Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Posse festiva do PSDB

O PSDB de Tubarão realiza nesta quinta-feira a posse festiva do novo diretório municipal e segmentos. O novos presidentes do PSDB, PSDB Mulher e PSDB Jovem, Jefferson Brunato, Beth Xuxa e Leandro de Andrade, respectivamente, reunirão os filiados no restaurante Ataliba. O secretário estadual de Educação Marco Tebaldi, que tem agenda com o secretário regional Haroldo Silva, o Dura, na sexta-feira, é a principal liderança estadual confirmada até agora. O evento está previsto para às 20 horas.

BR-101: Benedet pede participação de TCU, Ibama e Funai

O deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB) encaminhou oficio ao coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal Edinho Bez (PMDB), solicitando atenção no sentido de convidar um representante dos órgãos: TCU, IBAMA e FUNAI, para participar como observador na reunião a ser realizada no próximo dia 12, pelo Fórum Parlamentar Catarinense, no Congresso Nacional, uma vez que existe alegação de que a obra da BR-101Sul não se conclui também por problemas, institucionais, com os órgãos citados.

Avaliação dos 100 dias

O governador Raimundo Colombo (DEM) reúne amanhã em Florianópolis o colegiado para discutir os primeiros 100 dias a frente do Governo Estadual. O evento também será o encerramento das reuniões de trabalhos setoriais e vai tratar da preparação de visitas e reuniões às Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR’s).

Os secretários regionais, que não participam da reunião na Capital, aguardam para a próxima semana a confirmação do calendário de visitas. No Sul, os cinco secretários também aguardam a confirmação de reunião preparatória aos seminários que serão realizados em cada SDR. De acordo com o secretário regional de Tubarão, Haroldo Silva (PSDB), o Dura, a previsão é que o encontro ocorra em Criciúma, na segunda-feira, dia 11, com a presença de Colombo.

Promotoria dedicada ao meio ambiente

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) tem uma nova Promotoria Regional do Meio Ambiente, a de Tubarão, que iniciou as atividades nesta quarta-feira (6/4). A proposta foi do Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto e o titular da área é o promotor de justiça Sandro Araújo.

Leia mais...
Região de Tubarão tem Promotoria especializada na área do Meio Ambiente

Posse dos novos secretários

O novo secretariado do governo de Manoel Bertoncini (PSDB) será empossado nesta quinta-feira, em evento organizado na Amurel, às 10 horas. Será que Bertoncini o vice-prefeito Pepê Collaço (PP) já terão substituto para a secretaria da Fazenda, ou a vaga ficará reservada para o PMDB?

Reposta obtida de Pepê Collaço, depois da publicação desta nota, confirma que a vaga ainda estará vaga e o time portanto, ainda desfalcado.

Leia mais...
Novos secretários serão empossados nesta quinta-feira (07)

Caras novas do legislativo

Na noite de segunda-feira (4/4), a sessão da Câmara de Vereadores de Tubarão iniciou com mudanças. A nova configuração se deve à reforma administrativa da prefeitura, já que alguns membros do Legislativo assumiram secretarias municipais. A noite foi também de homenagem

Aula Magna do Direito

Curso de Direito da Unisul realiza aula magna nesta quarta-feira (6/4) com o tema: A Teoria Geral do Processo e o novo Código de Processo Civil. Os convidados são os professores doutores da UFSC, Horácio Wanderlei Rodrigues e Eduardo de Avelar Lamy. Evento será às 19h30min no Espaço Integrado de Artes.

Claudir Bittencourt no PT de Capivari

O PT de Capivari de Baixo já tem nome para indicar caso venha participar do frentão que está sendo organizado pelos partidos de oposição para disputar as eleições de 2012. É o empresário Claudir Bittencourt, que assinou ficha de filiação esta semana.

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Agenda do Governador, 6/4

11:00 - Solenidade = Abertura da 20ª Expofeira Nacional da Cebola.
Local: Parque Nacional da Cebola - Ituporanga.

19:30 - Jogo de Futebol
Time do GOV X Oficiais da PMSC, seguido de jantar no CBVOPMSC
Local: Centro de Ensino da PMSC.

Pauta da Assembleia Legislativa de SC, 6/4

1 – Reunião da Comissão de Finanças
Local: Sala das Comissões
Horário: 9 horas

2 – Comissão de Saúde – Audiência pública “A atenção básica em saúde nos municípios da Grande Florianópolis e os hospitais”
Local: Plenário
Horário: 9 horas

3 – Reunião da Comissão de Segurança Pública
Local: Sala das Comissões
Horário: 11 horas
Em pauta: pedido de reunião de trabalho para tratar de combate às drogas e equipamentos dos órgãos de segurança pública na região Oeste, além de solicitação de audiência pública para tratar da atuação de psicólogos no sistema prisional

4 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

5 – Reunião da Comissão de Economia
Local: Sala das Comissões
Horário: 18 horas
Em pauta: discussão dos impactos da queda de energia elétrica em várias regiões catarinenses e o Fórum de Energias renováveis e Consumo Responsável - SUSTENTAR 2011

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores