Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2009

Estado distribui dicionários com a nova ortografia

O secretário de Estado da Educação Paulo Bauer (PSDB) estará na Escola de Educação Henrique Fontes, em Tubarão, às 15 horas desta quarta-feira, para falar sobre a importância da distribuição de dicionários com a nova ortografia, às escolas da rede pública estadual. Bauer também pretende falar sobre as metas e os projetos na área educacional de Santa Catarina.

Ás 16 horas, o secretário vai visitar a EEB Lino Pessoa, onde entregará dicionários para serem utilizados pelos estudantes e seus familiares. Trezentas mil escolas já receberam a nova ortografia da Língua Portuguesa. No total, a Secretaria está investindo R$ 7,5 milhões na aquisição desse material didático.

Troca de cargos

O diretor geral da SDR Laguna Cadir Garbelotto Cargnin deixou o cargo hoje para ocupar a pasta de Secretário de Articulação Política de Imbituba. Com esta nomeação o secretariado do prefeito Beto Martins (PSDB) fica completo (PSDB). Ele já havia sido o chefe de gabinete no primeiro mandato do prefeito.

Para o cargo de Cargnin na SDR foi indicada a vereadora Valmira Sebold Branco (PSDB).

Desemprego x trabalho qualificado

Pesquisa mensal sobre o nível de emprego realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada na semana passada revela o aumento no desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país. Segundo o Instituto, o número de desempregados avançou de 8,5% em fevereiro para 9% em março, o maior índice desde setembro de 2007. Em março de 2008 esse número correspondia a 8,6%.

Os números não falam nada de nossa região, mas continuo batendo na tecla de que mais do empregos é importante também termos empregos com melhor remunaração. Temos uma grande leva de universitários e pessoas já graduadas que não têm perspectiva de conquistar postos de trabalho equivalentes com aquilo que se qualificaram.

Praia do Rosa pode receber convenção empresarial

A Praia do Rosa, em Imbituba, pode receber um congresso empresarial no mês de novembro. O Prefeito Beto Martins (PSDB), juntamente com o Presidente das Pousadas do Rosa Associadas (Proa), Enrique Litman, o Presidente da Associação de Empresários do Rosa, Nelson Paim e a Presidente da Tradetur, Márcia Nascimento, tiveram encontro com os representantes da Pauta Informática de Florianópolis que mostraram interesse em realizar o evento.

A previsão dos organizadores é de receber 500 pessoas e sua realização pode abrir ainda mais espaço para a divulgação da praia e preencher o calendário de ocupação dos empreendimentos turísticos do local.

Nova ortografia com bom humor 8



http://www.orlandeli.com.br/

Nova reunião para o som

Empresários do som, os Vereadores, o Ministério Público e o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Tubarão vão ter um novo encontro para decidir sobre a atuação do setor. A decisão de uma nova reunião foi tomada depois de um longo debate na sessão da Câmara de Vereadores de Tubarão de ontem (27/4).

O radialista Júlio César Fontana falou em nome dos profissionais que trabalham com propaganda volante (carros de som) e que se sentem prejudicados pela Lei que regulamenta a atuação.

Manchetes dos Jornais

Diário do Sul
Shopping retoma ritmo normal
As chamas que destruíram parte do teto do restaurante Dom Camilo Grill e obrigou o Farol Shopping a permanecer fechado durante o domingo não passaram de um mero incidente.

Notisul
Câmara gasta R$ 47 mil em diárias em um mês
Presidente do legislativo justifica: não foram gastos, e sim investimentos. Vereadores e funcionários participaram de cursos em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores