Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Assunto encerrado na Amurel

O assunto da saída de quatro municípios da Amurel para integrar a recém criada Amesg parece ter encerrado na assembleia ordinaria de hoje (21/10). O presidente da Associação e prefeito de Imbituba José Roberto Martins (PSDB), o Beto, leu as cartas de desfiliação e voltou a garantir que os trabalhos da entidade não serão comprometidos com a redução na arredacação.

Beto chegou informar que fez um levantamento dos serviços prestados pelos profissionais da Amurel para os municípios e que 48% de todo o trabalho realizado em 2008 foram para os municípios de Gravatal, Grão Pará, Pedras Grandes e São Ludgero, ou seja, os que deixaram a associação.

Os prefeitos e vice-prefeitos presentes à Assembleia (somente Laguna não teve representante) ouviram também os prefeitos de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB), e de Armazém, Jaime Wensing (PSDB) explicarem porque saíram da Amurel no início do ano e porque resolveram ficar agora.

Brunel disse que o momento era de união e que a divisão da Amurel não era boa pra ninguém. Já Wesing, cujo município tem maior proximidade com a encosta da serra do que Capivari de Baixo, disse que ficou na Amurel atendendo a pedidos feitos pelo presidente da Alesc Jorginho Mello (PSDB) e pelo vice-governador Leonel Pavan.

O único 'estranho no ninho‘ durante a assembleia foi o secretário de educação de Gravatal Ademor Mota da Silva (PT), o Milo.

– Eu ainda faço parte do colegiado dos secretários da educação, e se temos assuntos para discutir na minha área eu faço questão de participar – disse Milo.

Acordo deixa PMDB sem candidato para presidente

O acordo selado entre PT e PMDB para as eleições presidenciais de 2010 é destaque em todos os jornais de hoje. Mas, mais do que um acordo político com seu diversos desdobramentos, revela que temos algo errado em nosso sistema eleitoral.

Como pode o maior partido político de um país deixar de lançar candidato próprio em troca de acordos. Seria oportunismo? Se ganhar, faz parte do governo, se perder, pode no futuro negociar com quem ganhou? Isso não é impossível e outros por aí fazem o mesmo.

PP, DEM, PTB já foram grandes e históricos partidos e foram se enfrequecendo ao longo do tempo por motivos bem semelhantes. O PMDB ainda é grande, mas até quando?

O último candidato a presidente do PMDB foi Orestes Quércia em 1994, mesmo ano que o PP (então com o nome de PPR) lançou Esperidião Amin. A última e única vez que o DEM (na época chamado de PFL) e PTB lançaram candidatos foi em 1989 com Aureliano Chaves e Afonso Camargo, respectivamente.

Reforma eleitoral já!

Asfalto para a Serramar

Prefeito de Pedras Grandes Antônio Felippe Sobrinho (PMDB), o Tonho, organiza sexta-feira uma mobilização em prol da pavimentação asfáltica da rodovia Serramar, trecho entre Pedras Grandes e Orleans.

O evento será no Salão Paroquial, às 17 horas, e ele espera a presença de lideranças de toda a região.

Pauta da Assembleia Legislativa, 21 de outubro

1 – Reunião da Comissão de Finanças
Local: Sala das Comissões
Horário: 9 horas

2 – Reunião da Comissão de Segurança Pública
Local: Sala das Comissões
Horário: 11 horas

3 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores