Páginas

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Tecnologia e inovação em discussão

A violência não pode vencer

As medidas adotadas pelos governos para conter o crescimento da violência e garantir a segurança do cidadão não estão sendo suficientes. Existe um esforço para se colocar mais policiais nas ruas, para resolver mais crimes, para construir mais presídios, mas nada disso tem sido o bastante. Parece uma luta sem fim.

Uma das causas pode ser atribuída ao atual sistema onde a polícia prende, a justiça não consegue segurar, e o criminoso volta às ruas. Vide o caso do masturbador que cometia abusos dentro dos ônibus de São Paulo. Em outra situação, não há vagas para abrigar todos os criminosos. Ocorre também quando o autor do delito é um menor de idade e que se safa pelas entrelinhas da lei.

Ou seja, o problema é bem grande e demanda uma série de medidas para se sonhar com alguma solução. Mas reforço nesta lista a questão da desigualdade social. Um país onde poucos têm muito e muitos têm pouco não pode vislumbrar um futuro melhor. A corrupção nos rouba parte dos recursos que poderiam ser usados para isso. É também uma das grandes culpadas dos problemas atuais e futuros do cidadão de bem deste país.

Seis horas para o pronto atendimento

O serviço de pronto atendimento de Capivari de Baixo deve ser reativado em 90 dias. É o que ficou definido num acordo feito entre a Prefeitura e o Ministério Público. A ideia é oferecer atendimento entre às 18 e 24 horas, horário em que as unidades básicas nos bairros já estão fechadas, e a única opção para a população é a emergência do HNSC. Pelo acordo firmado, as contratações vão ser por processo simplificado. O prefeito Nivaldo Sousa (PSB) também garante que vai manter o repasse de recursos para o HNSC.

Gastronomia como opção

Mais um evento vai buscar movimentar o setor turístico neste período de baixa temporada. O Festival Gastronômico Rota da Baleia Franca começa na quinta-feira em Garopaba e segue até 8 de outubro. No domingo também começa por lá o Duelo de Panelas, uma competição entre cozinheiros amadores. Este ano já tivemos o Del Vino, na Praia do Rosa e ainda segue até sexta-feira em Laguna a Semana do Peixe.

Igualdade de tratamento

E ainda sobre o turismo desta região, o deputado estadual Doia Guglielmi (PSDB) apresentou uma moção apelando ao Presidente da República e aos Ministros do Meio Ambiente e do Turismo, pela intervenção federal junto ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade de Proteção Ambiental da Baleia Franca. Ele pede que se efetive a implantação e execução das medidas fiscalizatórias e regulatórias e que o Turismo de Observação de Baleias Embarcado volte a acontecer no Estado. Esta é uma reivindicação dos empresários locais que pedem tratamento igual a outras regiões do litoral brasileiro onde esta prática é permitida.

Contas aprovadas

As contas dos exercícios de 2013, 2014 e 2015 da administração do prefeito de Treze de Maio, Keke (PP), foram aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores