Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Mariani quer buscar mais eficiência do serviço público

Candidato a Governador do MDB
Mauro Mariani
O candidato a governador pelo MDB, Mauro Mariani, entende que é preciso diminuir a máquina pública para poder entregar melhores serviços ao cidadão. “A sociedade não aguenta mais pagar uma conta e não receber nada em troca”, afirma. Confira mais o que ele pensa:

Como foi a construção da coligação que definiu a sua candidatura ao governo do estado pelo MDB? 

Mauro Mariani - Foi uma construção com muita paciência, tranquilidade, serenidade e respeitando o tempo de cada partido. Ao final conseguimos construir uma aliança muito forte com partidos com grande capilaridade no estado. Formamos uma aliança bastante importante com plenas condições de fazer uma bela eleição em Santa Catarina. O Napoleão Bernardes (PSDB) que é o nosso candidato a vice-governador, é um jovem político, promissor, e com experiência. Foi prefeito de Blumenau por duas vezes. Penso que vamos fazer uma boa dupla nesse momento importante que a política vive e que também quer novas soluções, uma gestão mais moderna, mais eficiente. Então eu estou muito contente e feliz, certo de que fizemos as melhores escolhas. Essa coligação é autoexplicável, MDB com PSDB. Estivemos juntos desde 2002 com nosso saudoso Luiz Henrique da Silveira. Depois nas eleições municipais, fizemos grandes parcerias e não tenho dúvida que faremos uma boa dupla para enfrentar os desafios de Santa Catarina.

O tempo, até agora, foi usado na construção das alianças, mas em termos de propostas o senhor pretende levar ao eleitor catarinense nesta campanha?

Mauro Mariani - Primeiro eu já tenho dito ao longo dessa nossa caminhada que devemos buscar eficiência no serviço publico. A sociedade não aguenta mais pagar uma conta e não receber nada em troca. Na verdade, se criou uma estrutura de governo gigantesca que tem fim em si mesmo. Ela consome praticamente todos os recursos públicos para fazer com que a máquina ande. Então nós temos que trabalhar para diminuir a máquina pública e entregar serviço na ponta. Não podemos mais admitir, por exemplo, 70 mil crianças fora da sala de aula, crianças em idade de ensino médico. Nós não podemos mais admitir um irmão nosso ter que esperar seis meses pra iniciar um tratamento a uma doença ou ficar numa fila por conta da ineficiência, especialmente dos hospitais de Santa Catarina, especialmente os hospitais públicos. Nós temos que combater isso no dia a dia. Então é por ai que nós vamos caminhar. Vamos ter muito tempo pra falar sobre isso. Discorrer sobre o plano de governo que nós estamos construindo já há bastante tempo. Percorremos todo o estado indo à sociedade, com um evento denominado ’15 em movimento’, ouvindo, visitando, entendendo o que é relevante para cada região e certamente temos um diagnóstico perfeito e entendemos e sabemos aquilo que é importante para Santa Catarina.
 

Leia mais...
MDB e DEM decidem candidaturas, mas aguardam PSDB

Patriota com Jessé Pereira

Após decidir em convenção partidária, realizada no sábado (4/8), em Palhoça, coligação com o PMN e indicativo de que iria coligar também com o PSL para o Governo do Estado, o Patriota acabou decidindo lançar candidatura própria. O escolhido foi o pastor Jessé Pereira, de Camboriú.

Convenção do Patriota definiu coligação com o PMN
No Sul o Patriota também terá a candidatura a deputado federal do médico Edivaldo Machado, de Criciúma.

Leia mais...
PCO com Ângelo Castro
PT com Décio Lima
PSL com Carlos Moisés
PSOL com Leonel Camasão
MDB e DEM decidem candidaturas, mas aguardam PSDB
PSDB confirma Bauer e mantém ata aberta
PP confirma Amin, mas também deixa ata aberta
Merísio confirmado, mas ata fica aberta
PSTU com Ingrid Assis
Rede com Portanova

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores