Páginas

terça-feira, 17 de março de 2009

Cergral também na onda ecológica

A preocupação com o lixo também chegou na Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral). A entidade mantém um projeto de coleta e armazenamento de materiais elétricos como lâmpadas a vapor de sódio, de mercúrio, metálicas, fluorescentes e incandescentes, reatores elétricos, eletrônicos, porcelanas, capacitores, e baterias descartáveis, como de celular, e demais produtos elétricos altamente nocivos ao meio ambiente.

Plantas medicinais: pesquisador de Tubarão ajuda Ministério da Saúde

Uma lista com 71 plantas medicinais indicadas pelo Ministério da Saúde para a realização de pesquisas e orientar os investimentos na área teve a participação de um professor da Unisul de Tubarão.

O farmacêutico e doutor em Farmacologia, Rodrigo Rebelo Peters, integrou a equipe de pesquisadores de todo o Brasil que avaliou mais de 250 plantas.

Peters acredita que em breve teremos a disposição da população atendida pela SUS medicamentos fitoterápicos de qualidade, eficazes e seguros, a exemplo do que acontece em países da Europa, como a Alemanha.

Lixo tecnológico preocupa FCDL/SC

A Federação Catarinense de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) lança uma campanha para mobilizar os associados e conscientizar sobre o destino corretamente ecológico de equipamentos e peças inutilizadas.

A primeira fase da campanha Recicla CDL será uma pesquisa entre os associados para identificar os maiores problemas.

O lixo tecnológico é uma tema que preocupa ambientalistas de todos o mundo. Milhares de equipamentos novos entre computadores, impressoras e celulares são colocados no mercado anualmente e outros milhares são descartados. Para onde vai todo este lixo? Esta é uma pergunta que preocupa, pois a resposta não é fácil. Se já temos problemas com o velho e tradicional lixo de todos os dias, imaginem agora.

Vânio assume prefeitura de BN sem definir secretários

O prefeito Evanísio Uliano, o Vânio (PP) e vice-prefeito Valberto Michels (PT) assumiram os respectivaos cargos em Braço sem definir os nomes que irão compor o secretariado.

Esta definição deve ocorrer durante esta semana. O agora prefeito já havia declarado antes da posse que todos os partidos que integram a coligação terão espaços.

O problema parece estar na definição dos nomes que os partidos irão indicar. Tem muita gente esperando (e disputando) por isso.

Frase do dia

"Nossos pensamentos mais importantes são os que contradizem nossos sentimentos."
Paul Valéry, crítico e poeta francês.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores