Páginas

domingo, 7 de novembro de 2010

Entrevista: presidente do PT de Tubarão Olávio Falchetti

O jornalista Ricardo Dias entrevistou dirigente petista que avalia a vitória de Dilma Roussef nas eleições presidenciais

RICARDO DIAS - Como o senhor avalia a atuação dos partidos na campanha do segundo turno para presidente aqui na região?
OLÁVIO FALCHETTI - Eu avalio como muito boa. O trabalho aliado aos militantes e apoiadores dos outros partidos no segundo turno fez com que a Dilma não caísse. O número de votos da Dilma aumentou, assim como os de José Serra. Mas em toda a região a militância foi muito forte, apesar de nós não termos aqui a máquina administrativa, como prefeituras e SDRs, e isso fez com não caísse os votos da Dilma.

RD - O senhor acredita a presidenta eleita terá a coragem para fazer as reformas necessárias (política, tributária, educação, social, etc)?
OF - Agora é a vez de realmente ela mostrar que é uma guerreira. Ela tem todos os instrumentos para mudar e fazer a reforma política que precisamos e essa reforma tem que ser urgente. Eleição de dois em dois anos num país em desenvolvimento não pode mais ocorrer. Eu tenho certeza que ela fará, tanto a reforma triburária como em outras áreas ela vai ter sim a coragem. Porque ela tem coragem para isso e muito mais.

RD - O governador eleito de Santa Catarina é apoiado por partidos que são de oposição à Dilma, com exceção do PMDB. O senhor acha que isso pode interferir na ações do Governo federal no Estado?
OF - Até hoje eu não vi nenhuma discriminação do Governo Lula ou qualquer tipo de retalização quanto a isso. Eu trabalho na Caixa Econômica Federal há 35 anos e agora nos últimos oito anos o Governo Lula fez com que todas as atividades na área pública fossem transparentes. É só os municípios fazerem o projeto que terão a situação resolvida. Porque agora a Dilma não é a presidenta do PT, é a Presidenta da República. O partido neste momento está fora. Por isso eu confio plenamente que não haverá retaliações de maneira nenhuma como não houve no Governo Lula e ela seguirá assim.

RD - Como o PT de Tubarão pretende aproveitar os resultados das eleições de 2010 para as eleições de 2012?
OF - Continuar fazendo aquilo que já estamos fazendo, com dignidade, transparência e não comprando votos. Isto faz com que muitas pessoas, principalmente os jovens, venham a se filiar. No meu comitê nós fizemos mais de 20 filiações durante a campanha. Isso é algo inédito. As pessoas querendo seguir essa cartilha, onde a gente com força e dedicação quer fazer esta transformação. E esses jovens e empresários que querem se filiar ao PT, significa que o partido vai crescer e lá em 2012 vamos ter uma grande surpresa para a cidade de Tubarão.

RD - O governo de Dilma será uma continuidade de Lula ou terá um toque especial dela? E se tiver, que marca será essa?
OF - O Lula está com uma aprovação de 83% de ótimo e bom. Claro que seria uma loucura dizer que não será uma continuidade, porque se está bom e ótimo e tem essa aprovação, significa que deve continuar. Mas a Dilma tem uma característica própria de ser guerreira e de fazer com que as coisas venham a favorecer toda coletividade. Ela vai fazer a diferença e a transformação que precisamos para o nosso pais e o nosso povo. É claro que o Lula, sempre quando ela precisar, dará uma opinião, assim como todos nós brasileiros vamos ajudar. Isso é uma obrigação nossa agora. Não só da Dilma, do PT, mas de todos os partidos em ajudar a governar o nosso pais. E essa marca a Dilma tem.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores