Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Professores em greve terão salários descontados

Os professores da rede municipal de ensino de Tubarão que estão em greve terão desconto nos salários. A folha de pagamento do mês de junho foi encaminhada nesta quarta-feira (22/6), informa o secretário de Gestão Estener Soratto Jr (PDT). Pela última proposta, o desconto só não seria feito caso o movimento fosse encerrado, o que não ocorreu. De acordo com levantamento feito pela prefeitura de Tubarão, 46% dos 718 professores da rede continuam em greve.

Em assembleia realizada ontem à noite os professores decidiram não aceitar a proposta do executivo. Ficou agendada para sexta-feira (24/6) uma outra reunião do Sintermut com representantes da prefeitura, onde será feita uma nova contraproposta, que será discutida em assembleia, no mesmo dia.

Leia mais...
Greve é desaprovada por maioria dos professores

Perguntas para um ministro

Novo relatório do Dnit sobre as obras da BR-101 acabou com qualquer previsão para o término da obra. Os prazos estão cada vez mais indefinidos. A culpa, agora, é de uma tal de licença ambiental.

Não faltava mais nada mesmo, botar a culpa na natureza. Todo catarinense deveria receber uma cópia deste relatório e junto com ele um nariz vermelho, daqueles usados pelos palhaços.

E não seria um deboche. Seria apenas para completar a fantasia. Nós já estamos sendo tratados como palhaços há muito tempo. E infelizmente até agora nada do que se tentou fazer apresentou resultados.

É verdade que a obra emperrou em licenças ambientais que agora impedem o andamento e vão nos deixar três gargalos: o Morro do Formigão, a ponte de Cabeçudas e o Morro dos Cavalos.

Mas lá atrás, no início da obra, há quase uma década, ninguém deu entrada nos processos burocráticos para se obter esta tal licença?

Certamente esta seria uma das perguntas feitas ao ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR) na audiência que ele teve ontem com representantes de Santa Catarina. Só que parte da imprensa foi expulsa do local do encontro e depois o tal ministro não concedeu entrevistas.

O que ficou com medo de revelar? Que não está nem aí para o problema?

O que mais deveria ser perguntado a ele? Pensei esta manhã numa lista de perguntas e também pedi ajuda dos leitores que me seguem na internet. Confira algumas.

O país tem planejamento para alternativas de transportes sustentáveis? Por que a fiscalização das obras é tão fraca e depende dos apelos da população? Por que não se investe em transporte ferroviário de cargas e passageiros? O ministro já trafegou pela BR-101? E se já, não tem vergonha da moleza da obra? O ministro tem certeza de alguma coisa sobre a BR-101 ou só palpites?

Eu confesso que acreditava que a realização de uma Copa do Mundo e uma Olimpíada poderia trazer muito desenvolvimento para um país. Mas em nosso caso já estou com medo de passar vergonha.

Não conseguimos terminar uma obra, não conseguimos reformar escolas, ou recuperar cidades atingidas por catástrofes e perdemos oportunidades de mudar o jeito de ser de nosso país. A população não ganha nem o respeito que merece.

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Agenda do Governador, 22/6

10:00 - Atos da FAPESC / SDS.
-Entrega de troféus e Placas com os ganhadores do Prêmio Professor Caspar
Erich Stemmer da Inovação Catarinense.
-Repasse de recursos financeiros às instituições, empresas e pessoas que
se destacaram nos anos de 2008 e 2010.
Local: Auditório da EPAGRI - Florianópolis.

Pauta da Assembleia Legislativa, 22/6

1 – Reunião da Comissão de Finanças
Local: Sala das Comissões
Horário: 9 horas

2 – Comissão de Agricultura – Audiência Pública sobre “A situação da Suinocultura Catarinense”
Local: Plenário
Horário: 9 horas

3 – Reunião da Comissão de Turismo e Meio Ambiente – apresentação do Projeto Tecnológico e Demarcações das Áreas de Reserva Legal
Local: Sala de Imprensa
Horário: 11 horas

4 – Reunião da Comissão de Saúde
Local: Sala das Comissões
Horário: 11 horas

5 – Sessão Ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

Greve dos professores continua em TB

E continua o impasse referente à greve dos professores da rede municipal de Tubarão. No fim da tarde de ontem (21/6) representantes do Sintermut reuniram-se com o secretário de Educação, Felipe Felisbino (PSDB), que apresentou mais uma contraproposta. Logo mais, em assembleia com inúmeros representantes da categoria, no auditório do Praça Shopping, a proposta da prefeitura foi mais uma vez rejeitada por unanimidade, dando continuidade ao movimento de greve.

Ficou agendada para esta sexta-feira (24/6) uma outra reunião com representantes da prefeitura, onde será feita uma nova contraproposta, que será discutida em assembleia, no mesmo dia.

Com informações da AI/Sintermut

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores