará entrar na disputa.

A presença de Stupp na eleição é dada como certa pelos tucanos e o movimento mais forte da decisão será refletido na mudança do secretariado municipal que irá ocorrer até maio. O ex-prefeito teria carta branca para fazer indicações.

PMDB de BN vai de Ademir novamente

Na região, o PMDB de Braço do Norte definiu o nome do pré-candidato. O ex-prefeito Ademir Matos é novamente o indicado. Ele disputou as eleições de 2008, venceu, mas não assumiu por problemas com uma sentença que o tornou inelegível. Agora, sem impedimentos a uma nova candidatura ele assume a condição de pré-candidato e a sigla parte em busca de alianças para a composição da chapa.

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores