Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Portanova defenderá o desenvolvimento com sustentabilidade

Candidato a Governador de SC
Rogério Portanova - Rede Sustentabilidade
A campanha do candidato a governador da Rede Sustentabilidade, Rogério Portanova, será baseada em três princípios que fundamentam uma proposta de desenvolvimento sustentável. Na conversa abaixo ele explica um pouco sobre suas ideias.

Como é que foi a construção da sua candidatura a governador pela Rede Sustentabilidade?

Rogério Portanova – Essa é uma construção que seu deu já em 2010, a primeira vez que Marina Silva foi candidata a presidente da República. E no ano passado a Rede foi legalizada, ou melhor, há três anos que existe a Rede Sustentabilidade. Essa é a primeira eleição que nós participamos como partido desse processo. Então nós não poderíamos, em Santa Catarina, deixar de dar a nossa contribuição de entrar em campo para ajudar Marina Silva, presidente da República, e trazer uma alternativa para Santa Catarina. Uma alternativa que tenha a democracia aprofundada, a ética na política, a sustentabilidade e principalmente uma diversidade cultural que é a marca do nosso estado. Com isso a gente acredita que vamos poder se afastar dos mesmos de sempre que estão apresentando as mesmas propostas e que levaram o país a esta situação. Quem nos trouxe até esta condição não vai fazer nós sairmos da crise. Essa é a bandeira que nós estamos levantando. Essa é a alternativa fora de todo os partidos do sistema que ora se apresentam aqui em Santa Catarina.

Essa é realmente a principal bandeira que o senhor pretende levar aos catarinenses durante a campanha eleitoral?

Rogério Portanova – A principal bandeira, como eu falei, está baseada em três princípios: democracia aprofundada, ética na política e sustentabilidade. Com isso nós vamos apresentar uma alternativa ao modelo energético que nós temos altamente poluente, concentrador de renda. Por outro lado um novo modal de transporte que inclua tanto o transporte de cabotagem quanto o transporte ferroviário, que infelizmente foi abandonado, por uma visão rodoviarista que causa tantos problemas. Uma profunda reforma no Estado, que acabe com as secretarias regionais e ao mesmo tempo que a gente traga o equilíbrio das contas para o Estado, fazendo com que haja um estado necessário, nem grande, nem pequeno, mas que a gente valorize os servidores seja da educação, seja na saúde e não os penalize com os processos de privatização. A nossa principal bandeira está baseada na sustentabilidade em todas as áreas, seja na saúde, seja na segurança, seja na educação. Esse é o grande diferencial que nós vamos apresentar nessa eleição, das quais, infelizmente, nenhum outro partido, ou candidato incorporou.
 

Leia mais...
Rede com Portanova

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores