Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Universidades comunitárias

Os representantes das universidades comunitárias decidiram como prioridade de 2011 centrar esforços para a aprovação do Projeto de Lei 7639/10, o chamado PL das Comunitárias. O tema esteve na pauta do Fórum de Presidentes de Associações de Instituições Comunitárias de Ensino Superior realizado esta semana em Brasília. Cerca de 20 deputados federais, de diversos estados, participaram de um café da manhã com os dirigentes universitários. O objetivo do encontro foi sensibilizá-los sobre a importância do tema e necessidade de colocar o projeto em pauta.

O vice-reitor da Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, participou do Fórum e explica a importância de aprovar o PL, que trará regulamentação para as Universidades Comunitárias espalhadas pelo país. “Hoje, a legislação reconhece a existência das comunitárias, mas, no entanto, a legislação dá margem para uma série de problemas”, diz. “As comunitárias, que não visam lucro, são confundidas com as privadas/particulares, que buscam o lucro. Isso se reflete na dificuldade de obter recursos públicos e na participação dos editais de pesquisa e extensão que permitem apenas a participação de instituições públicas, entre outras dificuldades”.

Aos parlamentares também foi solicitado apoio na tramitação dos PL 8035/10 – Plano Nacional de Educação (PNE) e PL 3476/04 – Inovação, Ciência e Tecnologia. Tais projetos foram interrompidos pelo fim das legislaturas e agora necessitam de atenção dos parlamentares que iniciaram novo mandato em fevereiro de 2011.

Feincos 2011: negócios, inovação e shows

A programação da Feincos 2011(Feira da Indústria, Comércio e Serviços), foi divulgada nesta quinta-feira (17/3), durante entrevista coletiva realizada na Acit (Associação Empresarial de Tubarão). Em comparação ao ano passado, a área dos stands aumentou 50%. A Unisul estará presente no evento com a realização do segundo Seminário Nacional de Inovação Tecnológica.

A organização também divulgou a programação de shows. Na abertura, dia 25, o Canta Viola Sul realiza as apresentações em noite gratuita. Na sequência vem Michel Telo (26), RPM (27), Turma do Pagode e DJ Malboro (28) e Tchê Garotos (29).

PSDB Jovem também está definido

Os membros do PSDB Jovem seguiram os rumos do diretório municipal e também terão chapa de consenso na convenção do próximo domingo (20/3). Leandro de Andrade será o presidência, Jailson de Campos, o vice, Fabricio Faustina passará a ser o Secretário-Geral e André Boger responderá pela Tesouraria.

Na Convenção, a Juventude também escolherá o novo Coordenador Regional, que terá como atribuição atuar lado a lado com os segmentos dos municípios de abrangência da 20ª Secretaria de Desenvolvimento Regional. Marcone Oliveira Joaquim foi o escolhido pelo grupo para assumir o cargo.

A votação será das 19 às 20 horas e será aberta a todos os filiados com até trinta e dois anos de idade e acontece na sede do Diretório do PSDB.

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Vereadores aprovam reforma administrativa de Tubarão

ESTÁ NO NOTISUL
Por oito votos a um, a reforma administrativa da prefeitura de Tubarão foi aprovada, ontem, na câmara dos vereadores. A votação, como já era esperado, foi recheada de bate-boca. Um grupo de manifestantes, formado por servidores municipais, lotou o plenário para protestar contra a matéria. Com faixas que estampavam frases contra a reforma, eles pediam a realização de uma audiência pública. O único vereador contrário ao projeto, João Fernandes (PSDB), foi ovacionado pelo público e criticado pelos colegas. LEIA MAIS...

Agenda do Governador - 18/3

9:00 - Ato = Assinatura da Ordem de Serviço para dragagem de
aprofundamento dos canais de acesso e bacia de evolução do Complexo
Portuário do Itajaí, seguido de vistoria ao Porto.
Local: Auditório da Superintendência do Porto de Itajaí - Rua Blumenau,
05 - Centro - Itajaí.
Obs: Presença do ministro da Secretaria de Portos da Presidência da
República - LEÔNIDAS CRISTINO.

15:45 - Audiência = Membros da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos e
Imperial Hospital de Caridade - Provedor - FELIPE OTÁVIO BOABAID + 1º
Vice-Provedor - ALAOR TISSOT + Vice-Provedor - JOSÉ CARLOS PACHECO +
Secretário Geral - MÁRIO CÉSAR MORAES + Tesoureiro Geral - BLASCO BORGES
CARCELOS + Procurador Geral - IVO PIMENTEL CARIONI + Assessora Especial -
RITA PERUCHI.
Assunto:
-Apresentação de Documentação referente à situação da Irmandade do Senhor
Jesus dos Passos;
-Entrega de convite para a Procissão do Senhor dos Passos que será nos
dias 9 e 10 de abril de 2011.
Local: Casa d"Agronômica.

16:30 - Audiência = Reitora do Instituto Federal de Santa Catarina
(IFSC) - CONSUELO APARECIDA SIELSKI SANTOS.
Assunto: Implantação do Campus Lages do IFSC.
Local: Casa d"Agronômica.

19:30 - Ato Solene = Entrega da Medalha Anita Garibaldi ao ARCEBISPO DOM
MURILO KRIEGER.
Local: Catedral Metropolitana - Florianópolis.

20:00 - Solenidade = Posse da nova Diretoria da Câmara de Dirigentes
Lojistas de Lages - CDL.
Local: Sede de Campo da CDL - Lages.
Presidente - NILTON ROGÉRIO ALVES.
Vice-presidente - ROSANIO RODRIGUES POCAI.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores