Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Voto Regional: 61 nomes do Sul

A renúncia do vereador de Criciúma, Giovanni Zappellini (PP), à candidatura a deputado federal finalmente foi homologada pelo TRE e a informação já consta no site que divulga as informações oficiais. Com isso cai para 61 os nomes dos candidatos com domicílio eleitoral na região Sul. Confira a lista completa aqui, excluindo o nome de Zappellini.

Público pode escolher perguntas da Unisul TV para entrevista com Bill Clinton

A Unisul TV inscreveu duas perguntas para a entrevista que será feita com o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, via YouTube, site que abriga vídeos. A emissora de Tubarão foi convidada para participar da promoção Uma Entrevista com Presidente Clinton no Cidadãotube (An Interview with Presidente Clinton on Citizentube). O convite foi feito por causa do grande número de reportagens publicadas no site que já ultrapassa a marca de 3.700 vídeos.

As perguntas agora precisam receber a indicação dos internautas para fazer parte da seleção dos questionamentos que serão feitos ao ex-presidente. A entrevista será feita no dia 20 de setembro.

Para fazer a indicação os interessados devem acessar o endereço https://www.google.com/moderator/g/yt/?embed=http://www.youtube.com/citizentube/#11/e=2921f&u=CAIQmPKfrcjio8Fi e votar nas questões. É necessário ter um endereço de e-mail Gmail para votar.

As questões inscritas abordam temas de ajuda humanitária e também de desenvolvimento social. Foram gravadas em inglês e abaixo você confere o conteúdo delas em português.

“Quando um país ou região enfrenta grandes problemas, seja por causas sociais ou eventos naturais, ocorre uma grande mobilização mundial para oferecer ajuda. Mas, com o passar do tempo, a ajuda fica mais rara e o problema parece esquecido. O que falta para que tenhamos uma ação permanente de ajuda e solução dos problemas para que as pessoas tenham condições de ter uma vida digna e com oportunidades?”

“Os Estados Unidos sempre relegaram a um segundo plano a América Latina, onde a sua preocupação foi apenas com a expansão do movimento de esquerda. Assim, a América Latina sofre um lento crescimento social, ao contrário da Europa, Ásia e América do Norte. O que, na sua visão, falta para desencadear o crescimento social da América Latina?"

Dia D reforça campanha de responsabilidade do voto

Nas semanas que antecedem o período eleitoral, o Dia D em Tubarão teve como tema a Independência. Um fato histórico para lembrar a responsabilidade que os brasileiros terão nas próximas semanas, quando irão às urnas escolher novos governantes. E teve muito mais. Para manter a tradição, não faltaram atividades de saúde, lazer e cultura

Rogério Novaes na Unisul TV

O candidato a governador de Santa Catarina pelo PV, Rogério Novaes, é o convidado de hoje (13/9) do programa A Hora do Voto - Entrevista, da Unisul TV, às 21h20min. A entrevista é feita ao vivo e tem uma hora de duração. O público pode participar enviando perguntas para o e-mail: ahoradovoto@unisul.br ou mensagens pelo Twitter do apresentador Rafael Matos para @BlogdoRafael.

Novaes é o sétimo candidato convidado a participar do programa. Todos os postulantes ao governo catarinense foram convidados para as entrevistas. Ideli Salvatti (PT), Amadeu Luz (PCB) e Raimundo Colombo (DEM) não compareceram nas datas que foram agendadas por meio de sorteio.

TRE deixa PT sem Fundo Partidário por um mês

O TRE-SC desaprovou as contas do Comitê Financeiro do Partido dos Trabalhadores referentes ao exercício de 2006. Na decisão foi determinada ainda a suspensão do recebimento de novas cotas do fundo partidário pelo período de um mês, a partir da data de publicação desta decisão. Da decisão, publicada no Acódão n. 25335, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A rejeição aconteceu após a análise técnica pela Coordenadoria de Controle Interno do Tribunal (Cocin), que opinou pela desaprovação das contas em decorrência de impropriedades que comprometem a sua regularidade e confiabilidade. Primeiramente, constatou-se o pagamento de despesas eleitorais com recursos que não transitaram pela conta bancária da campanha; além de ter havido divergência entre os valores de doações efetuadas pelo Comitê e aqueles declarados pelos candidatos em suas prestações de contas.

O juiz-relator Leopoldo Augusto Brüggmann explicou que o Comitê realizou despesa com combustível no valor de R$ 116,70 junto à empresa Auto Posto da Imperatriz, a qual não foi registrada em sua contabilidade. Segundo o magistrado, o Comitê assumiu a existência da despesa e sustentou que pudesse ter ocorrido a perda da nota fiscal, esquecimento ou erro e, posteriormente, apresentou o documento.

Leia mais...
PT não receberá cotas do fundo partidário por um mês

Origem dos recursos

Em novo chat pelo Twitter, o deputado estadual e candidato a reeleição Valmir Comin (PP) voltou a responder perguntas dos internautas na sexta-feira (10/9). entre os diversos assuntos falou sobre a origem dos recursos nas campanhas e sobre o Voto Regional.

BLOG DO RAFAEL MATOS - Os candidatos devem prestar suas contas ao TRE, mas ainda é muito pouco divulgada a origem dos recursos. Por que isso acontece? Quem arrecada não quer divulgar ou quem doa não quer revelar o apoio? o senhor vai revelar os doadores da sua campanha?
VALMIR COMIN -
Muito interessante sua pergunta, e obrigado pela oportunidade de responder sobre esse assunto. Com certeza vou divulgar os doadores. Geralmente as pessoas não querem se expor,mas na minha campanha vou buscar transparência

BRM - Voto Regional – temos 62 nomes do Sul. O que o senhor acha disso? tem gente demais ou de menos?
VC -
Proporcionalmente está sobrecarregada a região. No entanto, apoiamos o movimento encabeçado por ACIC, ACIT e ACIVA, acreditando que é importante fortalecer a nossa região. Os eleitores tem opções para escolher seus representantes.

Entrevista por e-mail: candidata a deputada federal Gilsara Hansen (PTB)

Confira a quinta entrevista da série que este blog está publicando com todos os candidatos a deputado estadual e federal da região. As entrevistas serão publicadas por ordem de chegada das respostas. Caso queira ler outras entrevistas clique na tag 'Por e-mail'
BLOG DO RAFAEL MATOS - Quais as principais propostas que você tem apresentado ao eleitor?
GILSARA HANSEN –
Educação: Que todos os estados pratiquem o piso salarial com reposição aos salários dos professores de carreira. Contratos ACT (temporário) que seja considerado todos os títulos que possua a fim de receber um salário mais digno. Qualificação profissional, técnica ou de nível superior de qualidade faz parte das propostas que tenho intenção de implementar se eleita. Qualificando nossos jovens e a população no contexto geral, culmina com melhorias nas condições sociais, que são: a família, reconhecimento próprio e da sociedade, aumento da renda familiar, etc. Política social na educação: Que inicie o tratamento bucal já durante o início das séries iniciais. (não apenas a visualização do problema, mas a solução do problema). Que inicie o tratamento ocular já durante o início das séries iniciais. (idem ao anterior)
Saúde: Creditar aos agentes de saúde o agendamento com profissionais de clínica geral, para que estes encaminhem o paciente ao especialista conforme a necessidade, sem haver necessidade de filas nos postos de saúde. Buscar apoio para criar um plano de saúde, público e gratuito, municipal ou estadual ou nacional (verificando-se as tramitações necessárias, e as facilitações de repasse de verbas), junto a empresários do ramo (sugira-se isenção de parte dos impostos). (estilo Unimed-Flex). Também vou propor a descentralização do atendimento de média e alta complexidade visando reduzir necessidade de deslocamentos de pacientes para a capital do estado.
Alimentação: Buscar medidas que culminem com diminuição de impostos à agricultores de pequeno e médio porte, ênfase a agricultura familiar. E estar junto do nosso colono intermediando com bancos e com compradores dos produtos.
Moradia: Criar um fundo ou um consórcio nacional distribuído pelos estados para que a população possa ser privilegiada com empréstimos sem juros. Para isso buscar empresários dentro e fora do país que sejam solidários que este intento.
Infra-estrutura: A questão do ICMS-SC 17%. Trazer empresas internacionais para estabelecer unidades de produção aqui. Mudar a pauta de serviços para saneamento básico, rede de esgoto e tratamento de água e esgotos. Ainda existem municípios não servidos por um serviço de qualidade e rotineiro no transporte intermunicipal, isso precisa mudar, lutarei por abrir licitações nestes municípios como Treze de Maio, por exemplo. Pedras Grandes e as cidades vizinhas precisam ser servidas de melhores estradas, estimulando assim o turismo, que é uma das formas que o município tem para captação de recursos. Manter em pauta o turismo, para isto consultar junto com prefeituras quais lugares ou temas podem ser explorados para que os municípios de nossa região sejam visitados, com fomento ao mercado local.
Segurança: Creio que com a efetivação de parcerias públicas-privadas, é possível uma solução regional para a segurança pública. A questão do presídio regional de Tubarão é de suma importância, a população precisa realmente sentir-se segura, tanto em relação aos detentos que ali estão, quanto à questão de profissionais conscientes com seu trabalho na segurança da sociedade.

BRM – Caso seja eleita, como pretende colocar em prática estas propostas?
GH -
Além das respondidas a cima, com o apoio da bancada catarinense.

BRM – A ausência da verticalização nestas eleições permitiu um quadro bem confuso para candidatos e eleitores. Em alguns casos, diferenças históricas tiveram de ficar de lado. Qual a sua opinião sobre isso?
GH -
Creio que o mais importante é buscar sempre representar o povo, as picuinhas nesta hora, os desejos mesquinhos e egoístas devem ser deixados de lado, tendo sempre o alvo de fazer o melhor e o possível para implementar políticas que agraciem toda a população.

BRM – Durante a campanha, o candidato circula mais, vai a lugares que nunca, ou pouco, tinha ido e se depara com situações inusitadas. Qual situação nesta campanha lhe chamou mais a atenção até agora?
GH -
Através das atividades que já desenvolvo fui agraciada por conhecer muitos lugares e realidades, mas o que mais me chama a atenção é a garra, a força do povo catarinense, independente das calamidades dos fenômenos naturais ou dos trambiques que vem à tona através dos diversos meios de comunicação, está sempre de cabeça levantada e pronta para enfrentar todas as dificuldades da vida e faço menção à união, esta é muito grande e forte, que me incita a pedir ao povo catarinense para mudar essa é a hora, vote na Gilsara, União faz a força, dia 3 de outubro 1444 Gilsara Hansen, para deputada federal.

BRM – No TRE você declarou que poderá arrecadar até R$ 300 mil nesta campanha. Pretende divulgar o nome dos apoiadores e doadores?
GH -
Quando isso ocorrer ai nos preocuparemos.

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Em campanha 13/9

Estadual
Joares Ponticelli (PP) - participa de entrevista na rádio Santa Catarina e depois fará corpo-a-corpo pelas ruas de Tubarão. Depois segue para São Bonifácio, onde almoça com o PP municipal. À noite participa de reuniões organizadas pelo vereador Dalmo Menezes, em Florianópolis e em Sao José.

Douglas Antunes (PSC) - cumpre agenda nos municípios de Laguna, Imbituba, Imaruí e Paulo Lopes.


Federal
Edson Firmino (PDT) - Começa a semana com a rotina de visitas, reuniões e viagens pela região sul. À noite estará presente na Sessõa ordinária na câmara de Vereadores.

Ademir Mota da Silva - Milo (PT) - Atividades em Criciúma. Às 11 horas, Milo prestigia a vinda do presidente Lula. À tarde, realiza visitas em Clubes de Mães. E à noite, reunião com músicos criciumenses.

Senado
Joaninha Oliveira (PSTU) - grava entrevista na Unisul TV.

Governo
Rogério Novaes (PV) - participa do programa A Hora do Voto - Entrevista, na Unisul TV, às 21h20min.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Imaruí, 13/9

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO
– Projeto de Lei nº. 056/2010, de 02 de setembro de 2010, “Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar ao Orçamento da Prefeitura Municipal de Imaruí, e dá outras providências”. (em Regime de Urgência)

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores