Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Servidores de Laguna terão aumento de 6,31%

Os vereadores de Laguna aprovaram o Projeto de Lei Complementar que concede aumento salarial de 6,31% aos servidores públicos. A revisão geral anual incidirá sobre os vencimentos do mês de abril de 2013 e abrange os servidores ativos, inativos, pensionistas, cargos de provimento efetivo, comissionados e vereadores. Com o aumento, o salário dos vereadores passará de R$ 4.292,67 para R$ 4.563,53.

Um bom alerta

O retorno de Tubarão ao jogo da inovação em Santa Catarina é ao mesmo tempo uma boa notícia e um alerta para como as conquistas são tão difíceis para a nossa região. A mobilização das lideranças locais garantiu que a cidade tenha mais prazo para apresentar as condições para receber um dos Centros de Inovação que fazem parte do Projeto Inova@SC. Mas esta união só aconteceu depois do anúncio de que Tubarão estaria de fora do projeto apresentado na semana passada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

A região tem lideranças é verdade, mas precisamos de mais representatividade. Temos somente dois deputados estaduais, só que na hora das eleições muitos outros se apresentam como representantes. Levam os votos e depois sabe-se lá quando aparecem e com quem se reúnem.

Cargos eletivos não são a única forma de medir a força de uma região, mas com certeza podem ajudar muito a abrir caminhos e evitar que se caia no esquecimento.

Duplicação da BR-101, pavimentação e manutenção de rodovias estaduais, construção de um aeroporto, ampliação e manutenção de hospitais, investimentos no meio ambiente e muitas outras obras estruturantes que podem garantir a qualidade de vida e o desenvolvimento regional. Tudo isso sempre demora décadas para virar realidade na Amurel. É sinal de que tem alguma coisa errada. Isso precisa mudar.

Quanto ao Centro de Inovação, Tubarão tem até o fim do mês para cumprir as exigências. O local para a implantação será em área do Campus Universitário da Unisul e a cidade tem que aprovar uma legislação. Uma nova reunião será feita na quinta-feira para decidir os encaminhentos necessários para o município fazer parte definitivamente do edital que será lançado pelo Governo do Estado no dia 30 de abril.

Jaison Cardoso preside o PSDB de Imbituba

O prefeito de Imbituba Jaison Cardoso foi eleito presidente do diretório municipal do PSDB. A convenção dos tucanos na cidade foi realizada na semana passada, fora do prazo estipulado, mas em acordo com o diretório estadual. Imbituba é uma das três cidades da Amurel que tem um prefeito do PSDB. Os outros integrantes do diretório são: vice-presidente Jair Alves, o Baguinha, secretário Kadyr Cargnin, o Kadyrzinho, e tesoureiro, Zezinho Medeiros Neto.

Frase do Dia

"O homem que honra a si mesmo é capaz de ver as virtudes de outro homem."
José Martí, poeta cubano

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores