Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pepê deixa Facebook, por enquanto

Em Nota Oficial, o prefeito de Tubarão e candidato a reeleição comenta a decisão da Justiça Eleitoral que cassou o registro de candidatura e o deixou inelegível por oito anos. No texto ele afirma que discorda de decisao que vai buscar a reversão nos meios legais. Confira abaixo a íntegra do texto:

"Pepê Collaço segue firme na disputa eleitoral

A justiça eleitoral me impede (sim, só eu!) de estabelecer contato democrático e transparente com o cidadão, através do meu Facebook. Impedem-me de escutar os anseios e necessidades da população! Discordamos veementemente desta decisão e tenho plena certeza que reverteremos, por meio dos mecanismos legais. Afinal, a justiça sempre prevalece!

Por isso deixarei, momentaneamente, de efetuar novas postagens no Facebook. Essa proibição arbitrária, por um motivo banal (uso do Facebook e não caso de corrupção ou mau uso do dinheiro público), demonstra que estamos no caminho certo e mudando os paradigmas da política tubaronense.

Não conseguirão nos abalar, muito pelo contrário, somos ficha limpa, com isso nos fortalecem e nos deixam mais fortes e entusiasmados para tornar realidade a nossa proposta para Tubarão. Seguiremos firmes e fortes rumo à vitória nas urnas, levando transparência, honestidade e dignidade a todas as pessoas que vivem em Tubarão.

Obrigado e vamos em frente!
Rumo à Vitória!
Pepê Collaço."

Leia mais...
Amigo do Facebook também é eleitor, entende a justiça

Unisul TV realiza debate com candidatos de Imaruí

A Unisul TV realiza neste domingo, 2/9, o quarto debate eleitoral de 2012. Desta vez, os convidados são os candidatos a prefeito de Imaruí Amarildo Souza (PSD) e Manoel Viana (PT). Os dois aceitaram os conviter para a participação no programa que começa às 21 horas.

O debate será dividido em quatro blocos. No primeiro os candidatos se apresentarão e farão um destaque do plano de governo. Depois, estão previstos dois blocos de perguntas entre os candidatos. No quarto e último eles terão tempo para as considerações finais.

O programa poderá ser assistido em Tubarão pelo Canal 4 (TV aberta) e Canal 22 (TVCabo), e na região de Laguna e Imaruí pelo Canal 26. No rádio ou internet, o áudio do programa será retransmitido pela rádio Bandeirantes 1090 AM de Tubarão e Rádio Litoral AM, de Imaruí.

Amigo do Facebook também é eleitor, entende a justiça

A cassação do registro de candidatura de Pepê Collaço e a impossibilidade de disputar eleições pelos próximos oito anos é o fato novo que encerra uma semana que era movimentada apenas pelas pesquisas eleitorais. O estrago só não é maior, porque o atual prefeito que disputa a reeleição aparece em quarto lugar. Se estivesse em outra posição a repercussão seria para abalar.

O registro de Collaço foi cassado devido ao processo em que é acusado de abuso de poder político e econômico por ter feito propaganda irregular nas redes sociais, mais precisamente o Facebook. A defesa de que o site é acessado somente por ‘amigos’ que pedem ou aceitam receber as informações não foi aceita. Isso significa que se você não tem um perfil no Facebook, ou se tem, mas não acompanha o perfil de Pepê, provavelmente não sabe de nada do que ele escreve ou divulga por lá. Mas a juiza eleitoral de Tubarão não entendeu assim e aceitou a denúncia da promotoria.

Agora, os advogados de Pepê Collaço tem cinco dias para apresentar recurso junto ao TRE estadual. Por enquanto a campanha continua normal e ficam as especulações sobre o que poderia acontecer.

Será que o PSD vai insistir num nome que aparece em último nas pesquisas e aproveitar o problema para fazer uma susbstituição? E se fizer isso, quem poderia ser o novo candidato? E ainda se insistir com Pepê, será possível repetir o feito de Irmoto Feuershuette em 1992 quando foi liberado para a disputa a poucos dias do pleito e obteve uma virada histórica sobre Miguel Ximenes?

A época é outra, os fatos são outros e a popularidade dos candidatos também. Inclusive os motivos do processo revelam que vivemos novos tempos em que os escorregões virtuais não são perdoados, mesmo que seja tudo entre amigos.

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

A Hora do Voto - Entrevista estreia na segunda-feira

A cobertura eleitoral da Unisul TV será ampliada na segunda-feira, 3/9, com a estreia do programa A Hora do Voto - Entrevista. Participação os candidatos a prefeito respondendo questões sobre os planos de governo. Na primeira semana participam os candidatos de Capivari de Baixo e Imbituba. Programas inéditos diariamente, 23h30min e reexibições às 13h30min, logo depois dos programas eleitorais. Acompanhe e saiba o que eles propõem para as suas cidades.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores