Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cinto apertado no governo

O cinto continuará apertado no governo estadual por mais um mês. Durante a reunião de avaliação do governo estadual realizada hoje em Florianópolis, o governador Raimundo Colombo (DEM) informou que novos investimentos serão definidos a partir de maio, após as visitas pelo interior do Estado.

Agenda de Tebaldi na região

O secretário estadual de Educação, Marco Tebaldi (PSDB), participa da posse festiva do diretório do PSDB de Tubarão hoje à noite e segue na cidade amanhã para cumprir agenda com o secretário de desenvolvimento regional Haroldo Silva (PSDB), o Dura. Logo às 8 horas eles participam de um café da manhã com prefeitos da região. Depois de entrevista coletiva à imprensa eles farão vistoria nas obras de reforma na EEB Senador Francisco Benjamin Gallotti, em Tubarão, e depois seguem para Jaguaruna para visitar a EEB Osni Pereira e a EEB Campos Verdes.

PT nos bairros

Seguindo programação de visita aos bairros de Tubarão, para aproximar-se das comunidades e desenvolver projetos para o futuro da cidade, o PT realiza uma reunião na noite desta sexta-feira (8/4), às 20h, no salão da igreja do bairro Caruru. No encontro o partido apresenta as bandeiras e ouve da comunidade as principais reivindicações.

Apoio de peso

A prefeitura de Capivari de Baixo poderá ganhar um apoio de peso para a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros do município, O coordenador administrativo da Tractebel, Paulo César da Rosa e o gerente de Geração Térmica, Artur Roberto Frota Ellwanger, anunciaram que a empresa poderá participar do projeto. O assunto foi tratado nesta quinta-feira em visita ao prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB), que também teve a participação da secretária de Administração e Finanças, Áurea Brunel.

Cascaes na Câmara: “acordo é ficar até o final do mandato”

O suplente de vereador Jairo Cascaes (DEM) reassume vaga na Câmara de Tubarão na sessão desta quinta-feira. Ele ocupará o lugar do titular, Caio Tokarski (PMDB) que tomou posse durante a manhã na Secretaria Municipal de Esporte e Cultura.

A programação de Cascaes agora é ficar na Câmara até o final do mandato, pois mesmo que Tokarski retorne em 2012 para disputar a reeleição existe a expectativa de que Ivo Stapazzol (PMDB) assuma a Secretaria da Fazenda. Neste caso não haverá necessidade de deixar do cargo já que Stapazzol não pretende disputar as eleições.

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Dia do(a) Jornalista

No Dia do Jornalista, a movimentação dos profissionais da área reflete o perfil atual do mercado local, dominado pelas mulheres. A jornalista Manuela Prá é a mais nova contratada da Unisul TV. Ela vai substituir a jornalista Aline Araújo que deixa a emissora para atuar na assessoria de imprensa do Porto de Imbituba no lugar de Michele Cardoso.

Criatividade para os homens públicos

Os novos secretários municipais de Tubarão tomaram posse oficialmente esta semana, mas uma cadeira ficou vaga. Ela está reservada para o vereador Ivo Stapazzol (PMDB), que declinou do convite para seguir orientação do partido. O prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) e o vice Pepê Collaço (PP) têm esperanças de convencer os líderes do PMDB a fazer parte do governo e assim completar o secretariado. Por isso por enquanto, ninguém assume a secretaria da Fazenda, que poderá ser do vereador Ivo ou de quem o PMDB indicar.

Mas com PMDB ou não dentro do governo o que se espera deste novo secretariado é muita criatividade para colocar em prática ações importantes para a cidade.

Na teoria, com a criação das fundações haverá uma economia de recursos que permitirá a execução de alguns projetos. A construção do Pronto Atendimento 24 horas, a recuperação do ginásio Otto Feuershuette, a conclusão do canil municipal e da Arena Multiuso, a construção da passarela de pedestres em frente à Unisul, a construção de pontes no bairro da Guarda e também no centro da cidade, a recuperação da avenida Padre Geraldo Spetmann e a tão importante implantação e execução do sistema de esgoto, que mais do que uma intenção agora é uma determinação da Justiça Federal, são apenas algumas das obras que lembro agora e que devem estar na lista de prioridades. O prefeito e os novos secretários devem ter muito mais ideias na cabeça.

É claro que da noite para dia nada disso vai virar realidade. O dinheiro não vai dar pra tudo. Na verdade nunca dará. Pois uma necessidade pública é atendida hoje e logo surge outra amanhã.

Então por isso reforço a questão da criatividade. Nos próximos quinze meses que restam antes do início da campanha eleitoral este grupo de trabalho que assumiu oficialmente os seus lugares hoje terá de quebrar a cabeça para encontrar soluções dos problemas públicos. Terá de encontrar alternativas para buscar os recursos e parcerias necessárias. Não haverá tempo para esperar pela reelaboração de projetos que bateram em Brasília e tiveram que voltar. A burocracia terá de ser driblada e de forma ágil. Portanto bom trabalho para todos.

Vendas de carros estagnadas em Tubarão

Índices no Brasil mostram que as vendas de carros aumentaram em torno de 5%. Dados que não refletem a realidade de Tubarão. Aqui, segundo os proprietários e gerentes as vendas estão estagnadas, ou seja, mantiveram a movimentação do ano passado

Vereadores farão entrega de Menções Honrosas

Ainda nesta quinta-feira, em atendimento ao Ofício 003/2010, encaminhado ao Presidente da Mesa Diretora pelo Vereador Dionísio Bressan Lemos e devidamente aprovado pelos Líderes de Bancada, no dia 7 de abril de 2011, a Câmara de Vereadores de Tubarão efetuará a entrega das “Menções Honrosas”, propostas no respectivo ofício. A concessão em conformidade com o disposto na Resolução nº 18/2010 em seu artigo 2º § 1º concederá Menções Honrosas a Equipe de controle de borrachudos na bacia do rio Correas. Receberão as honrarias Maturino Bitencourt e, Maria Antonieta Perito Margotti como coordenadores do Grupo de Voluntários. Também serão homenageados, conforme solicitação do Vereador o Conselho de Saúde do Sertão dos Correa, Conselho de Segurança do Sertão dos Correa, EPAGRI – Tubarão, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil.

Ordem do dia Câmara de Vereadores de Tubarão, 7/4

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos nesta quinta-feira, 4 de abril, em seu horário regimental das 19 horas, realizando a décima sétima Sessão Legislativa Ordinária de 2011. Na pauta desta Sessão está prevista a deliberação do PROJETO DE EMENDA A LEI ORGÂNICA MUNICIPAL N° 001/2011 de autoria do Ver. Dionísio Bressan Lemos e outros, que altera os artigos 7º, 19 e 75 da Lei Orgânica Municipal. Este projeto em sua segunda votação

Agenda do Governador, 7/4

10:00 - Reunião = Com Colegiado Pleno.
Assuntos:
- Encerramento das Reuniões de Trabalho Setoriais;
- 100 dias de Governo;
- Preparação visitas e reuniões Regionais (SDRs).
Local: Teatro Pedro Ivo Campos - Florianópolis.

14:00 - Audiência = secretário de Assistência Social, Trabalho e
Habitação - SERAFIM VENZON + secretário-executivo da Câmara
Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional - CAISAN do
Ministério de Desenvolvimento Social - ONAUR RUANO + secretário Executivo
de Políticas Sociais de Combate à Fome SC - ANTONIO CARLOS MACHADO JUNIOR.
Local: Gabinete do Governador - Centro Administrativo do Governo.

16:15 - Audiência = patrão do CTG os Praianos - DAVID GEVAERD FILHO +
promotor do Ministério Público - IVENS JOSÉ THIVES DE CARVALHO.
Assunto: Entregar convite do 11º Rodeio Internacional e 39º Rodeio
Nacional do CTG os Praianos, que aconterá no dia 29/04/11.
Local: Gabinete do Governador - Centro Administrativo do Governo.

Pauta da Assembleia Legislativa de SC, 7/4

1 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 9 horas

2 – Comissão de Pesca e Aquicultura - Audiência pública "Quem são e quais os direitos dos atingidos por barragens"
Local: Cerro Negro
Horário: 14 horas

3 – Comissão de Economia - Audiência pública "O andamento da construção da Arena Multiuso de Florianópolis"
Local: Plenário
Horário: 14 horas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores